fbpx

A Mesquita Azul em Istambul

A Mesquita Azul em Istambul

A histórica mesquita do Sultão Ahmed em Istambul. Construída entre 1609 e 1616, leva esse nome por conta dos azulejos azuis. Veja essa vídeo sobre essa incrível mesquita turca.


- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Hagia Sophia em Istambul

Já foi igreja ortodoxa, mesquita e hoje é um museu. Hagia Sophia em Istambul é a maior das maravilhas do império bizantino. A tradução é algo como "sagrada sabedoria". E é sem dúvida uma das maravilha arquitetônicas do mundo. A apesar de inúmeras guerras e acidentes naturais ela está lá, firme e forte desde 537, quando foi construída por ordem do emperador Justiniano.

Istambul: Onde o Ocidente e o Oriente se Encontram

Ela já foi chamada de Bizâncio, Nova Roma e Constantinopla, mas hoje é Istambul. Ponto de encontro entre Europa e Ásia, a cidade sempre teve uma posição privilegiada e consequentemente disputada. O Império Bizantino nasceu aqui no século 4 e no século 15 chegaram os Otomanos que governaram até o final da Primeira Guerra Mundial. O centro de governo da Turquia não é Istambul e sim Ankara, mas a cidade continua como centro histórico, cultural e financeiro do país.

A Mesquita de Suleiman em Istambul

Essa mesquita de Istambul leva o nome do sultão Suleiman (Solimão), mas foi o Mimar Sinan, o grande arquiteto do império Otomano, quem fez o maravilhoso trabalho. Em sua carreira, o Sinan chefiou e formou grande arquitetos do império. Um desses estudantes fez a incrível mesquita Azul. Foi não só um grande arquiteto, mas também um mestre e tanto! Acompanhe nesse vídeo um pouco da história do Sinan e aprecie um de seus principais trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,576FãsGostar
0SeguidoresSeguir
465SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Como Estacionar Gratuitamente na Europa

Você também tem preocupação na hora de alugar um carro nas suas viagens? Ou quem sabe até já alugou, mas ficou cheio de dúvidas...

Lisboa e a Baixa Pombalina

Os celtas, os romanos, os mouros e os cristãos; todos deixaram sua marca nessa cidade, mas uma das mais marcante foi terremoto de 1755. A região da Baixa, uma das mais destruídas, foi totalmente reconstruída inspirada nas grandes cidades europeias. Ela ainda é o coração da cidade, com suas ruas sempre movimentadas, todas levando em direção a praça do Comércio e ao rio Tejo.

Mercado de Natal em Viena

Os mercados de Natal na Europa são incríveis! Pra quem gosta da época não tem atração mais legal. Comidas, decoração e o frio fazem parte do pacote e a diversas cidades ficam num clima festivo durante o mês de dezembro. Veja nesse vídeo como viajar para Europa mesmo no inverno é um grande programa.

A Fonte dos Quatro Rios na Piazza Navona em Roma

A Fonte dos Quatro Rios (Fontana dei Quattro Fiumi) na Piazza Navona foi projetada no século 17 pelo artista barroco Gian Lorenzo Bernini. Ela foi pensada para representar quatro grandes rios, dos quatro continentes que a autoridade do Papa alcançava. O rio Danúbio na Europa, O Ganges na Ásia, o rio Nilo na África e mais um grande rio da América do Sul. Adivinha qual é?!

Vesúvio & Herculano na Itália

Nápoles é a melhor base para explorar o grande vulcão Vesúvio e as cidades soterradas por ele, Pompéia e Herculano. Com um rápido percurso de trem você chega até Herculano e de lá pode pegar o ônibus que leva até o estacionamento do vulcão. A visita é incrível. Acompanhe tudo nesse vídeo.