fbpx

A Plaza Mayor e Mercado San Miguel em Madri

A Plaza Mayor e Mercado San Miguel em Madri

A pedidos do Rei Felipe II, o Juan Herrera desenvolve o projeto da Plaza Mayor em Madri, mas só em 1617, no reinado de Felipe III, que começa a construção. Ela já teve vários nomes, Plaza del Arrabal, Plaza de la Constitución, Plaza Real e finalmente, depois da Guerra Civil recebeu o nome atual. Essa praça já viu touradas, um grande incêndio em 1790, foi palco da inquisição e hoje assiste ao milhares de turistas que passam por lá.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Mais de Toledo e Dúvidas Respondidas

Nesse vídeo gravado ao vivo, além de contar um pouco da grande influência que os mouros tiveram em Toledo e em toda península Ibérica eu respondo as três principais dúvidas que eu recebi durante essa viagem. A terceira dúvida é a que mais te ajuda para viajar melhor e mais barato. 😉

A Puerta del Sol em Madri, Espanha

Madri já foi uma das cidades mais importantes do mundo, mas nem sempre foi a capital da Espanha. No século 16 o Rei Filipe II decide que a Espanha precisava de uma capital mais espaçosa, digna do império que tinha, então decide mudar a capital da pequena Toledo para Madri. Hoje a cidade tem cerca de 6 milhões de pessoas e um dos lugares onde mais se sente essa energia é na Puerta del Sol, o coração pulsante da capital. Lá os Madrilenhos exigem seus direitos, se preparam para um ano de mais prosperidade e se concentram para desfrutar muito do que essa cidade tem a oferecer.

Pamplona Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Pamplona na Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Pergunta Aí em Bilbao, Espanha

A primeira de muitas sessões de perguntas e respostas que teremos pela frente. Fiz essa sessão em Bilbao na Espanha. Enquanto caminhava pelas ruas da cidade, eu respondi as perguntas feitas pelas pessoas que acompanham o GoEuropa pelo Instagram.

Montepulciano Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Montepulciano na Itália.

Por que Devemos Validar Algumas Passagens de Trem

Uma das dúvidas mais comuns quando se trata de trem na Europa é sobre a validação do ticket. Afinal, quando é necessário validar a sua passagem, e qual o motivo de existir esse processo de validação se a passagem já foi paga? Nesse vídeo eu explico melhor isso tudo.

Usando Chip de Internet Durante as Viagens

Ter uma conexão com internet durante a viagem é importante nos dias de hoje. Ajuda a fazer uma rápida pesquisa sobre um monumento, a escolher o restaurante, decidir o transporte mais eficiente, matar a saudade do pessoal que ficou em casa, comprar a entrada de uma atração que na hora, tem uma fila gigante para comprar e assim vai... os benefícios são inúmeros e as opções de conexão também. Hoje temos várias opções de chips que são entregues em casa e dizem funcionar em qualquer país, mas essa não é minha opção. Nesse vídeo eu explico um pouco mais sobre isso.

O Muro de Berlim

Visitar o Memorial do Muro de Berlim na Alemanha é não só, uma ótima forma de entender um pouco mais da história recente da cidade, mas também uma forma de entender a história mais recente do mundo. Vale a pena fazer essa visita gratuita.