fbpx

As Ruas de Montmartre em Paris

As Ruas de Montmartre em Paris

Montmartre nem sempre fez parte da cidade de Paris. Antes era apenas um vila separada da cidade que, entre muitas coisas, não cobrava os altos impostos sobre as bebidas alcoólicas cobrados em Paris. Por esse e muitos outros motivos, Montmartre se tornou um local que atraiu os boêmios, os revolucionários e os artistas, que vinham para região atrás de diversão e principalmente inspiração.

A lista de celebridades que passaram por Montmartre é extensa. Renoir, Dalí, Picasso, Pissarro, van Gogh, Monet, Degas, Matisse, Piaf… e muitos outros! A maioria seduzidos pelo otimismo e prosperidade da Belle Époque.

Dos famosos bailes no Moulin de la Galette, retratados na obra de Renoir, até os show para os turistas no Moulin Rouge, parece que a festa e a diversão não param em Montmartre. E é passeando por essas ruas tranquilas que ainda se sente o charme desse local, hoje um emblemático e pitoresco bairro de Paris.

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

2 Comentários

  1. Cidade muito linda, cada lugar é digno de uma foto, seus museus uma inspiração para os apaixonados por arte, seus jardins maravilhosos. Um dia ei de conhecer está linda cidade.

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

00:03:33

Para Você Nunca Mais se Perder Nas Viagens

Chegar numa cidade nova pode ser algo muito complexo, mas se você estiver preparado, é como se você já tivesse visitado a cidade antes. Nesse vídeo eu falo sobre como eu me localizo em qualquer cidade no mundo, sabendo exatamente como chegar nos lugares e sem me perder pelo caminho.

Qual é a Melhor Época para Viajar Para Europa e Qual Você Deve Evitar

Entender a diferença entre cada temporada na Europa pode ser determinante para montar seu roteiro. Pegar muito frio ou muito calor, encontrar atrações fechadas ou descobrir que uma cidade simplesmente não funciona um determinado período do ano pode trazer grandes frustrações para sua viagem.

O Muro de Berlim

Visitar o Memorial do Muro de Berlim na Alemanha é não só, uma ótima forma de entender um pouco mais da história recente da cidade, mas também uma forma de entender a história mais recente do mundo. Vale a pena fazer essa visita gratuita.

Moscou Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Moscou na Rússia.

Os Detalhes Contam a História em Tallinn na Estônia

Normalmente os detalhes são importantes para entender a história de cada local. E isso é um pouco do que vemos em Tallinn. A casa dos comerciantes de Tallinn reflete um pouco da riqueza produzida no período do auge da cidade. Desde os guindastes para ajudar no armazenamento dos produtos, até as portas trabalhadas em madeira, que não era qualquer um que podia pagar por elas. Veja alguns desses detalhes nesse vídeo em Tallinn.
%d blogueiros gostam disto: