fbpx

A Rota dos Vikings em Oslo

A Rota dos Vikings em Oslo

Quando se trata de história do mundo, tenho notado que quanto mais se aprende, mais se descobre que os fatos são tão empolgantes quanto a ficção. E com a história dos vikings não é diferente. Nesse vídeo em Oslo na Noruega, eu mostro algumas das rotas que eles usaram nas navegações, direto do museu Viking da cidade… é de surpreender!

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Scandinavian Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Escandinávia.

O Centro de Oslo na Noruega

A Noruega hoje é um dos países mais ricos do mundo, mas nem sempre foi assim. O país já foi bem pobre, dominado por outros países e passou por um forte processo de emigração por causa de seus problemas. Como se não bastasse, só conseguiu sua independência no início do século 20. Foi durante esse século que o país se desenvolveu como um grande produtor de petróleo e soube aproveitar bem esse momento. Nesse vídeo eu falo um pouco mais sobre a capital Oslo e sobre uma parte da história desse incrível país.

O Simbolismo no City Hall de Oslo na Noruega

Em 1931 Oslo começou a construção de seu City Hall, onde antes era uma região bem pobre da cidade. A construção atrasou devido a Segunda Guerra, mas finalmente ficou pronta por volta de 1950 a tempo de comemorar os 900 anos da cidade. Na Escandinávia é comum que o City Hall, e não a igreja, seja a construção mais dominante na cidade. Nessa região da Europa as pessoas pagam altos impostos e tem altas expectativas com o serviço público, e normalmente estão bastante satisfeitos com o que o governo faz com esses impostos. Acompanhe esse passeio pelo City Hall de Oslo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,822FãsGostar
0SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Uma Varanda para Seu Fim de Tarde em Siena

O fim de tarde na Piazza del Campo em Siena é algo único. As pessoas sentam ou até se deitam no chão da praça como se estivessem na praia, e ficam lá aproveitando a arquitetura desse lugar tão fascinante e histórico. Faz parte da experiência de visitar Siena e eu recomendo que você participe. Mas também quero te apresentar uma outra vista do Campo, a vista de uma das varandinhas no entorno da praça. É um jeito de aproveitar essa energia de um ângulo diferente e de uma forma que poucos turistas tem oportunidade. Dá uma olhada nesse vídeo e na sua próxima visita a Siena, curta o fim de tarde aproveitando um aperitivo nessa praça incrível.

Ecos do Passado Pelas Ruas de Berlim

É incrível a capacidade dos alemãs em preservar a história por pior que ela seja. Um exemplo a ser seguindo para mostrar para as novas gerações a importância de entender o passado para que erros não sejam repetidos. Nesse vídeo eu comento sobre como o passado ainda ecoa nas ruas de Berlim.

Galleria Vittorio Emanuele II – Milão, Itália

No século 19 o mundo passou por mudanças radicais. O pensamento nacionalista que tinha começado com a revolução na França no final do século anterior, estava crescendo pela Europa. O povo começava a exigir um governo que trabalhasse para ele.   Esse pensamento nacionalista ainda foi mais impulsionado pelo o romantismo, o movimento artístico que colocava o coração na frente da razão. Esse movimento aconteceu em vários sentidos, inclusive na música. Muito compositores traduziram esse sentimento em seus trabalhos. Um exemplo foi a ópera "Aida" do italiano Giuseppe Verdi.

Levando Dinheiro na Viagem

Como levar o dinheiro na viagem é uma das dúvidas que eu mais recebo. Nesse vídeo eu explico algumas coisas que podem fazer diferença para sua próxima viagem e como eu costumo levar dinheiro para minhas viagens sem correr riscos.

Como Evitar Fila na Sagrada Família

A maior atração de Barcelona ainda é um trabalho inacabado. A Sagrada Família é uma extraordinária igreja que se tornou a missão santa de Gaudí. Quando estiver pronta, em 2026, ela comportará mais de 13 mil pessoas. Veja nesse vídeo como entrar mais rápido numa das mais incríveis construções do mundo.