Em 1850, Richard Wagner escreveu a opera Lohengrin. A história é inspirada na lenda medieval do Cavaleiro do Cisne que chega em um barco conduzido por um cisne para salvar uma donzela de uma falsa acusação, mas com a condição de se casarem e de ele nunca revelar seu nome.
Anos depois do lançamento da ópera, o rei Ludwig II da Baviera, inspirado pela ópera de seu amigo Wagner construiu o castelo de Neuschwanstein (Novo Cisne de Pedra).
[SPOILER] Continuando a história: o Cavaleiro do Cisne salva e se casa com a donzela. Agora… adivinha o que toca na hora da cerimônia? Sim, a Marcha Nupcial. A música foi criada para essa parte da ópera e até hoje é usada nos casamentos. Bom, no final, a donzela quebra a promessa e pergunta o nome do cavaleiro. Ao revelar seu nome o cisne reaparece, o cavaleiro vai embora para sempre e a donzela morre arrependida por quebrar a promessa.
Pois é, não é em toda história que eles vivem felizes para sempre. Acho que os próximos casamentos que você for não serão mais os mesmos, né?!
Então, assista agora lindas imagens do Castelo de Neuschwanstein ao som da Marcha Nupcial.