fbpx

A Incrível Arquitetura da Igreja de Pedra em Helsinki

A Incrível Arquitetura da Igreja de Pedra em Helsinki

Uma das principais atrações de Helsinki, a igreja de pedra (Temppeliaukion kirkko), atrai cerca de meio milhão de pessoas anualmente.

Ela foi finalizada em 1969, mas os planos para uma construção nesse local começaram 60 anos antes. As guerras e a dificuldade de conseguir o projeto ideal para o local atrasaram a construção, mas finalmente os irmãos Suomalainen deram vida a igreja de pedra.

O resultado: uma igreja feita diretamente no meio da rocha, com um teto circular com 24m de diâmetro e 180 painéis que permitem a luz natural entrar na igreja. E por ser uma igreja luterana, a acústica é uma coisa muito valorizada.

Além dos tubos do órgão, que fazem parte do design da igreja, a acústica das paredes de pedra faz dela um lugar ideal para concertos.

Os concertos acontecem semanalmente nessa igreja. Na alta temporada quase que diariamente os visitantes podem curtir a música e o design, típico dos Finlandeses, nesse lugar incrível.

Veja nesse vídeo um minuto dessa arquitetura fantástica, com direito ao fundo musical tocado ao vivo dentro dessa igreja.

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

La Rambla em Barcelona: Turística e Histórica

É sem dúvida a rua mais famosa de Barcelona. Onde passava um córrego, hoje passa um rio de pessoas. La Rambla é um dos ícones da cidade. A sensação é que todos os turistas de Barcelona resolveram ir para lá ao mesmo tempo! A verdade que esse lugar sempre foi muito importante para o comércio local desde a época medieval. E mesmo há 2 mil anos, os romanos já passavam por ali, pela via que ligava Itália e Espanha. Veja mais detalhes da La Rambla ou Las Ramblas como muitos gostam de chamar...

Lendas e Histórias de Bruges na Bélgica

Bruges na Bélgica já foi uma das cidades mais importantes da Europa. Rota comercial do norte do continente, ela fazia parte da Liga Hanseática, aliança mercantil que monopolizava o comércio na região. Com tanta importância, dá pra imaginar a quantidade de lendas e histórias que se encontram por aqui, né?! Nesse vídeo mostro mais dessa linda cidade, contando algumas dessas histórias.

Atrações e Histórias de Salamanca na Espanha

Os turistas de outros países ainda não conhecem a cidade, mas os espanhóis adoram Salamanca. É provável que isso aconteça, pois a cidade não está no caminho para grandes atrações pela região. Uma coisa é certa: Salamanca recompensa aqueles que chegam lá. Veja nesse vídeo alguns dos motivos para você incluir essa vibrante cidade na sua próxima viagem.

A Mesquita de Córdoba na Espanha

Córdoba já foi a capital regional na época dos romanos e berço do famoso filósofo Seneca, mas foi durante a ocupação moura que ela se transformou numa das cidades mais ricas do mundo. No século X ela se tornou a capital do grande califado do Abderramão III.

O Festival do Neoclássico em Helsinki

Universidade, catedral, palácio do governo e cafés tradicionais. Tudo isso você ainda encontra numa das praças mais importantes de Helsinki e da Finlândia. O “Bom Czar” também continua observando o vai e vem de finlandeses e dos muitos turistas que passam por ali. Não deixe de aproveitar uma das mais incríveis praças no estilo neoclássico da Europa e se juntar ao povo local nas escadarias da catedral na sua próxima visita cidade.