Aveiro é muito famosa pelos seus canais, formados na ria da região. Esses canais são o ponto alto da cidade, o cenário é sensacional e os passeios pelos canais são muito agradáveis. Hoje não parece, mas essa cidade passou por um período de sérias dificuldades econômicas. E foi a reabertura dos canais e do caminho para o mar que fez Aveiro se reerguer, no século 19 ela já estava a todo vapor. Essa prosperidade trouxe outra beleza para essa cidade: os prédios em Arte Nova (Art Nouveau). Hoje, além do belíssimo cenário natural, Aveiro é reconhecida como uma da principais cidades européias nesse estilo de arte. Acompanhe esse vídeo e descubra algumas das várias maravilhas de Aveiro.

 

 

COMPARTILHAR
  • Carlos Eugênio Alves

    Prá ser sincero, ovos moles foi de todos os doces conventuais que experimentei em Portugal o que menos gostei. Por outro lado, Avereiro é uma cidade encantadora, principalmente as suas construções Art Nouveau. Porém, recomendo que não deixem de visitar uma cidade próxima chamada Válega. Nessa cidade o imperdível é visitar a igreja matriz, chamada Matriz de Santa Maria de Válega. Vejam que maravilha. https://uploads.disquscdn.com/images/223d64e4413a9de3b4058c34ff1b8ea52fb9a34f7d11d1cf4863003743fc5dec.jpg

  • João Gamelas

    Eu moro no Paraná, mas sou natural dessa encantadora cidade. Isso que vc mostrou o vídeo é só uma pequena amostra, que faz adoçar a boca de qualquer turista. Aveiro tem muito mais para ver e ainda mais para oferecer.