fbpx

Civita di Bagnoregio: A Cidade que Morre

Civita di Bagnoregio: A Cidade que Morre

A história de Civita di Bagnoregio vem desde os Etruscos. Durante a época medieval Bagnoregio era apenas um subúrbio de Civita. Depois de uma terremoto que fez com que grande parte dos moradores abandonassem a cidade em direção a Bagnoregio, o jogo muda e Civita começa seu processo de “morte”. Apesar de todos os esforços, terremotos e erosões ainda ameaçam bastante a cidade. Veja um pouco dessa cidade única neste vídeo.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Varenna – Lago di Como, Itália

A região dos lagos no norte italiano chama a atenção. É onde a beleza da Itália encontra os picos nevados dos Alpes. As vilas do século 19 e cidades que parecem ter sido esculpidas tornam os lagos ainda mais interessantes. A pergunta mais feita é: qual lago ir? Pra mim, a melhor opção, que junta o transporte fácil, um cenário espetacular e poucos turistas é o Lago di Como. E as cidades de Varenna, Menaggio e Bellagio são as mais famosas. Os poetas descreveram o Lago di Como como o "paraíso na terra", na verdade foram os artistas no início de 1800 que colocaram essa região no mapa, com obras sobre o lago.

O Coliseu e o Império Romano

Esporte e morte contam grande parte da história do Coliseu, mas o exterior dessa construção magnífica já mostra muito sobre os romanos e seu império. Eles foram grande engenheiros que pensavam em construções funcionais, mas ainda as decoravam inspirados pelas ordens arquitetônicas gregas. Veja nesse vídeo, detalhes sobre o Coliseu, formas de entrar mais rápido para sua visita e duas outras atrações pouco conhecidas pelos turistas. Esse é um local sem igual para quem quer conhecer mais sobre como era a vida nessa cidade há dois mil anos.

Guia City Pass: Roma Pass

O Roma Pass é um passe da cidade de Roma, que você paga um valor único e ele ter permite entrar em atrações turísticas mais rápido, andar quantas vezes quiser no transporte público e ganhar descontos de até 50% em algumas atividades pela cidade, mas será que ele vale a pena? Nesse vídeo eu explico os detalhes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Vilnius Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Vilnius na Lituânia.

A Rota dos Vikings em Oslo

Quando se trata de história do mundo, tenho notado que quanto mais se aprende, mais se descobre que os fatos são tão empolgantes quanto a ficção. E com a história dos vikings não é diferente. Nesse vídeo em Oslo na Noruega, eu mostro algumas das rotas que eles usaram nas navegações, direto do museu Viking da cidade... é de surpreender!

Um Passeio Pelo Centro de Viena

Os romanos a chamavam Viena de Vindobona e séculos mais tarde ela se tornou uma das principais cidades da Europa e berço da música clássica. Viena tem muito o que contar. Acompanhe nesse vídeo transmitido ao vivo um pouco da história de Viena e por que essa é uma das capitais mais incríveis do mundo.

Não viaje… por enquanto

Nunca pensei em dizer isso, mas... Não viaje agora! Acredito que a atitude mais responsável nesse momento é adiar os planos de viagem. O melhor que qualquer um pode fazer agora é se proteger, proteger a família e proteger a comunidade.

Dante e a Penitência de Florença em Ravenna

É em Ravenna que fica o túmulo de Dante Alighieri. Essa foi a cidade onde ele morreu, mas não onde nasceu. Dante nasceu em Florença, mas foi exilado. Acusado de crimes como corrupção, teve os bens confiscados e, como acreditava em sua inocência, ele decidiu não pagar as multas devidas. Acabou sendo exilado de forma perpétua, com o risco de ser queimado vivo se voltasse para cidade. Dizem que, até hoje, Florença ainda paga penitência por ter feito isso a um de seus grandes filhos.