fbpx

A Incrível Arquitetura da Igreja de Pedra em Helsinki

A Incrível Arquitetura da Igreja de Pedra em Helsinki

Uma das principais atrações de Helsinki, a igreja de pedra (Temppeliaukion kirkko), atrai cerca de meio milhão de pessoas anualmente.

Ela foi finalizada em 1969, mas os planos para uma construção nesse local começaram 60 anos antes. As guerras e a dificuldade de conseguir o projeto ideal para o local atrasaram a construção, mas finalmente os irmãos Suomalainen deram vida a igreja de pedra.

O resultado: uma igreja feita diretamente no meio da rocha, com um teto circular com 24m de diâmetro e 180 painéis que permitem a luz natural entrar na igreja. E por ser uma igreja luterana, a acústica é uma coisa muito valorizada.

Além dos tubos do órgão, que fazem parte do design da igreja, a acústica das paredes de pedra faz dela um lugar ideal para concertos.

Os concertos acontecem semanalmente nessa igreja. Na alta temporada quase que diariamente os visitantes podem curtir a música e o design, típico dos Finlandeses, nesse lugar incrível.

Veja nesse vídeo um minuto dessa arquitetura fantástica, com direito ao fundo musical tocado ao vivo dentro dessa igreja.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

O Misterioso Idioma da Finlândia

Hoje já se sabe a origem da maioria dos idiomas falados Europa, mas ainda existem alguns com a origem desconhecida. Os idiomas falado nos países nórdicos são parecidos por terem uma origem semelhante, até chegar na Finlândia. O idioma na Finlandês é bem diferente dos países vizinhos. Um dos poucos países que tem um idioma que se assemelha ao Finlandês é a Hungria. Agora, o que fez com que esses países em regiões diferentes, tivessem essa semelhança? Tiveram algum ancestral em comum? Surgiram em um mesmo local? Um mistério que ainda não foi completamente esclarecido.

O Festival do Neoclássico em Helsinki

Universidade, catedral, palácio do governo e cafés tradicionais. Tudo isso você ainda encontra numa das praças mais importantes de Helsinki e da Finlândia. O “Bom Czar” também continua observando o vai e vem de finlandeses e dos muitos turistas que passam por ali. Não deixe de aproveitar uma das mais incríveis praças no estilo neoclássico da Europa e se juntar ao povo local nas escadarias da catedral na sua próxima visita cidade.

A Praça do Mercado em Helsinki na Finlândia

Um lugar super animado que não pode faltar na sua visita em Helsinki é a praça do mercado. Onde tem dezenas de barracas com comida, bebida e artigos tradicionais. Dizem que até o presidente do país aparece por lá na hora do almoço. Escolha seu prato, vá para uma das várias mesas, assim como fazem os moradores locais, e aproveite a bela vista do porto de Helsinki.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,716FãsGostar
0SeguidoresSeguir
466SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Levando Dinheiro na Viagem

Como levar o dinheiro na viagem é uma das dúvidas que eu mais recebo. Nesse vídeo eu explico algumas coisas que podem fazer diferença para sua próxima viagem e como eu costumo levar dinheiro para minhas viagens sem correr riscos.

Mercado San Miguel e a Plaza Mayor em Madri

Um passeio do Mercado San Miguel até a Plaza Mayor em Madri. Nesse vídeo ao vivo ou mostro um dos mercados mais legais da cidade, comidas de todos os tipos e um clima bem divertido tanto para os turistas quanto para os locais. Além de mostrar uma das praças mais importantes e bonitas da cidade.
00:01:21

Surpresas da Maré em Veneza na Itália

A maré subiu em Veneza na Itália, caso raro de acontecer durante o mês de junho. Porém uma oportunidade de ouro de assistir como a cidade, seus habitantes e os turistas conviveram com esse evento. Em poucas horas tudo voltou ao normal.

Varenna e o Sensacional Lago di Como

Durante o século XX poetas e pintores colocaram essa região no mapa com seus trabalhos. Hoje a região dos lagos ao norte da Itália é um lugar muito conhecido pelos turistas e está nos sonhos de viagem de muita gente. Os principais lagos da região são Como, Garda e Maggiore. Nesse vídeo gravado ao vivo eu mostro um pouco de uma das cidades mais bonitas no lago de Como, Varenna.

Ravenna Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Ravenna na Itália.