É muito comum que a pessoas sentada no seu lado no avião tenha pago um valor bem diferente do seu por aquela passagem. Nesse vídeo dou duas dicas simples, mas eficientes para encontrar passagens aéreas mais baratas. Siga esses passos e você vai melhorar muito sua chance de pagar menos na sua viagem.

 

 

Hoje eu tenho duas dicas muito simples, mas que podem fazer bastante diferença pra você encontrar promoção de passagem aérea.

Mas antes, um aviso: muita gente pensa que promoção de passagem aérea é a única coisa que elas precisam para economizar em uma viagem. Isso não é verdade! Você pode economizar em passagem aérea, nos transportes internos, nas hospedagens, atrações turísticas, alimentação… ou seja, você pode economizar em várias etapas da sua viagem. O que você precisa é ter as informações certas pra isso. Tudo isso pode fazer com que você direcione seu orçamento para as coisas que realmente vão fazer diferença, que são as suas experiências de viagem. Então sempre tenha em mente: passagem aérea é bom se você encontrar uma promoção ótima, mas é só uma parte daquilo que você pode economizar em toda a sua viagem. Então vamos para as dicas.

“…muita gente pensa que promoção de passagem aérea é a única coisa que elas precisam para economizar em uma viagem. Isso não é verdade!”

Com certeza você já conversou com pessoas ou até já passou por isso: comprar uma passagem aérea e descobrir que pagou mais caro do que o preço médio do que outras pessoas já pagaram naquela passagem. Isso é bastante comum. Comum também é você estar dentro do avião e descobrir que a pessoa do seu lado comprou aquele voo pela metade do preço. A verdade é que dentro de um avião, as pessoas pagam preços completamente diferentes, tudo depende do dia em que você compra a sua passagem aérea. Tem dias que elas estão mais caras, tem dias que elas estão mais baratas. Infelizmente não há forma de prever isso, essas informações são guardadas a sete chaves pelas companhias aéreas, mas há formas de você acompanhar e saber quando um preço está bom ou ruim, e para isso tem duas formas.

A primeira é: se inscreva nos sites das companhias aéreas. Sempre que as companhias aéreas fazem promoção, é porque elas querem vender mais rápido uma quantidade X de assentos dentro do avião. E pra isso, elas criam essas promoções e a enviam para o máximo de pessoas possível, e as primeiras pessoas que vão receber essa informação são as cadastradas na base de dados e-mails. Então acesse os sites das companhias, tem sempre lá um campo assinatura de newsletter, coloque seu e-mail e assim eles sempre vão te enviar as melhores e mais recentes promoções via e-mail, e assim você fica sabendo antes de muita gente.

A segunda forma é acompanhar os preços. Muitos sites de busca de preços de passagem aérea, daquelas que listam várias companhias ao mesmo tempo, tem uma função chamada alerta. Nessa função você cadastra o trecho que você quer voar e a data que você pretende viajar. Esses sites vão te enviar alertas constantemente toda vez que essa passagem sofrer alterações de preços. Se o preço subir ou descer, eles te avisa.

Com isso você ganha duas coisas: essas informações te ajudam a ter uma média de preços num determinado período. Assim você vai saber se o preço está subindo ou caindo, e vai ter uma noção média dos preços, fazendo com que você tenha uma melhor consciência de quando o preço está bom para compra.

“Parece bobo, mas não é. Muita gente não faz e acaba pagando mais caro na passagem.”

Outra coisa é quando o preço abaixar muito ou aparecer uma promoção, você vai saber em primeira mão, pois você vai ser alertado que aquele percurso específico baixou muito, e que é a hora pra comprar. Parece bobo, mas não é. Muita gente não faz e acaba pagando mais caro na passagem.

Siga esses dois passos simples que eu tenho certeza que você tem uma forte chance de encontrar um preço de passagem aérea melhor do que, talvez, você encontraria simplesmente fazendo uma única busca e comprando pelo primeiro preço que é oferecido.

Melhor ainda do que encontrar uma promoção de passagem aérea é fazer a sua passagem aérea valer mais do que o preço que você pagou por ela. Imagina poder viajar para dois, três, quatro lugares e cidades diferentes com um preço de uma única passagem aérea. Isso é possível, mas é assunto para uma próxima postagem.

Compartilhe esse artigo. Tem muita gente pagando caro para viajar e, como você viu, é possível pagar muito menos.

Eurotrip - eBook CovereBook Gratuito: 6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba Gratuitamente o eBook e descubra os 6 passos definitivos para planejar a viagem dos seu sonhos.

Clique Aqui e Garanta o seu!