fbpx

A Mesquita Azul em Istambul

A Mesquita Azul em Istambul

A histórica mesquita do Sultão Ahmed em Istambul. Construída entre 1609 e 1616, leva esse nome por conta dos azulejos azuis. Veja essa vídeo sobre essa incrível mesquita turca.


- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Istambul: Onde o Ocidente e o Oriente se Encontram

Ela já foi chamada de Bizâncio, Nova Roma e Constantinopla, mas hoje é Istambul. Ponto de encontro entre Europa e Ásia, a cidade sempre teve uma posição privilegiada e consequentemente disputada. O Império Bizantino nasceu aqui no século 4 e no século 15 chegaram os Otomanos que governaram até o final da Primeira Guerra Mundial. O centro de governo da Turquia não é Istambul e sim Ankara, mas a cidade continua como centro histórico, cultural e financeiro do país.

Hagia Sophia em Istambul

Já foi igreja ortodoxa, mesquita e hoje é um museu. Hagia Sophia em Istambul é a maior das maravilhas do império bizantino. A tradução é algo como "sagrada sabedoria". E é sem dúvida uma das maravilha arquitetônicas do mundo. A apesar de inúmeras guerras e acidentes naturais ela está lá, firme e forte desde 537, quando foi construída por ordem do emperador Justiniano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

00:01:37

Para a História não ser Esquecida em Berlim

Os Europeus fazem muita questão de relembrar sua história, por mais conturbada que seja. E os moradores de Berlim fazem isso muito bem. É muito importante preservar a história para erros não voltem a acontecer.

Pienza: A Nova Cidade do Papa Pio

Pienza, uma das cidades da região do Val d'Orcia na Toscana que até o século 15 era conhecida Corsignano. Foi nesse período que o Enea Silvio Piccolomini, se tornou o Papa Pio II, e por ter nascido na cidade, volta lá para transformá-la na cidade de hoje. Por isso ela passa a chamar Pienza, cidade do Papa Pio. Acompanhe esse vídeo e veja mais sobre essa incrível cidade na Toscana.

O Museu de Montmartre Conta Muito Mais

A região de Montmartre em Paris atraiu muitos artistas durante anos. Muitas obras famosas foram inspiradas nessa região boêmia da cidade. Esse museu é um dos melhores para entender essas histórias. Não só pelo acervo, mas também pela história do próprio prédio.

As Igrejas de Madeira dos Nórdicos

As igrejas de madeira da Noruega são as casas de oração mais antigas que ainda existem no país, as primeiras apareceram ainda na época dos Vikings. Estima-se que chegaram a existir 1000 igrejas dessas pelo país durante o auge. Alguns historiadores afirmam que esse número pode ter chegado até 2000 igrejas pelo país. Porém, depois da praga que afetou a população, dizimando grande parte das pessoas, muitas igrejas foram abandonadas e acabaram se destruindo. Hoje existem menos de 30 igrejas no país, mas todas têm muita atenção e são muito bem conservadas.

Uma Bela Vista de Hvar na Croácia

Hvar é conhecida por ser uma das ilhas de mais badalação da Croácia, mas além de toda essa fama, ela também tem muita história para contar e belas vistas para apreciar a cidade. Nesse vídeo eu conto um pouco mais sobre as histórias de Hvar e mostro uma das mais belas vistas da cidade.