Lembro que demorei uns 2 anos de viagens para Europa para tomar coragem de alugar um carro… sempre pensei que seria difícil dirigir em um outro país, ter que me preocupar com o estacionamento e abastecimento do carro. Em resumo, sempre pensei que seria muito complicado!
 
Até que eu fiz minha primeira viagem pela Toscana na Itália, e lá eu vi que seria obrigatório ter um carro.
 
Não sei se você conhece a Toscana, mas posso dizer que é um dos lugares mais bonitos de toda Europa e também do mundo. E lá, apesar de ser possível visitar de trem ou ônibus, você nunca vai ter uma experiência tão completa quanto viajando de carro.
 
Essa aqui é uma das fotos que eu tirei nessa viagem pela Toscana. Vi esse céu, vi a árvore e parei no caminho para tirar a foto. Simples assim!
Você já alugou um carro durante sua viagem?
Toscana, Itália – 05/2013 – Daniel Ribeiro
E essa que é uma das coisas mais legais de alugar um carro… a liberdade que você tem para conhecer lugares praticamente desconhecidos, a liberdade para ir para cidades únicas, onde aviões, trens e os grandes ônibus de turismo passam longe.
 
Se você tem a mesma preocupação que eu já tive com o aluguel de carro, eu posso te dizer… é muito mais simples do que parece e o benefício e liberdade que traz para sua viagem é imensurável.
 
Óbvio que tem lugares que o carro não é recomendado, como as grandes cidades, mas tem outros eu diria que é obrigatório!
COMPARTILHAR