fbpx

As Muitas Cores de Uma Cidade – Burano, Itália

As Muitas Cores de Uma Cidade – Burano, Itália

Sem dúvida é o que chama mais atenção nessa ilha… as cores de Burano! Os turistas passeiam pela cidade admirando a variedade de cores e imaginando: por que?

Diz a lenda que os primeiros pescadores resolveram pintar suas casas com cores chamativas para facilitar encontrar a ilha quando fossem pescar, mas na verdade tudo indica que as cores serviam como um sistema de demarcação de propriedade mesmo.

Dizem que até hoje, se alguém quer dar uma nova cor a casa, é preciso enviar uma carta para prefeitura que irá dar a autorização e indicar as cores que podem ser escolhidas dependendo da casa.

Um dos grandes filhos dessa ilha foi o compositor Baldassare Galuppi, conhecido como o “Buranello”, e é uma de suas obras que será nossa trilha sonora neste passeio pela incrível ilha de Burano, que fica na lagoa de Veneza na Itália.

- Anúncio -
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
38,056InscritosInscrever

Mais Vistos

Budapeste Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Budapeste na Hungria.

O Bairro Gótico e a Origem de Barcelona

Barcino, nome dado pelos romanos para Barcelona, já existia há dois mil anos. Com tanto tempo de existência, ainda é possível observar as camadas de história da cidade no seu bairro mais antigo, o Barro Gótico. Nesse vídeo vamos dar uma passeio por esse bairro histórico da capital catalã, observar justamente essas camadas de história e ter uma breve visão das origens de Barcelona.

Você já alugou um carro durante sua viagem?

Lembro que demorei uns 2 anos de viagens para Europa para tomar coragem de alugar um carro... sempre pensei que seria difícil dirigir em um outro país, ter que me preocupar com o estacionamento e abastecimento do carro. Em resumo, sempre pensei que seria muito complicado!

O Pôr do Sol – Veneza, Itália

Veneza é uma cidade única e seu pôr do sol não poderia ser diferente. Nesse vídeo eu mostro um desses momentos no outono, porém o mais legal mesmo é curtir o pôr do sol em cada época do ano.   Um dos filhos mais ilustres de Veneza já sabia disso e foi justamente quem traduziu as fases do ano em música. Antonio Vivaldi nasceu em Veneza e criou o concerto "As Quatro Estações" sem dúvida inspirado pela cidade. Acompanhe esse rápido passeio por Veneza ao som de As Quarto Estações- - Concerto 3: Outono.

Como Evitar Fila na Sagrada Família

A maior atração de Barcelona ainda é um trabalho inacabado. A Sagrada Família é uma extraordinária igreja que se tornou a missão santa de Gaudí. Quando estiver pronta, em 2026, ela comportará mais de 13 mil pessoas. Veja nesse vídeo como entrar mais rápido numa das mais incríveis construções do mundo.