fbpx

Castelo Neuschwanstein – Baviera, Alemanha

Castelo Neuschwanstein – Baviera, Alemanha

Em 1850, Richard Wagner escreveu a opera Lohengrin. A história é inspirada na lenda medieval do Cavaleiro do Cisne que chega em um barco conduzido por um cisne para salvar uma donzela de uma falsa acusação, mas com a condição de se casarem e de ele nunca revelar seu nome.

Anos depois do lançamento da ópera, o rei Ludwig II da Baviera, inspirado pela ópera de seu amigo Wagner construiu o castelo de Neuschwanstein (Novo Cisne de Pedra).

[SPOILER] Continuando a história: o Cavaleiro do Cisne salva e se casa com a donzela. Agora… adivinha o que toca na hora da cerimônia? Sim, a Marcha Nupcial. A música foi criada para essa parte da ópera e até hoje é usada nos casamentos. Bom, no final, a donzela quebra a promessa e pergunta o nome do cavaleiro. Ao revelar seu nome o cisne reaparece, o cavaleiro vai embora para sempre e a donzela morre arrependida por quebrar a promessa.

Pois é, não é em toda história que eles vivem felizes para sempre. Acho que os próximos casamentos que você for não serão mais os mesmos, né?!

Então, assista agora lindas imagens do Castelo de Neuschwanstein ao som da Marcha Nupcial.

Castelo Neuschwanstein – Baviera, Alemanha

🇩🇪 CASTELO NEUSCHWANSTEIN – BAVIERA, ALEMANHAEm 1850, Richard Wagner escreveu a opera Lohengrin. A história é inspirada na lenda medieval do Cavaleiro do Cisne que chega em um barco conduzido por um cisne para salvar uma donzela de uma falsa acusação, mas com a condição de se casarem e de ele nunca revelar seu nome.Anos depois do lançamento da ópera, o rei Ludwig II da Baviera, inspirado pela ópera de seu amigo Wagner construiu o castelo de Neuschwanstein (Novo Cisne de Pedra). [SPOILER] Continuando a história: o Cavaleiro do Cisne salva e se casa com a donzela. Agora… adivinha o que toca na hora da cerimônia? Sim, a Marcha Nupcial. A música foi criada para essa parte da ópera e até hoje é usada nos casamentos. Bom, no final, a donzela quebra a promessa e pergunta o nome do cavaleiro. Ao revelar seu nome o cisne reaparece, o cavaleiro vai embora para sempre e a donzela morre arrependida por quebrar a promessa. Pois é, não é em toda história que eles vivem felizes para sempre. Acho que os próximos casamentos que você for não serão mais os mesmos, né?! 😉Então, assista agora lindas imagens do Castelo de Neuschwanstein ao som da Marcha Nupcial.E não deixe de baixar o eBook gratuito: http://www.goeuropa.com.br/eurotrip/Link Para o Post: http://www.goeuropa.com.br/Blog/castelo-neuschwanstein-baviera-alemanha#goeuropa

Posted by GoEuropa on Thursday, November 10, 2016

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Ecos do Passado Pelas Ruas de Berlim

É incrível a capacidade dos alemãs em preservar a história por pior que ela seja. Um exemplo a ser seguindo para mostrar para as novas gerações a importância de entender o passado para que erros não sejam repetidos. Nesse vídeo eu comento sobre como o passado ainda ecoa nas ruas de Berlim.
00:01:53

Depois dos livros, as pessoas…

Nesse vídeo eu estou na Bebelplatz em Berlim, uma praça com um história bem interessante e muito triste.

Munique, a Capital da Baviera

A capital da Baviera é incrível. Foi a principal cidade onde o Papa se apoiou para lutar contra a reforma protestante e centro para várias peregrinações na Europa. Munique não escapou das bombas na segunda guerra, mas felizmente grande parte dela foi reconstruída como era antes. Acompanhe, nesse vídeo transmitido ao vivo, um passeio pela principal praça de Munique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,822FãsGostar
0SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Uma Alternativa Para o seu Transporte Pelas Cidades

Andar pelas cidades é uma coisa muito importante durante as viagens, mas muitas vezes precisamos chegar de um ponto a outro com mais rapidez. Normalmente, pela Europa, o transporte público funciona bem, mas em alguns casos temos opções melhores e mais baratas, principalmente se você estiver viajando com outras pessoas.

A Mesquita Azul em Istambul

A histórica mesquita do Sultão Ahmed em Istambul. Construída entre 1609 e 1616, leva esse nome por conta dos azulejos azuis. Veja essa vídeo sobre essa incrível mesquita turca.

Varenna – Lago di Como, Itália

A região dos lagos no norte italiano chama a atenção. É onde a beleza da Itália encontra os picos nevados dos Alpes. As vilas do século 19 e cidades que parecem ter sido esculpidas tornam os lagos ainda mais interessantes. A pergunta mais feita é: qual lago ir? Pra mim, a melhor opção, que junta o transporte fácil, um cenário espetacular e poucos turistas é o Lago di Como. E as cidades de Varenna, Menaggio e Bellagio são as mais famosas. Os poetas descreveram o Lago di Como como o "paraíso na terra", na verdade foram os artistas no início de 1800 que colocaram essa região no mapa, com obras sobre o lago.

Curiosidades Sobre as Fontes Pelas Cidades

Muitas cidades européias tem fontes espalhadas pelas ruas e muitas delas são de água potável. Isso é ainda mais comum nas cidades italianas. Nesse vídeo eu explico sobre as fontes nas cidades da Europa e algumas curiosidades sobre as fontes de Veneza.

Trem Low-Cost entre Paris e Bruxelas

Costumo dizer que, se tratando de viagem, você tem duas opções: Não levar a sério a fase de planejamento e pagar muito mais caro em tudo ou aprender as informações certas e viajar muito mais com o dinheiro que você tem. Esse vídeo é um exemplo disso. Aqui eu explico sobre um trem low-cost entre Paris e Bruxelas. Afinal, por que pagar €100 num trajeto quando você pode pagar €10?!