fbpx

As Muitas Cores de Uma Cidade – Burano, Itália

As Muitas Cores de Uma Cidade – Burano, Itália

Sem dúvida é o que chama mais atenção nessa ilha… as cores de Burano! Os turistas passeiam pela cidade admirando a variedade de cores e imaginando: por que?

Diz a lenda que os primeiros pescadores resolveram pintar suas casas com cores chamativas para facilitar encontrar a ilha quando fossem pescar, mas na verdade tudo indica que as cores serviam como um sistema de demarcação de propriedade mesmo.

Dizem que até hoje, se alguém quer dar uma nova cor a casa, é preciso enviar uma carta para prefeitura que irá dar a autorização e indicar as cores que podem ser escolhidas dependendo da casa.

Um dos grandes filhos dessa ilha foi o compositor Baldassare Galuppi, conhecido como o “Buranello”, e é uma de suas obras que será nossa trilha sonora neste passeio pela incrível ilha de Burano, que fica na lagoa de Veneza na Itália.

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
40,804SeguidoresSeguir
64,094InscritosInscrever

Mais Vistos

O Teatro Romano de Orange na França

Tente imaginar como seria esse teatro há 2 mil anos, coberto de mármore branco, com colunas e estátuas romanas. Os moradores de Orange na França lotavam esse lugar para curtir grandes espetáculos com a "alta tecnologia" para simular sons de trovão, chuva e raios. Sem nenhum tipo de amplificação sonora, a arquitetura do local tinha um papel muito importante para que a audiência de 10 mil pessoas tivessem a mesma experiência durante os espetáculos. E hoje ainda é possível sentir um pouco dessa experiência num dos teatros romanos mais bem preservados do mundo.

Museus e Atrações de Belém – Lisboa

Belém concentra algumas das atrações mais interessantes da época de ouro de Portugal. Daqui, os portugueses partiam para as grandes navegações da era dos descobrimentos. Veja nesse vídeo, os melhores museus e atrações da região. Imperdível para seu passeio em Lisboa.

As Pontes de Londres

Apesar de ser a mais antiga e importante ponte de Londres, a London Bridge não é tão icônica quanto a vizinha Tower Bridge. Nesse vídeo gravado ao vivo eu mostro um pouco das pontes de Londres e conto a história da mais antigas delas.
00:01:21

Surpresas da Maré em Veneza na Itália

A maré subiu em Veneza na Itália, caso raro de acontecer durante o mês de junho. Porém uma oportunidade de ouro de assistir como a cidade, seus habitantes e os turistas conviveram com esse evento. Em poucas horas tudo voltou ao normal.

Tallinn Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Tallinn na Estônia.