Você já alugou um carro durante sua viagem?

Você já alugou um carro durante sua viagem?

Lembro que demorei uns 2 anos de viagens para Europa para tomar coragem de alugar um carro… sempre pensei que seria difícil dirigir em um outro país, ter que me preocupar com o estacionamento e abastecimento do carro. Em resumo, sempre pensei que seria muito complicado!
 
Até que eu fiz minha primeira viagem pela Toscana na Itália, e lá eu vi que seria obrigatório ter um carro.
 
Não sei se você conhece a Toscana, mas posso dizer que é um dos lugares mais bonitos de toda Europa e também do mundo. E lá, apesar de ser possível visitar de trem ou ônibus, você nunca vai ter uma experiência tão completa quanto viajando de carro.
 
Essa aqui é uma das fotos que eu tirei nessa viagem pela Toscana. Vi esse céu, vi a árvore e parei no caminho para tirar a foto. Simples assim!

Você já alugou um carro durante sua viagem?
Toscana, Itália – 05/2013 – Daniel Ribeiro

E essa que é uma das coisas mais legais de alugar um carro… a liberdade que você tem para conhecer lugares praticamente desconhecidos, a liberdade para ir para cidades únicas, onde aviões, trens e os grandes ônibus de turismo passam longe.
 
Se você tem a mesma preocupação que eu já tive com o aluguel de carro, eu posso te dizer… é muito mais simples do que parece e o benefício e liberdade que traz para sua viagem é imensurável.
 
Óbvio que tem lugares que o carro não é recomendado, como as grandes cidades, mas tem outros eu diria que é obrigatório!

Você também vai gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Rede Social

139,328FãsGostar
40,331SeguidoresSeguir
450SeguidoresSeguir
13,719InscritosInscrever

Mais Vistos

Galleria Vittorio Emanuele II – Milão, Itália

No século 19 o mundo passou por mudanças radicais. O pensamento nacionalista que tinha começado com a revolução na França no final do século anterior, estava crescendo pela Europa. O povo começava a exigir um governo que trabalhasse para ele.   Esse pensamento nacionalista ainda foi mais impulsionado pelo o romantismo, o movimento artístico que colocava o coração na frente da razão. Esse movimento aconteceu em vários sentidos, inclusive na música. Muito compositores traduziram esse sentimento em seus trabalhos. Um exemplo foi a ópera "Aida" do italiano Giuseppe Verdi.

Uma Alternativa Para o seu Transporte Pelas Cidades

Andar pelas cidades é uma coisa muito importante durante as viagens, mas muitas vezes precisamos chegar de um ponto a outro com mais rapidez....

O Centro Histórico de Zagreb na Croácia

Não dá para ter um visão mais completa da Croácia sem visitar a sua capital, Zagreb. Diferente das cidades no litoral e das ilhas movimentadas, em Zagreb você consegue ter uma visão mais apurada da Croácia moderna. Comparada com outras da Europa, essa é uma capital bem menos turística, mas que está pronta para recompensar aqueles que a visitam. E, como lá os preços são destinados aos moradores e não aos turistas, tudo fica ainda mais acessível.

O Teatro Romano de Orange na França

Tente imaginar como seria esse teatro há 2 mil anos, coberto de mármore branco, com colunas e estátuas romanas. Os moradores de Orange na...

Pamplona Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Pamplona na Espanha.