fbpx

A Incrível Moscou, Rússia

A Incrível Moscou, Rússia

Uma cidade incrível, grande e cosmopolita, simpática e intimidadora. Descrever Moscou não é uma tarefa fácil. A Rússia em si é fascinante, seja pelas cidades, pela história, pelo seu povo ou pela arte. E um dos mais importantes artistas russo foi sem dúvida o compositor Tchaikovsky.

Ele foi o responsável por fazer com que a “Sugar-Plum Fairy” (Fada Açucarada) seja tão popular quanto é. Poucas personagens de um ballet são tão reconhecidos como ela no “The Nutcracker” (Quebra-Nozes). Até quem não conhece o ballet, reconhece a música da fada. Dizem que, para fazer algo realmente único, o Tchaikovsky foi até Paris para encontrar o instrumento certo para apresentar sua obra. Foi aí que ele encontrou a celesta, instrumento parecido com um piano, mas com som de sinos.

Na história, a menina Clara ganha do padrinho um lindo quebra-nozes em forma de soldado de presente de Natal. Terminada a festa, vão todos dormir. Clara acorda e vê que o quebra-nozes ganha vida. Como na sala havia ratos, o soldadinho convoca os seus companheiros para lutar contra o Rei Rato. Depois da ação, o Quebra-Nozes se transforma num príncipe e leva Clara para o Reino das Neves e o dos Doces. Lá é onde a “Sugar-Plum Fairy” organiza uma festa, onde dançam todas as figuras do reino, em homenagem à menina. Por fim, Clara e o príncipe regressam a casa. Clara acorda, e nota que tudo não passou de um sonho maravilhoso.

E em 1892 Tchaikovsky apresenta o ballet Quebra-Nozes ao som da celesta e faz história. E nada melhor que juntar dois pontos altos da Rússia, um passeio por Moscou ao som de Quebra-Nozes, mais precisamente de “Dance of the Sugar-Plum Fairy” obra prima de Tchaikovsky.

- Anúncio -
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

Do Grão-Duque até a Corrente Humana em Vilnius

Com a criação da lenda do uivo do lobo, o Grão-duque Gedeminas transformou Vilnius em uma das cidades mais importantes da região do Mar Báltico. Mas mesmo com toda a sua importância, a Lituânia foi dominada ao longo da sua história pela Polônia, Rússia, pelos Nazistas e pelos Soviéticos. Recentemente, a cidade iniciou um protesto inusitado: junto com a cidade de Tallin e de Rīga, criou uma corrente humana, conhecida como a cadeia báltica. Esse protesto ajudou a mudar completamente a história de Vilnius, dos países do Báltico e do mundo. Veja nesse vídeo um rápido passeio por um dos lugares mais emblemáticos de Vilnius.

Copenhagen Stories: Tivoli Park

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita ao Tivoli Park em Copenhagen na Dinamarca.

Duas Vistas Panorâmicas de Roma

As cidades sempre ficam diferentes vistas de outro ângulo. Muitas vezes são cantinhos pouco conhecidos pelo viajante. Marque essas duas lindas vistas da cidade de Roma para sua próxima viagem!

Berlim Stories: Museu de História Alemão

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Berlim na Alemanha. Para acompanhar os novos stories direto das cidades europeias, siga o GoEuropa no Instagram: http://www.instagram.com/goeuropa

Montmartre: Boêmia e Artística

Já foi o Monte de Marte, em homenagem a um deus romano e Monte dos Mártires em homenagem a um santo cristão. Renoir, Utrillo, Picasso e outros grande artistas passaram por aqui. E inspirados por esse bairro boêmio, deixaram pra sempre suas marcas na história da arte. Montmartre era independente e oficialmente só passou a fazer parte da cidade de Paris em 1860. Veja nesse vídeo algumas das muitas atrações que fazem Montmartre ser um dos bairros mais clássicos e pitorescos de Paris.