fbpx

A Fonte dos Quatro Rios na Piazza Navona em Roma

A Fonte dos Quatro Rios na Piazza Navona em Roma

A Fonte dos Quatro Rios (Fontana dei Quattro Fiumi) na Piazza Navona foi projetada no século 17 pelo artista barroco Gian Lorenzo Bernini. Ela foi pensada para representar quatro grandes rios, dos quatro continentes que a autoridade do Papa alcançava. O rio Danúbio na Europa, O Ganges na Ásia, o rio Nilo na África e mais um grande rio da América do Sul. Adivinha qual é?!

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade. (gratuito por tempo limitado)

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Daniel Ribeiro
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

155,002FansLike
44,532FollowersFollow
1,653FollowersFollow
78,100SubscribersSubscribe

Mais Vistos

A Cultura do Café Gelado na Grécia

O café freddo ou frappé é uma das bebidas mais consumidas na Grécia, principalmente no verão. Dizem que o grego Dimitris Vakondios, funcionário de uma empresa de café, queria simplesmente tomar seu café em pó, mas não não tinha água quente. Assim, ele resolveu bater o café na água gelada com um shaker de achocolatado e pronto! Nasceu uma bebida adorada no país. Hoje você encontra o café gelado em toda esquina da Grécia, que é bem mais requintado que o original e já faz parte do dia a dia do grego. Então, junte-se aos moradores locais, peça seu café gelado, aproveite o cenário e curta a cultura do café gelado na Grécia.

Copenhagen Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Copenhagen na Dinamarca.
00:01:37

Para a História não ser Esquecida em Berlim

Os Europeus fazem muita questão de relembrar sua história, por mais conturbada que seja. E os moradores de Berlim fazem isso muito bem. É muito importante preservar a história para erros não voltem a acontecer.

As Maravilhas Gregas e Romanas no Museu Arqueológico de Nápoles

Quando se trata de cultura grega e romana, sem dúvidas um dos melhores museus do mundo é o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles. O MANN é principalmente reconhecido por ter alguns dos artefatos mais incríveis de Pompéia, Herculano e Estábia, cidades soterradas por erupções do vulcão Vesúvio. A coleção Farnese, outro ponto alto do museu, também chama atenção. Chamada assim, pois foi a coleção do cardeal Alessandro Farnese, eleito papa com o nome de Paulo III, e foi retirada de várias ruínas da Roma antiga.

Do Grão-Duque até a Corrente Humana em Vilnius

Com a criação da lenda do uivo do lobo, o Grão-duque Gedeminas transformou Vilnius em uma das cidades mais importantes da região do Mar Báltico. Mas mesmo com toda a sua importância, a Lituânia foi dominada ao longo da sua história pela Polônia, Rússia, pelos Nazistas e pelos Soviéticos. Recentemente, a cidade iniciou um protesto inusitado: junto com a cidade de Tallin e de Rīga, criou uma corrente humana, conhecida como a cadeia báltica. Esse protesto ajudou a mudar completamente a história de Vilnius, dos países do Báltico e do mundo. Veja nesse vídeo um rápido passeio por um dos lugares mais emblemáticos de Vilnius.