fbpx

As Muitas Cores de Uma Cidade – Burano, Itália

As Muitas Cores de Uma Cidade – Burano, Itália

Sem dúvida é o que chama mais atenção nessa ilha… as cores de Burano! Os turistas passeiam pela cidade admirando a variedade de cores e imaginando: por que?

Diz a lenda que os primeiros pescadores resolveram pintar suas casas com cores chamativas para facilitar encontrar a ilha quando fossem pescar, mas na verdade tudo indica que as cores serviam como um sistema de demarcação de propriedade mesmo.

Dizem que até hoje, se alguém quer dar uma nova cor a casa, é preciso enviar uma carta para prefeitura que irá dar a autorização e indicar as cores que podem ser escolhidas dependendo da casa.

Um dos grandes filhos dessa ilha foi o compositor Baldassare Galuppi, conhecido como o “Buranello”, e é uma de suas obras que será nossa trilha sonora neste passeio pela incrível ilha de Burano, que fica na lagoa de Veneza na Itália.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

00:01:36

Como Se Encontrar Nas Vielas de Veneza

Uma das coisas mais legais de se fazer em Veneza é se perder pelas vielas da cidade. Mas se a preocupação for em não conseguir mais se encontrar, nesse vídeo eu explico uma forma simples de se achar pela cidade. Agora não tem mais desculpa para não aproveitar essa cidade por caminhos pouco conhecidos.

De Vaporetto pelo Canal Grande de Veneza

Neste vídeo ao vivo a gente faz um passeio pelo canal mais importante e movimentado de Veneza. Um dos passeios mais interessantes da cidade e com uma vista única de casas super luxuosas da época de ouro da cidade. Nesse vídeo também falo sobre o transporte na cidade e como usá-los.

Tour360: Descubra algo Grotesco no Esquecido Palácio do Nero em Roma

Nesse trecho do GoEuropa Tour360 de Roma, vou te apresentar uma atração pouco conhecida na cidade. Esse é o palácio esquecido do imperador Nero. Descubra a história desse incrível palácio nesse vídeo. E se prepare para ver algo grotesco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,805FãsGostar
0SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

A Fontana di Trevi e as Águas de Roma

Durante o século 15, foi encontrado um livro dos antigos romanos que mostrava em detalhes como as águas das fontes que ficavam a quilômetros de distância eram trazidas para abastecer a cidade de Roma. Com esse livro, os aquedutos puderam ser reconstruídos e as águas voltaram a jorrar nas fontes da cidade, assim como acontecia no império romano. Nesse vídeo eu mostro a fonte mais famosa de Roma, a Fontana di Trevi.

Belas Cidades do Norte de Portugal

O norte de Portugal tem cidades incríveis com uma cultura muito rica. A região tem muitas cidades interessantes para conhecer, e a maioria fica bem perto do Porto. Nesse vídeo eu mostro apenas algumas delas, mas espero que já te dê inspiração para explorar a região na sua próxima viagem.

Estratégias Para Visitar os Museus Europeus

Muitas pessoas não imaginam o quanto um museu europeu pode acabar ou fazer uma viagem! Estratégias para visitar os museus, são muitas vezes menosprezadas e muitos viajantes voltam com a sensação que o museu foi uma perda de tempo, seja por causa das horas nas filas ou seja por que o viajante não entendeu nada do que estava vendo. Nesse vídeo eu explico como você pode aproveitar melhor sua visita aos museus europeus.

A Puerta del Sol em Madri, Espanha

Madri já foi uma das cidades mais importantes do mundo, mas nem sempre foi a capital da Espanha. No século 16 o Rei Filipe II decide que a Espanha precisava de uma capital mais espaçosa, digna do império que tinha, então decide mudar a capital da pequena Toledo para Madri. Hoje a cidade tem cerca de 6 milhões de pessoas e um dos lugares onde mais se sente essa energia é na Puerta del Sol, o coração pulsante da capital. Lá os Madrilenhos exigem seus direitos, se preparam para um ano de mais prosperidade e se concentram para desfrutar muito do que essa cidade tem a oferecer.

São Petersburgo: Capital Imperial Russa – Parte 2

Um passeio pelo coração de São Petersburgo. Nessa segunda parte vamos continuar logo após a Catedral de Kazan até a Praça Ostrovsky, famosa pelo monumento em homenagem a Catarina a Grande.