fbpx

As Ruas de Montmartre em Paris

As Ruas de Montmartre em Paris

Montmartre nem sempre fez parte da cidade de Paris. Antes era apenas um vila separada da cidade que, entre muitas coisas, não cobrava os altos impostos sobre as bebidas alcoólicas cobrados em Paris. Por esse e muitos outros motivos, Montmartre se tornou um local que atraiu os boêmios, os revolucionários e os artistas, que vinham para região atrás de diversão e principalmente inspiração.

A lista de celebridades que passaram por Montmartre é extensa. Renoir, Dalí, Picasso, Pissarro, van Gogh, Monet, Degas, Matisse, Piaf… e muitos outros! A maioria seduzidos pelo otimismo e prosperidade da Belle Époque.

Dos famosos bailes no Moulin de la Galette, retratados na obra de Renoir, até os show para os turistas no Moulin Rouge, parece que a festa e a diversão não param em Montmartre. E é passeando por essas ruas tranquilas que ainda se sente o charme desse local, hoje um emblemático e pitoresco bairro de Paris.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Viajando de Trem por Apenas 1 Euro na França

O trem tem a fama de ser uma ótima forma de se locomover por diversas cidades e países, mas também tem a fama de ser um transporte caros e confusos. Eu discordo dessa segunda parte da fama! O trem quando usado corretamente, com as estratégias e informações certas pode ser rápido, eficiente, confortável e muito barato. Nesse vídeo eu mostro como é possível encontrar passagens por apenas 1 Euro em alguns trens na Europa.

Teatro Romano – Orange, França

Quando se pensa na história da Roma antiga dificilmente se lembra da França. Mas um dos mais bem preservados teatros romanos do mundo, fica em Orange na França. Vale muito a visita! A entrada é paga, mas se você estiver muito apertado de grana dá pra ter uma vista parcial e diferente do Parc de la Colline St-Eutrope.

Nice, Capital da Riviera Francesa

A riviera francesa é um lugar cheio de glamour, mas não é só isso que encontramos na região. Ingleses e russo colocaram essa região no mapa e até hoje a riviera está nos sonhos de muitos viajantes. Aqui nesse vídeo, enquanto a gente dá uma passeio pela orla de Nice, eu dou algumas dicas da região e da cidade que é a capital de Côte d'Azur.

2 Comentários

  1. Cidade muito linda, cada lugar é digno de uma foto, seus museus uma inspiração para os apaixonados por arte, seus jardins maravilhosos. Um dia ei de conhecer está linda cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

A Grand Place e as Tradições Belgas em Bruxelas

Logo no centro de Bruxelas você tem a oportunidade de experimentar várias das coisas mais tradicionais da cultura belga. E tudo isso curtindo uma das praças mais incríveis da Europa. Chocolate, batata frita, cerveja ou waffle… escolha o seu e acompanhe esse passeio pelo coração de Bruxelas e pelas tradições belgas.

Lisboa Stories: Baixa Pombalina

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Lisboa em Portugal.

A Cidade Mágica de Oia em Santorini

Oia reflete o renascimento da ilha de Santorini (Thira). Depois de um grande terremoto em 1956 a cidade de Oia (i-a) foi reconstruída para ser uma das cidades gregas mais bonitas. E foi um trabalho muito bem feito! Oia fica na ponta da ilha de Santorini e a cidade é sensacional, principalmente durante o pôr do sol. Veja nesse vídeo o caminho para uma das vistas mais incríveis da cidade.

Pienza: A Nova Cidade do Papa Pio

Pienza, uma das cidades da região do Val d'Orcia na Toscana que até o século 15 era conhecida Corsignano. Foi nesse período que o Enea Silvio Piccolomini, se tornou o Papa Pio II, e por ter nascido na cidade, volta lá para transformá-la na cidade de hoje. Por isso ela passa a chamar Pienza, cidade do Papa Pio. Acompanhe esse vídeo e veja mais sobre essa incrível cidade na Toscana.

Como Evitar Fila no Coliseu

A grandiosidade do que já foi Roma está refletida em uma das suas mais impressionantes atrações, o Coliseu. Para a maioria dos turistas visitar o Coliseu é um processo que exige muita paciência. Porém, com as informações certas, essa visita se torna muito mais tranquila e agradável. Veja esse vídeo e descubra uma forma de entrar nessa importante atração sem pegar fila.