fbpx

A Incrível Arquitetura da Igreja de Pedra em Helsinki

A Incrível Arquitetura da Igreja de Pedra em Helsinki

Uma das principais atrações de Helsinki, a igreja de pedra (Temppeliaukion kirkko), atrai cerca de meio milhão de pessoas anualmente.

Ela foi finalizada em 1969, mas os planos para uma construção nesse local começaram 60 anos antes. As guerras e a dificuldade de conseguir o projeto ideal para o local atrasaram a construção, mas finalmente os irmãos Suomalainen deram vida a igreja de pedra.

O resultado: uma igreja feita diretamente no meio da rocha, com um teto circular com 24m de diâmetro e 180 painéis que permitem a luz natural entrar na igreja. E por ser uma igreja luterana, a acústica é uma coisa muito valorizada.

Além dos tubos do órgão, que fazem parte do design da igreja, a acústica das paredes de pedra faz dela um lugar ideal para concertos.

Os concertos acontecem semanalmente nessa igreja. Na alta temporada quase que diariamente os visitantes podem curtir a música e o design, típico dos Finlandeses, nesse lugar incrível.

Veja nesse vídeo um minuto dessa arquitetura fantástica, com direito ao fundo musical tocado ao vivo dentro dessa igreja.

- Anúncio -
Avatar
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Avatar
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
38,056InscritosInscrever

Mais Vistos

A Praça do Mercado em Helsinki na Finlândia

Um lugar super animado que não pode faltar na sua visita em Helsinki é a praça do mercado. Onde tem dezenas de barracas com comida, bebida e artigos tradicionais. Dizem que até o presidente do país aparece por lá na hora do almoço. Escolha seu prato, vá para uma das várias mesas, assim como fazem os moradores locais, e aproveite a bela vista do porto de Helsinki.

Vantagens de Usar o Transporte Público

Usar o transporte público é uma forma muito eficiente e econômica de andar por cidades grandes. É importante contar com eles, e fazer exatamente como os moradores fazem.

As Ruínas do Teatro Romano em Volterra na Itália

O Teatro Romano de Volterra foi construído no primeiro século e anos mais tarde deu lugar a uma terma romana. Soterrados pelo lixo produzido pela cidade nos séculos seguintes, ambos foram esquecidos. Isso fez com que essas construções, de certa forma, tenham sido preservadas de outras destruições. Na década de 1950 escavações encontram vestígios desse local. Veja esse vídeo sobre o Teatro Romano de Volterra.

Como Evitar 12 Horas de Sofrimento

Eu sempre preservo conforto e segurança nas minhas viagens. Mas infelizmente muita gente não dá valor a uma coisa muito simples, que te traz mais conforto e que deve ser feita após a comprar sua passagem do Brasil para Europa. Veja esse vídeo e descubra como evitar 12 horas de sofrimento.

Memento Park e a Propaganda Soviética em Budapeste

Qual a melhor coisa para se fazer com as estátuas quando elas não refletem mais os valores da população?Muitos acreditam que simplesmente destruí-las não é o caminho, afinal essa pode ser uma forma de ensinar o passado para as gerações futuras. Já outros afirmam, que o simples ato da população de retirar as estátuas das ruas, faz parte da história.