fbpx

A Mesquita de Córdoba na Espanha

A Mesquita de Córdoba na Espanha

Córdoba já foi a capital regional na época dos romanos e berço do famoso filósofo Seneca, mas foi durante a ocupação moura que ela se transformou numa das cidades mais ricas do mundo. No século X ela se tornou a capital do grande califado do Abderramão III.

Foi nesse período, no auge da cidade, que a incrível mesquita de Córdoba foi construída. A cidade era tão importante culturalmente que rivalizava com cidades como Bagdá e Constantinopla. E tinha 3 vezes mais pessoas que a cidade de Paris, na época.

Anos mais tarde, depois da reconquista cristã, uma igreja católica foi construída no centro da mesquita. E ainda dá pra notar a mistura da arquitetura islâmica e cristã.

E é justamente essa influência moura que reflete hoje em dia na cultura da região de Andaluzia. Um dos clássicos dessa mistura de culturas é a música flamenca, símbolo da cultura espanhola que remonta às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica.

A mesquita de Córdoba é uma das mais importantes construções de arquitetura islâmica na Europa. Também é patrimônio mundial pela UNESCO desde 1984 e vale muito sua visita!

(Gravado em 2018)

- Anúncio -

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

O Simbolismo no City Hall de Oslo na Noruega

Em 1931 Oslo começou a construção de seu City Hall, onde antes era uma região bem pobre da cidade. A construção atrasou devido a Segunda Guerra, mas finalmente ficou pronta por volta de 1950 a tempo de comemorar os 900 anos da cidade. Na Escandinávia é comum que o City Hall, e não a igreja, seja a construção mais dominante na cidade. Nessa região da Europa as pessoas pagam altos impostos e tem altas expectativas com o serviço público, e normalmente estão bastante satisfeitos com o que o governo faz com esses impostos. Acompanhe esse passeio pelo City Hall de Oslo.

As Água Termais de Karlovy Vary na República Tcheca

Reconhecida por séculos, Karlovy Vary é a cidade com as águas termais mais famosas da República Tcheca. Pessoas de várias regiões e países visitam a cidade para aproveitar o benefício dessas águas. Veja essa bela cidade e descubra os segredos de Karlovy Vary.

Na Europa Sem Aperto!

Passar um dia inteiro andando por uma nova cidade é sempre um grande prazer, mas exige algumas estratégias para não passar aperto e ter um passeio mais leve! Nesse vídeo eu comento como fazer para sempre ter acesso aos banheiros em diversos lugares e como essa também pode ser uma forma de aprender como outros países conseguem lidar com problemas iguais de forma bem diferente.

Copenhagen Stories: Museu Glyptotek

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita ao Museu Glyptotek em Copenhagen, Dinamarca.

Ravenna: Histórica e Artística

Ravenna foi muito importante por vários motivos, um deles é que ela já foi a capital do império romano do ocidente, numa época em que o império romano está dividido. Hoje, um dos principais motivos dessa cidade receber uma grande atenção dos viajantes são os mosaicos, que sem dúvida são as atrações da cidade.