fbpx

A Puerta del Sol em Madri, Espanha

A Puerta del Sol em Madri, Espanha

Madri já foi uma das cidades mais importantes do mundo, mas nem sempre foi a capital da Espanha. No século 16 o Rei Filipe II decide que a Espanha precisava de uma capital mais espaçosa, digna do império que tinha, então decide mudar a capital da pequena Toledo para Madri. Hoje a cidade tem cerca de 6 milhões de pessoas e um dos lugares onde mais se sente essa energia é na Puerta del Sol, o coração pulsante da capital. Lá os Madrilenhos exigem seus direitos, se preparam para um ano de mais prosperidade e se concentram para desfrutar muito do que essa cidade tem a oferecer.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

La Rambla em Barcelona: Turística e Histórica

É sem dúvida a rua mais famosa de Barcelona. Onde passava um córrego, hoje passa um rio de pessoas. La Rambla é um dos ícones da cidade. A sensação é que todos os turistas de Barcelona resolveram ir para lá ao mesmo tempo! A verdade que esse lugar sempre foi muito importante para o comércio local desde a época medieval. E mesmo há 2 mil anos, os romanos já passavam por ali, pela via que ligava Itália e Espanha. Veja mais detalhes da La Rambla ou Las Ramblas como muitos gostam de chamar...

A Plaza Mayor e Mercado San Miguel em Madri

A pedidos do Rei Felipe II, o Juan Herrera desenvolve o projeto da Plaza Mayor em Madri, mas só em 1617, no reinado de Felipe III, que começa a construção. Ela já teve vários nomes, Plaza del Arrabal, Plaza de la Constitución, Plaza Real e finalmente, depois da Guerra Civil recebeu o nome atual. Essa praça já viu touradas, um grande incêndio em 1790, foi palco da inquisição e hoje assiste ao milhares de turistas que passam por lá.

A Muralha de Ávila na Espanha

Uma das maiores e mais conservadas muralhas da Europa está em Ávila na Espanha. Construída por Raimundo de Borgonha ainda no séc. XI, a ideia é que ela fosse impenetrável. Esse é apenas um dos vários motivos de incluir essa cidade, que é um patrimônio mundial, na sua próxima viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Os Canais de Aveiro em Portugal

Aveiro é muito famosa pelos seus canais, formados na ria da região. Esses canais são o ponto alto da cidade, o cenário é sensacional e os passeios pelos canais são muito agradáveis. Hoje não parece, mas essa cidade passou por um período de sérias dificuldades econômicas. E foi a reabertura dos canais e do caminho para o mar que fez Aveiro se reerguer, no século 19 ela já estava a todo vapor. Essa prosperidade trouxe outra beleza para essa cidade: os prédios em Arte Nova (Art Nouveau). Hoje, além do belíssimo cenário natural, Aveiro é reconhecida como uma da principais cidades européias nesse estilo de arte. Acompanhe esse vídeo e descubra algumas das várias maravilhas de Aveiro.

O Bairro Gótico e a Origem de Barcelona

Barcino, nome dado pelos romanos para Barcelona, já existia há dois mil anos. Com tanto tempo de existência, ainda é possível observar as camadas de história da cidade no seu bairro mais antigo, o Barro Gótico. Nesse vídeo vamos dar uma passeio por esse bairro histórico da capital catalã, observar justamente essas camadas de história e ter uma breve visão das origens de Barcelona.

Trem na Europa: O Passe de Trem

Muita gente viaja para Europa e pensa logo em comprar o Passe de trem, para viajar à vontade pelos países. Infelizmente, hoje em dia, o passe não é tão interessante quanto era antigamente. Nesse vídeo eu explico as vantagens e desvantagens de usar o passe nas suas viagens.

Copenhagen Stories: Tivoli Park

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita ao Tivoli Park em Copenhagen na Dinamarca.

Desconstruindo os Muros em Riga na Letônia

Um dos parques mais legais da cidade de Riga na Letônia tem seu passado na época medieval, quando não era um parque e sim um muro. Riga e outra cidades medievais, que dependiam dos muros para se protegerem, descobriram a melhor coisa para fazer com eles... desconstruí-los e transformá-los em área de lazer para o povo. O que antes protegia e dividia hoje é um lugar para celebrar. O que antes era um símbolo de medo, hoje é de união. Por um mundo com menos muros e mais parques! ?