Conhecer alguns fatores sobre o mercado de turismo pode trazer muita economia na sua viagem. Entender como os preços são cobrados e como as empresas buscam maximizar os lucros, te permitem evitar tarifas e ganhar conforto no caminho. Nesse vídeo eu explico um dica rápida que pode te fazer economizar muito com suas diárias de hotel.

 

 

Parte importante de você economizar com a sua viagem é entender como o mercado de turismo funciona. Conhecer como os preços são cobrados e como as empresas buscam maximizar os lucros, te permitem evitar tarifas e ganhar conforto no caminho.

Muita gente pensa que a única forma de economizar numa viagem é encontrar uma promoção quente. Mas uma das coisas que eu aprendi nos meus anos de viagem é que, para economizar de verdade em todas as etapas da sua viagem, você precisa do conhecimento certo!

Um exemplo disso é uma das tarifas que é sempre cobrada na maioria dos hotéis pelo mundo é chamada tarifa balcão. Para o viajante, isso é muito pouco conhecido, mas é muito normal você chegar num hotel e o preço que te passam é o preço mais alto que aquele quarto pode custar. É esse preço que é chamado de tarifa balcão.

“Parte importante de você economizar com a sua viagem é entender como o mercado de turismo funciona.”

Deixa eu te contar uma história: há alguns anos eu estava em Dublin, na Irlanda, e eu havia decidido ficar mais um dia na cidade para explorá-la um pouco mais. Mas eu não tinha um hotel para ficar naquele dia, o hotel que eu tinha reservado até então era em Belfast, na Irlanda do Norte. Só que eu mudei de ideia e resolvi ficar mais um dia em Dublin, então eu precisava de um hotel.

Bem perto de onde eu estava passeando, eu vi um hotel bem interessante e resolvi parar para perguntar quanto custava a diária. Na mesma hora, a moça que me atendeu respondeu que custava 120 euros a diária. Na hora eu achei meio esquisito, pois eu já tinha visto os preços de hotéis na cidade antes, e sabia que estava um preço bem diferente para aquele padrão de hotel. Eu saí de lá, atravessei a rua e fui num café que tinha ali logo em frente, e fui fazer uma pesquisa na internet.

Eu já sabia dessa prática dos hotéis de cobrarem preços muito mais caros dos viajantes sem reserva. Então fui para uim ambiente onde a concorrência era imensa, a internet!

E olhe só: eu achei o mesmo quarto, no mesmo hotel só que com um valor de tarifa custando menos da metade do que me informaram no hotel; estava por 55 euros a diária, e reservando pela internet eu ainda ganharia o café da manhã. Então eu fiz a reserva online, claro, pelo celular mesmo. Voltei ao hotel e minha reserva estava garantida.

“De 120 euros eu paguei apenas 55, só por saber disso!”

Fiquei hospedado lá e tudo foi resolvido assim, só pelo fato de eu ter conhecimento dessa estratégia, dessa tarifa de balcão, já fez com que eu economizasse 50% no valor da minha hospedagem. De 120 euros eu paguei apenas 55, só por saber disso!

Então, um fator muito importante que você precisa ter em mente, é como essas simples coisas funcionam, só isso já te faz economizar bastante. Então, sempre que você tiver que reservar um hotel de última hora, não aceite o primeiro preço, tente negociar. E se não for o caso, procura na internet que você tem uma grande chance de encontrar um preço melhor ainda. Tem vários fatores para que isso aconteça, mas se você tiver em mente que há bastante diferença entre os preços online e do balcão do hotel, isso já vai fazer muita diferença, não se esqueça disso.

Compartilhe esse artigo com seus amigos, é muito importante que a gente possa divulgar isso para o máximo de pessoas, pois as pessoas estão viajando e pagando muito caro, sem saber dessas dicas simples que fazem toda a diferença.

 

Eurotrip - eBook CovereBook Gratuito: 6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba Gratuitamente o eBook e descubra os 6 passos definitivos para planejar a viagem dos seu sonhos.

Clique Aqui e Garanta o seu!