fbpx

Bolonha: La Rossa, La Dotta, La Grassa

Bolonha: La Rossa, La Dotta, La Grassa

Apelidos traduzem um pouco do que é essa cidade, mas eles são apenas o começo! Esses nomes servem como tópicos para você saber por onde começar a explorar essa cidade incrível. Nesse vídeo eu explico o motivo dos apelidos mais conhecidos de Bolonha na Itália. E posso dizer que já são grandes motivos para você visitá-la.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

00:11:52

Um passeio na Piazza San Marco em Veneza

Um passeio ao vivo na Piazza San Marco em Veneza. Nesse vídeo além de falar sobre vários pontos interessantes de uma das praças mais bonitas do mundo, eu aproveito para mostrar como furar fila (honestamente) em duas das principais atrações de Veneza.

Levando Dinheiro na Viagem

Como levar o dinheiro na viagem é uma das dúvidas que eu mais recebo. Nesse vídeo eu explico algumas coisas que podem fazer diferença para sua próxima viagem e como eu costumo levar dinheiro para minhas viagens sem correr riscos.

As Ruas e Vielas de Nápoles na Itália

Uma Itália ainda mais intensa! Essa foi minha sensação em Nápoles. Ruas, vielas, piazzas e muitas, muitas vespas. Nápoles é movimentada, animada, caótica... é aquilo que muitos chamam de uma "Itália original". Um lugar que me cativou pela sua simplicidade e alegria, pela bagunça que só os moradores locais parecem entender. Ir sem fazer julgamentos e lembrar que as cidades são moldadas para seus habitantes e não para seus visitantes, faz toda a diferença na hora de viajar, principalmente para essa incrível cidade. Veja nesse vídeo um pouco de Nápoles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,822FãsGostar
0SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Sábado de Sol no Haarlem

O nome não é coincidência com o bairro novaiorquino, foi em homenagem a essa cidade que Harlem em NY ganhou esse nome. Lembre-se que Nova Iorque, por uma influência dos colonos Holandeses, tinha o nome de New Amsterdam no século 17. E em 20 minutos, saindo de Amsterdam, você chega na Haarlem original. Uma cidade muito simpática que merece uma visita. Então se estiver em Amsterdam não deixe de separar um sábado de manhã para visitar Haarlem e sua feira incrível.

Encontrando o Restaurante Certo na Europa

Comer durante sua viagem é muito mais que simplesmente encher a barriga! A refeição como um todo pode ser uma experiência mais completa, e muito mais autentica. Entenda nesse vídeo como coisas simples podem te garantir uma conexão mais real com a cultura local através da comida.

O que comer em Cinque Terre na Itália?

Estou em Vernazza na Itália, ao vivo. E dessa vez eu comento um pouco sobre as comidas mais tradicionais da região! Da Anchova ao Pesto, o melhor da gastronomia em Cinque Terre em 10 minutos.

O Museu de Montmartre Conta Muito Mais

A região de Montmartre em Paris atraiu muitos artistas durante anos. Muitas obras famosas foram inspiradas nessa região boêmia da cidade. Esse museu é um dos melhores para entender essas histórias. Não só pelo acervo, mas também pela história do próprio prédio.

O Mês de Maio na Grécia

Uma dúvida que muitos tiveram, é se durante o mês de maio já vale a pena ir para a Grécia. Muitos querem aproveitar as praias, mas não sabem exatamente como estará o clima ou se estará calor suficiente para entrar no mar. Neste vídeo gravado em meados de maio eu mostro o clima que normalmente se encontra no país nessa época e como fica uma das praias de Nafplio, cidade histórica e ex-capital da Grécia que fica a apenas 2h de Atenas.