fbpx

As Igrejas de Madeira dos Nórdicos

As Igrejas de Madeira dos Nórdicos

As igrejas de madeira da Noruega são as casas de oração mais antigas que ainda existem no país, as primeiras apareceram ainda na época dos Vikings. Estima-se que chegaram a existir 1000 igrejas dessas pelo país durante o auge. Alguns historiadores afirmam que esse número pode ter chegado até 2000 igrejas pelo país. Porém, depois da praga que afetou a população, dizimando grande parte das pessoas, muitas igrejas foram abandonadas e acabaram se destruindo. Hoje existem menos de 30 igrejas no país, mas todas têm muita atenção e são muito bem conservadas.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

A Rota dos Vikings em Oslo

Quando se trata de história do mundo, tenho notado que quanto mais se aprende, mais se descobre que os fatos são tão empolgantes quanto a ficção. E com a história dos vikings não é diferente. Nesse vídeo em Oslo na Noruega, eu mostro algumas das rotas que eles usaram nas navegações, direto do museu Viking da cidade... é de surpreender!

Scandinavian Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Escandinávia.

O Simbolismo no City Hall de Oslo na Noruega

Em 1931 Oslo começou a construção de seu City Hall, onde antes era uma região bem pobre da cidade. A construção atrasou devido a Segunda Guerra, mas finalmente ficou pronta por volta de 1950 a tempo de comemorar os 900 anos da cidade. Na Escandinávia é comum que o City Hall, e não a igreja, seja a construção mais dominante na cidade. Nessa região da Europa as pessoas pagam altos impostos e tem altas expectativas com o serviço público, e normalmente estão bastante satisfeitos com o que o governo faz com esses impostos. Acompanhe esse passeio pelo City Hall de Oslo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,822FãsGostar
0SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Os Canais de Aveiro em Portugal

Aveiro é muito famosa pelos seus canais, formados na ria da região. Esses canais são o ponto alto da cidade, o cenário é sensacional e os passeios pelos canais são muito agradáveis. Hoje não parece, mas essa cidade passou por um período de sérias dificuldades econômicas. E foi a reabertura dos canais e do caminho para o mar que fez Aveiro se reerguer, no século 19 ela já estava a todo vapor. Essa prosperidade trouxe outra beleza para essa cidade: os prédios em Arte Nova (Art Nouveau). Hoje, além do belíssimo cenário natural, Aveiro é reconhecida como uma da principais cidades européias nesse estilo de arte. Acompanhe esse vídeo e descubra algumas das várias maravilhas de Aveiro.

Pergunta Aí em Bilbao, Espanha

A primeira de muitas sessões de perguntas e respostas que teremos pela frente. Fiz essa sessão em Bilbao na Espanha. Enquanto caminhava pelas ruas da cidade, eu respondi as perguntas feitas pelas pessoas que acompanham o GoEuropa pelo Instagram.

Empresas Low-Cost e as Bagagens: Como Viajar Sem Surpresas

Sempre escuto comentários que voar com as empresas low-cost é um experiência ruim, que não há conforto e que levar mais de uma bagagem não vale a pena, pois as passagens se tornam mais caras que a das empresas tradicionais. E concordo que isso pode acontecer, mas apenas para quem não tem o conhecimento certo sobre como essas empresas funcionam. Nesse vídeo eu explico como você pode usar as empresas aéreas low-cost de forma inteligente e evitar surpresas pelo caminho.

Greve na Europa – O Que Fazer?

Você chega na estação de trem e descobre que seu trem não vai sair. O que fazer quando a greve na Europa atrapalha seus planos? Nesse vídeo eu explico algumas formas de evitar problemas ou de amenizar o impacto da greve na sua viagem. Video muito importante, principalmente para quem vai para Itália.

Pueblos Blancos & Ronda Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita aos Pueblos Blancos na Espanha.