fbpx

Guia City Pass: Roma Pass

Guia City Pass: Roma Pass

O Roma Pass é um passe da cidade de Roma, que você paga um valor único e ele ter permite entrar em atrações turísticas mais rápido, andar quantas vezes quiser no transporte público e ganhar descontos de até 50% em algumas atividades pela cidade, mas será que ele vale a pena? Nesse vídeo eu explico os detalhes.

Hoje eu vamos falar do City Pass da cidade de Roma. Pra quem não conhece, o City Pass é um passe de valor único que te permite entrar em várias atrações na cidade. Praticamente todas as maiores cidades turísticas oferecem a possibilidade de você comprar um City Pass. Mas nem todos os casos valem a pena, vai depender do que você pretende visitar naquela cidade.

Falando do City Pass de Roma, o Roma Pass, pode ser que ele valha a pena para você. Ele é vendido de duas formas diferentes: tem o City Pass tradicional, que é válido por três dias, custa 36 euros, e te permite entrar em duas atrações turísticas de graça. O outro é o City Pass 48h, que como o próprio nome diz, é válido por 2 dias, custa 28 euros e você pode entrar em uma atração turística de graça.

“Só tome atenção que para transporte do aeroporto pra cidade e vice-versa esse cartão não é válido…”

Para resumir, o Roma Pass 48h não vale a pena comprar, pois você teria de visitar muitas cidades ou andar muito tempo de transporte público para que o pass valha a pena – então, não recomendo.

Já o Roma Pass tradicional que vale por três dias é mais interessante. Principalmente se você se programar para visitar duas das atrações turísticas das mais importantes e que o pass permite a visita. Minha recomendação pra você usar o Roma Pass de três dias, é já começar visitando o Colosseo e a Galleria Borghese pois, como comentei, ele te dá a entrada gratuita para duas atrações turísticas, mas somente as duas primeiras que você visitar. Assim, você deixa para os outros dias visitar as outras atrações, por mais que ele não te permita entrar de graça, vai te dar alguns descontos, alguns casos até 50% do valor, e também te permite andar de graça no transporte público dentro de Roma.

Só tome atenção que para transporte do aeroporto pra cidade e vice-versa esse cartão não é válido, mas dentro da cidade ele vai valer, e você pode usar a vontade. E quanto mais você andar de transporte público usando esse cartão, mais ele vai valer a pena para você.

Uma outra opção também é, caso você queira visitar nesses dois outros dias que restam mais algumas atrações (tem uma lista grande de atrações), tem três que eu recomendo: Castel Sant’Angelo, Museo Nazionale Romano e Museo Capitolini. Por mais que você não entre de graça nesses três (considerando que você entre de graça no Colosseo e na Galleria Borghese), você pode conseguir desconto para entrar neles só pelo fato de ter adquirido o Roma Pass.

- Anúncio -

Não deixe de compartilhar esse link com essas dicas. As pessoas estão viajando e gastando muito dinheiro. O que eu quero é colaborar para que elas gastem menos e aproveitem mais.

Sinta-se a vontade para deixar seus comentários, eu gostaria de saber se minhas dicas estão te ajudando e suas sugestões de dicas para viagens à Europa.

Roma Pass

Lista de lugares que aceitam o Roma Pass

Desconto para o Roma Pass

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
40,804SeguidoresSeguir
64,094InscritosInscrever

Mais Vistos

Atrações de Mérida na Espanha

Mérida foi fundada pelo imperador Augusto em 25 aC, chamada de Augusta Emerita, ela cresceu como uma grande potência econômica e cultural da região. E foi uma cidade importante não só para os romanos, mas também para os visigodos e mouros que vieram mais tarde. Esses e outros momentos do passado fizeram essa cidade se tornar uma grande atração para os viajantes. Hoje é uma cidade pequena, mas cheia de heranças consideradas patrimônios mundiais pela UNESCO.

Budapeste Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Budapeste na Hungria.

3 Formas de Alterar seu Voo Sem Pagar Multas

Infelizmente acontecem imprevistos que nos obrigam a alterar ou muitas vezes até cancelar um voo. Mas é aí que a gente descobre as altas taxas muitas vezes cobradas pelas companhias aéreas para que isso ocorra. Nesse vídeo eu mostro 3 formas pouco conhecidas para alterar sua passagem sem ter que pagar essas multas altíssimas.

Desconstruindo os Muros em Riga na Letônia

Um dos parques mais legais da cidade de Riga na Letônia tem seu passado na época medieval, quando não era um parque e sim um muro. Riga e outra cidades medievais, que dependiam dos muros para se protegerem, descobriram a melhor coisa para fazer com eles... desconstruí-los e transformá-los em área de lazer para o povo. O que antes protegia e dividia hoje é um lugar para celebrar. O que antes era um símbolo de medo, hoje é de união. Por um mundo com menos muros e mais parques! ?

As Ruas e Vielas de Nápoles na Itália

Uma Itália ainda mais intensa! Essa foi minha sensação em Nápoles. Ruas, vielas, piazzas e muitas, muitas vespas. Nápoles é movimentada, animada, caótica... é aquilo que muitos chamam de uma "Itália original". Um lugar que me cativou pela sua simplicidade e alegria, pela bagunça que só os moradores locais parecem entender. Ir sem fazer julgamentos e lembrar que as cidades são moldadas para seus habitantes e não para seus visitantes, faz toda a diferença na hora de viajar, principalmente para essa incrível cidade. Veja nesse vídeo um pouco de Nápoles.