fbpx

A Muralha de Ávila na Espanha

A Muralha de Ávila na Espanha

Uma das maiores e mais conservadas muralhas da Europa está em Ávila na Espanha. Construída por Raimundo de Borgonha ainda no séc. XI, a ideia é que ela fosse impenetrável. Esse é apenas um dos vários motivos de incluir essa cidade, que é um patrimônio mundial, na sua próxima viagem.


- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

La Sagrada Família, Barcelona

Antoni Gaudí projetou e dedicou grande parte da sua vida à construção dessa obra prima em Barcelona, de 1883 a 1926, quando morreu aos 76 anos. A Sagrada Família ainda não está pronta, a previsão é de ser concluída em 2026, a tempo de celebrar o centenário da morte de seu criador. Gaudí começou um trabalho que sabia que não veria terminado, como ele mesmo dizia: "Meu cliente não tem pressa." Felizmente nós sim! Quem sabe não nos encontramos lá em 2026?

A Incrível Toledo na Espanha

A cidade espanhola de Toledo fica a apenas 40 minutos de trem de Madri e merece muito a vista. Ela já foi a principal cidade da Espanha e hoje ainda conserva muito do que era no passado. A cidade também tem uma das catedrais mais fantásticas de toda a Europa! Nesse vídeo gravado ao vivo eu mostro um pouco da cidade e como chegar lá numa viagem rápida de Madri.

O Bairro Gótico e a Origem de Barcelona

Barcino, nome dado pelos romanos para Barcelona, já existia há dois mil anos. Com tanto tempo de existência, ainda é possível observar as camadas de história da cidade no seu bairro mais antigo, o Barro Gótico. Nesse vídeo vamos dar uma passeio por esse bairro histórico da capital catalã, observar justamente essas camadas de história e ter uma breve visão das origens de Barcelona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,716FãsGostar
0SeguidoresSeguir
466SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Os Melhores Mercados de Rua de Londres

Um passeio nos mercados de rua mais legais de Londres. Nessa mini série eu mostro um pouco de cada um. É muito legal ver como cada mercado tem um estilo completamente diferente do outro e por isso tem uma experiência diferente em cada visita. Eu gravei um vídeo ao vivo em cada um deles.

Uma Varanda para Seu Fim de Tarde em Siena

O fim de tarde na Piazza del Campo em Siena é algo único. As pessoas sentam ou até se deitam no chão da praça como se estivessem na praia, e ficam lá aproveitando a arquitetura desse lugar tão fascinante e histórico. Faz parte da experiência de visitar Siena e eu recomendo que você participe. Mas também quero te apresentar uma outra vista do Campo, a vista de uma das varandinhas no entorno da praça. É um jeito de aproveitar essa energia de um ângulo diferente e de uma forma que poucos turistas tem oportunidade. Dá uma olhada nesse vídeo e na sua próxima visita a Siena, curta o fim de tarde aproveitando um aperitivo nessa praça incrível.

Viajando de Trem por Apenas 1 Euro na França

O trem tem a fama de ser uma ótima forma de se locomover por diversas cidades e países, mas também tem a fama de ser um transporte caros e confusos. Eu discordo dessa segunda parte da fama! O trem quando usado corretamente, com as estratégias e informações certas pode ser rápido, eficiente, confortável e muito barato. Nesse vídeo eu mostro como é possível encontrar passagens por apenas 1 Euro em alguns trens na Europa.

A Place de Vosges de Outro Ângulo

A Place des Vosges foi construída e 1605 e na época foi uma grande sensação em Paris. Ainda chamada como Place Royale ela atraiu vários ricos e famosos para morar no seu entorno. Duzentos anos mais tarde, na época da revolução francesa, a aristocracia deixou a região que passou a ser ocupada pela classe trabalhadora. Nessa mesma época o escritor Victor Hugo veio morar aqui e hoje você pode aproveitar a casa dele para observar essa praça de um ângulo bem diferente.

Uma Conversa Pelas Ruas de Veneza – Parte 1/2

Um bate-papo bem legal com a Andrea Correa que trabalha com turismo e mora em Veneza. Nessa primeira parte a gente comenta sobre algumas curiosidades de Veneza e sobre maré alta que ocorreu durante a semana.