fbpx

Castelo Neuschwanstein – Baviera, Alemanha

Castelo Neuschwanstein – Baviera, Alemanha

Em 1850, Richard Wagner escreveu a opera Lohengrin. A história é inspirada na lenda medieval do Cavaleiro do Cisne que chega em um barco conduzido por um cisne para salvar uma donzela de uma falsa acusação, mas com a condição de se casarem e de ele nunca revelar seu nome.

Anos depois do lançamento da ópera, o rei Ludwig II da Baviera, inspirado pela ópera de seu amigo Wagner construiu o castelo de Neuschwanstein (Novo Cisne de Pedra).

[SPOILER] Continuando a história: o Cavaleiro do Cisne salva e se casa com a donzela. Agora… adivinha o que toca na hora da cerimônia? Sim, a Marcha Nupcial. A música foi criada para essa parte da ópera e até hoje é usada nos casamentos. Bom, no final, a donzela quebra a promessa e pergunta o nome do cavaleiro. Ao revelar seu nome o cisne reaparece, o cavaleiro vai embora para sempre e a donzela morre arrependida por quebrar a promessa.

Pois é, não é em toda história que eles vivem felizes para sempre. Acho que os próximos casamentos que você for não serão mais os mesmos, né?!

Então, assista agora lindas imagens do Castelo de Neuschwanstein ao som da Marcha Nupcial.

- Anúncio -
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

La Magnifique Tour Eiffel à Paris

A torre Eiffel foi construída para a Exposition Universelle de 1889 em Paris. Desde então ela encanta os mais diversos turistas. Ela já recebeu a visita de artistas como Edvard Munch, Paul Gauguin, Vincent van Gogh e inventores como Nikola Tesla e Thomas Edison. Edison ainda aproveitou a visita para apresentar de um de seus fonógrafos no apartamento privado do Eiffel que fica no topo. A torre sempre foi uma atração magnífica desde sua construção, e esse sucesso fez com que a torre não fosse desmontada 20 anos depois, conforme o planejamento inicial. Acompanhe esse passeio pelo símbolo máximo de Paris.

As Igrejas de Madeira dos Nórdicos

As igrejas de madeira da Noruega são as casas de oração mais antigas que ainda existem no país, as primeiras apareceram ainda na época dos Vikings. Estima-se que chegaram a existir 1000 igrejas dessas pelo país durante o auge. Alguns historiadores afirmam que esse número pode ter chegado até 2000 igrejas pelo país. Porém, depois da praga que afetou a população, dizimando grande parte das pessoas, muitas igrejas foram abandonadas e acabaram se destruindo. Hoje existem menos de 30 igrejas no país, mas todas têm muita atenção e são muito bem conservadas.

Civita di Bagnoregio Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Civita de Bagnoregio na Itália.

A Fontana di Trevi e as Águas de Roma

Durante o século 15, foi encontrado um livro dos antigos romanos que mostrava em detalhes como as águas das fontes que ficavam a quilômetros de distância eram trazidas para abastecer a cidade de Roma. Com esse livro, os aquedutos puderam ser reconstruídos e as águas voltaram a jorrar nas fontes da cidade, assim como acontecia no império romano. Nesse vídeo eu mostro a fonte mais famosa de Roma, a Fontana di Trevi.

Pienza: A Nova Cidade do Papa Pio

Pienza, uma das cidades da região do Val d'Orcia na Toscana que até o século 15 era conhecida Corsignano. Foi nesse período que o Enea Silvio Piccolomini, se tornou o Papa Pio II, e por ter nascido na cidade, volta lá para transformá-la na cidade de hoje. Por isso ela passa a chamar Pienza, cidade do Papa Pio. Acompanhe esse vídeo e veja mais sobre essa incrível cidade na Toscana.