fbpx

As Passagens Cobertas de Paris

As Passagens Cobertas de Paris

Paris até hoje mantém algumas de suas passagens cobertas. A mais antiga, a Passage Panorama, foi construída em 1799 e desde então a paixão dos parisienses por essas galerias só cresceu. Nessas passagens você encontra todos os tipos de lojas, desde as lojas de antiguidades e lojas de brinquedos até lojas de luxo, muitas também tem restaurantes e cafés renomados. Veja nesse rápido vídeo a Passage Jouffroy e não deixe de curtir as passagens cobertas de Paris quando estiver pela cidade.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Bayonne & Biarritz Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Bayonne e Biarritz na França.

A Place de Vosges de Outro Ângulo

A Place des Vosges foi construída e 1605 e na época foi uma grande sensação em Paris. Ainda chamada como Place Royale ela atraiu vários ricos e famosos para morar no seu entorno. Duzentos anos mais tarde, na época da revolução francesa, a aristocracia deixou a região que passou a ser ocupada pela classe trabalhadora. Nessa mesma época o escritor Victor Hugo veio morar aqui e hoje você pode aproveitar a casa dele para observar essa praça de um ângulo bem diferente.

Notre Dame, no Coração de Paris

Vila da tribo Parisii, cidade romana, dominada pelos francos, atacada muitas vezes pelos vikings, cabeça pensaram no Iluminismo e cabeças rolaram na revolução, viveu cinco repúblicas e o planejamento para uma cidade do futuro, passou pela Belle Époque e Avant-Garde até chegar a incrível cidade que continua inspirando até hoje! Veja esse vídeo direto de Notre Dame, o coração de Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Encontrando Promoções de Passagens Aéreas

É muito comum que a pessoas sentada no seu lado no avião tenha pago um valor bem diferente do seu por aquela passagem. Nesse vídeo dou duas dicas simples, mas eficientes para encontrar passagens aéreas mais baratas. Siga esses passos e você vai melhorar muito sua chance de pagar menos na sua viagem.

De Gôndola Pelos Canais de Veneza

O passeio de gôndola por Veneza é simples, caro e uma das grande experiências da Europa. Os gondoleiro se espalham por toda a cidade ansiosos pelo seu passeio.

Os Detalhes Contam a História em Tallinn na Estônia

Normalmente os detalhes são importantes para entender a história de cada local. E isso é um pouco do que vemos em Tallinn. A casa dos comerciantes de Tallinn reflete um pouco da riqueza produzida no período do auge da cidade. Desde os guindastes para ajudar no armazenamento dos produtos, até as portas trabalhadas em madeira, que não era qualquer um que podia pagar por elas. Veja alguns desses detalhes nesse vídeo em Tallinn.

Não Falar Outro Idioma te Impede de Viajar?

Nesse momento eu lembro das muitas mensagens que recebo sobre pessoas que não viajam, pois não falam outro idioma. É lógico que tem pessoas que falam inglês em Moscou, mas são poucas pessoas comparadas com as outras grandes capitas na Europa! Nesses dias que estive lá, passei por dificuldades de comunicação em estações de metrô, restaurantes, taxi ou mesmo pedir informações na rua. Não pela má vontade do povo russo, que foi muito simpático e hospitaleiro comigo. Por exemplo, em um momento um deles chegou a pegar o celular para traduzir para mim uma das informações que pedi. Não saber outro idioma não impede em nada você viajar. Gravei um vídeo rápido comentando um pouco sobre isso.

A Fonte dos Quatro Rios na Piazza Navona em Roma

A Fonte dos Quatro Rios (Fontana dei Quattro Fiumi) na Piazza Navona foi projetada no século 17 pelo artista barroco Gian Lorenzo Bernini. Ela foi pensada para representar quatro grandes rios, dos quatro continentes que a autoridade do Papa alcançava. O rio Danúbio na Europa, O Ganges na Ásia, o rio Nilo na África e mais um grande rio da América do Sul. Adivinha qual é?!