fbpx

Belas Cidades do Norte de Portugal

Belas Cidades do Norte de Portugal

O norte de Portugal tem cidades incríveis com uma cultura muito rica. A região tem muitas cidades interessantes para conhecer, e a maioria fica bem perto do Porto. Nesse vídeo eu mostro apenas algumas delas, mas espero que já te dê inspiração para explorar a região na sua próxima viagem.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Os Canais de Aveiro em Portugal

Aveiro é muito famosa pelos seus canais, formados na ria da região. Esses canais são o ponto alto da cidade, o cenário é sensacional e os passeios pelos canais são muito agradáveis. Hoje não parece, mas essa cidade passou por um período de sérias dificuldades econômicas. E foi a reabertura dos canais e do caminho para o mar que fez Aveiro se reerguer, no século 19 ela já estava a todo vapor. Essa prosperidade trouxe outra beleza para essa cidade: os prédios em Arte Nova (Art Nouveau). Hoje, além do belíssimo cenário natural, Aveiro é reconhecida como uma da principais cidades européias nesse estilo de arte. Acompanhe esse vídeo e descubra algumas das várias maravilhas de Aveiro.

Anoitecer na Ribeira do Porto

A Ribeira do Porto é uma das regiões mais animadas da cidade. Além de toda a beleza do rio Douro, da Ponte Luiz I e das casinhas coloridas, o ambiente é super animado. Nesse vídeo eu mostro por que a noite na Ribeira do Porto é uma das melhores da Europa.

Pelas Vielas Até a Ribeira – Porto, Portugal

Vamos andando pelas vielas do Porto até uma vista incrível da ponte Luís I, ver ribeira da cidade e pegar o teleférico de Vila Nova de Gaia, onde ficam as caves do vinho do porto. Sem dúvida um passeio sensacional, nessa que eu considero uma das cidades mais bonitas da Europa! Curta esses rápidos 4 minutos no Porto em Portugal ao som de Marta Pereira da Costa & Pedro Pinhal.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,576FãsGostar
0SeguidoresSeguir
465SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Teatro Romano – Orange, França

Quando se pensa na história da Roma antiga dificilmente se lembra da França. Mas um dos mais bem preservados teatros romanos do mundo, fica em Orange na França. Vale muito a visita! A entrada é paga, mas se você estiver muito apertado de grana dá pra ter uma vista parcial e diferente do Parc de la Colline St-Eutrope.

As Ruas e Vielas de Nápoles na Itália

Uma Itália ainda mais intensa! Essa foi minha sensação em Nápoles. Ruas, vielas, piazzas e muitas, muitas vespas. Nápoles é movimentada, animada, caótica... é aquilo que muitos chamam de uma "Itália original". Um lugar que me cativou pela sua simplicidade e alegria, pela bagunça que só os moradores locais parecem entender. Ir sem fazer julgamentos e lembrar que as cidades são moldadas para seus habitantes e não para seus visitantes, faz toda a diferença na hora de viajar, principalmente para essa incrível cidade. Veja nesse vídeo um pouco de Nápoles.

O British Museum em Londres

Apesar de ser uma das cidades mais cara do mundo, Londres tem muitas vantagens. Uma delas são os vários museus gratuitos. Nesse vídeo gravado ao vivo direto do British Museum eu comento um pouco sobre a importância dele e do British Library, dois museus gratuitos que reúnem artefatos incríveis da história da humanidade.

Castelo Neuschwanstein – Baviera, Alemanha

Em 1850, Richard Wagner escreveu a opera Lohengrin. A história é inspirada na lenda medieval do Cavaleiro do Cisne que chega em um barco...

Praça Wenceslau em Praga

A praça mais importante da República Tcheca também foi o lugar que viu a história do país acontecer. Comemorou a criação da Tchecoslováquia logo após a primeira grande guerra em 1918. Em 1968 os tanques soviéticos tomaram a praça para acabar com a Primavera de Praga. E em 1989 ela viu mais de 300 mil tchecos exigirem o fim do comunismo na Revolução de Veludo. Acompanhe nesse vídeo um passeio por esse lugar tão importante para o país.