fbpx

Bolonha: La Rossa, La Dotta, La Grassa

Bolonha: La Rossa, La Dotta, La Grassa

Apelidos traduzem um pouco do que é essa cidade, mas eles são apenas o começo! Esses nomes servem como tópicos para você saber por onde começar a explorar essa cidade incrível. Nesse vídeo eu explico o motivo dos apelidos mais conhecidos de Bolonha na Itália. E posso dizer que já são grandes motivos para você visitá-la.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Vesúvio & Herculano na Itália

Nápoles é a melhor base para explorar o grande vulcão Vesúvio e as cidades soterradas por ele, Pompéia e Herculano. Com um rápido percurso de trem você chega até Herculano e de lá pode pegar o ônibus que leva até o estacionamento do vulcão. A visita é incrível. Acompanhe tudo nesse vídeo.

Uma Varanda para Seu Fim de Tarde em Siena

O fim de tarde na Piazza del Campo em Siena é algo único. As pessoas sentam ou até se deitam no chão da praça como se estivessem na praia, e ficam lá aproveitando a arquitetura desse lugar tão fascinante e histórico. Faz parte da experiência de visitar Siena e eu recomendo que você participe. Mas também quero te apresentar uma outra vista do Campo, a vista de uma das varandinhas no entorno da praça. É um jeito de aproveitar essa energia de um ângulo diferente e de uma forma que poucos turistas tem oportunidade. Dá uma olhada nesse vídeo e na sua próxima visita a Siena, curta o fim de tarde aproveitando um aperitivo nessa praça incrível.

As Ruínas do Teatro Romano em Volterra na Itália

O Teatro Romano de Volterra foi construído no primeiro século e anos mais tarde deu lugar a uma terma romana. Soterrados pelo lixo produzido pela cidade nos séculos seguintes, ambos foram esquecidos. Isso fez com que essas construções, de certa forma, tenham sido preservadas de outras destruições. Na década de 1950 escavações encontram vestígios desse local. Veja esse vídeo sobre o Teatro Romano de Volterra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Bayonne & Biarritz Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Bayonne e Biarritz na França.

A Região de Jordaam em Amsterdam

Essa é uma cidade única! Sim, Amsterdam é muito mais que sexo, drogas e... turismo. É muito importante que você saia um pouco do coração turístico da cidade e dê uma olhada no que essa cidade tem a oferecer a quem está disposto a ir numa direção diferente da maioria. Amsterdam é assim, pensa diferente e faz diferente. Acompanhe nesse vídeo um passeio pelo bairro de Jordaan.

O Hôtel de Sully e a Place des Vosges em Paris

O bairro Le Marais, em Paris, abriga construções incríveis de grande importância para a cidade. O nome do bairro quer dizer pântano, por conta de uma das características do local, mas já foi uma das regiões mais nobres de Paris. Veja nesse vídeo um passeio passando pelo o Hôtel de Sully até a fantástica Place des Vosges.

A Medieval Rotemburgo na Alemanha

Uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa, Rothenburg ob der Tauber é fantástica! Entenda nesse vídeo como os acordos, a grande quantidade de fontes de água da cidade e outros fatores ajudaram a manter essa cidade viva. E descubra onde a vila do desenho do Pinocchio foi inspirada.

A Praça do Mercado em Helsinki na Finlândia

Um lugar super animado que não pode faltar na sua visita em Helsinki é a praça do mercado. Onde tem dezenas de barracas com comida, bebida e artigos tradicionais. Dizem que até o presidente do país aparece por lá na hora do almoço. Escolha seu prato, vá para uma das várias mesas, assim como fazem os moradores locais, e aproveite a bela vista do porto de Helsinki.