fbpx

A Incrível Arquitetura da Igreja de Pedra em Helsinki

A Incrível Arquitetura da Igreja de Pedra em Helsinki

Uma das principais atrações de Helsinki, a igreja de pedra (Temppeliaukion kirkko), atrai cerca de meio milhão de pessoas anualmente.

Ela foi finalizada em 1969, mas os planos para uma construção nesse local começaram 60 anos antes. As guerras e a dificuldade de conseguir o projeto ideal para o local atrasaram a construção, mas finalmente os irmãos Suomalainen deram vida a igreja de pedra.

O resultado: uma igreja feita diretamente no meio da rocha, com um teto circular com 24m de diâmetro e 180 painéis que permitem a luz natural entrar na igreja. E por ser uma igreja luterana, a acústica é uma coisa muito valorizada.

Além dos tubos do órgão, que fazem parte do design da igreja, a acústica das paredes de pedra faz dela um lugar ideal para concertos.

Os concertos acontecem semanalmente nessa igreja. Na alta temporada quase que diariamente os visitantes podem curtir a música e o design, típico dos Finlandeses, nesse lugar incrível.

Veja nesse vídeo um minuto dessa arquitetura fantástica, com direito ao fundo musical tocado ao vivo dentro dessa igreja.

- Anúncio -
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

Pelas ruas e canais de Veneza

Um caminhada, ao vivo, pelas ruas e canais de Veneza. Nesse vídeo eu explico sobre as gôndolas, como usá-las e como você pode fazer para ter um pouco da experiência pagando apenas 2 euros. Também mostro alguns lugares bem legais na cidade.

Seu Hotel Pode Ficar 50% Mais Barato Com Essa Dica

Conhecer alguns fatores sobre o mercado de turismo pode trazer muita economia na sua viagem. Entender como os preços são cobrados e como as empresas buscam maximizar os lucros, te permitem evitar tarifas e ganhar conforto no caminho. Nesse vídeo eu explico um dica rápida que pode te fazer economizar muito com suas diárias de hotel.

Orvieto, a Catedral Monumental e os Segredos do Subsolo

Tudo indica que Orvieto era uma cidade muito religiosa para os etruscos, chamada Velzna. Depois de 2 anos de cerco, feito pelos romanos, Velzna foi destruída e as ruínas foram abandonadas por 6 séculos. No século V, com os constantes invasores vindos do norte, o povo local, em busca de proteção, se voltaram para as colinas. Eles reconstruíram as fundações etruscas de Velzna e deram o nome de Urbs Vetus (cidade antiga, em latim). Com o tempo Urbs Vetus se tornou Orvieto.

Sábado de Sol no Haarlem

O nome não é coincidência com o bairro novaiorquino, foi em homenagem a essa cidade que Harlem em NY ganhou esse nome. Lembre-se que Nova Iorque, por uma influência dos colonos Holandeses, tinha o nome de New Amsterdam no século 17. E em 20 minutos, saindo de Amsterdam, você chega na Haarlem original. Uma cidade muito simpática que merece uma visita. Então se estiver em Amsterdam não deixe de separar um sábado de manhã para visitar Haarlem e sua feira incrível.

A Mesquita de Suleiman em Istambul

Essa mesquita de Istambul leva o nome do sultão Suleiman (Solimão), mas foi o Mimar Sinan, o grande arquiteto do império Otomano, quem fez o maravilhoso trabalho. Em sua carreira, o Sinan chefiou e formou grande arquitetos do império. Um desses estudantes fez a incrível mesquita Azul. Foi não só um grande arquiteto, mas também um mestre e tanto! Acompanhe nesse vídeo um pouco da história do Sinan e aprecie um de seus principais trabalhos.