?? Em 1850, Richard Wagner escreveu a opera Lohengrin. A história é inspirada na lenda medieval do Cavaleiro do Cisne que chega em um barco conduzido por um cisne para salvar uma donzela de uma falsa acusação, mas com a condição de se casarem e de ele nunca revelar seu nome.
 
Anos depois do lançamento da ópera, o rei Ludwig II da Baviera, inspirado pela ópera de seu amigo Wagner construiu o castelo de Neuschwanstein (Novo Cisne de Pedra).
 
[SPOILER] Continuando a história: o Cavaleiro do Cisne salva e se casa com a donzela. Agora… adivinha o que toca na hora da cerimônia? Sim, a Marcha Nupcial. A música foi criada para essa parte da ópera e até hoje é usada nos casamentos. Bom, no final, a donzela quebra a promessa e pergunta o nome do cavaleiro. Ao revelar seu nome o cisne reaparece, o cavaleiro vai embora para sempre e a donzela morre arrependida por quebrar a promessa.
 
Pois é, não é em toda história que eles vivem felizes para sempre. Acho que os próximos casamentos que você for não serão mais os mesmos, né?! ?
 
Então, assista agora lindas imagens do Castelo de Neuschwanstein ao som da Marcha Nupcial.