fbpx

Como Evitar 12 Horas de Sofrimento

Como Evitar 12 Horas de Sofrimento

Eu sempre preservo conforto e segurança nas minhas viagens. Mas infelizmente muita gente não dá valor a uma coisa muito simples, que te traz mais conforto e que deve ser feita após a comprar sua passagem do Brasil para Europa. Veja esse vídeo e descubra como evitar 12 horas de sofrimento.

Se tem coisa que eu prezo nas minhas viagens é o conforto e a segurança, e mesmo gastando pouco, esses itens são muito importantes para mim. E é muito fácil fazer quanto você tem as informações e as estratégias certas pra viajar. Então uma dica que eu quero deixar aqui, é pra você preservar o seu conforto, principalmente quando você estiver indo do Brasil para a Europa.

Muita gente esquece, mas há uma grande possibilidade de você pegar o pior lugar do avião – ou um deles – quando você está indo para a Europa. E com isso passar 10, 11, 12 horas de sofrimento até chegar no destino.

O que é o pior assento do avião?

O pior assento do avião normalmente é aquele em que a cadeira não inclina, aquele que tem um espaço ainda menor entre os assentos ou o que fica perto de uma passagem do banheiro ou qualquer outra passagem onde todo mundo esbarra em você ou na sua poltrona. Isso é muito comum acontecer e é muito desconfortável passar horas assim!

“Muita gente esquece, mas há uma grande possibilidade de você pegar o pior lugar do avião”

E como evitar que isso aconteça?

Para evitar isso, basta você reservar seu assento com antecedência! Simples, né?! E para reservar seu assento com antecedência, muitas vezes as companhias aéreas permitem, que no momento da compra da passagem aérea, você já finalize com a reserva de assento. Também acontece de, na empolgação da compra, a gente não lembrar de fazer essa reserva, e com isso só ser designado para algum assento no momento do check-in. Agora, imagina o que acontece quando você é um dos últimos a escolher o assento no voo. Isso mesmo… tem grande chance de você ficar com um dos piores.

  • Então, caso você tenha feito a reserva da passagem, mas não tenha reservado o assento, faz o seguinte… Acesse o site da companhia e coloque a sua reserva. Lá você terá a opção de reservar o assento.
  • Algumas companhias não tem a opção de reservar o assento pelo site. Nesse caso depois de reservar o voo, entre em contato por telefone com a companhia aérea e peça pra reservar seu assento.

Mas e aí, como que eu sei qual é o melhor ou pior assento do avião?

Pra isso tem um site bem legal que eu sempre uso que é SeatGuru (também tem aplicativo para celular), onde você coloca o número do seu voo e a companhia aérea, que ele vai te dar um mapa de assentos desse voo.

Esse site é baseado na experiência de outros usuários, então as pessoas podem acessar e colocar lá quando elas ficam em assentos ruins, ou quando elas identificam que naquele voo tem um assento melhor ou pior do avião, assim usuários comuns podem fazer esse registro nesse site.

- Anúncio -

Então acessando esse site você pode ver o mapa do seu voo e identificar quais são os melhores assentos. É indicado na cor verde os melhores e na cor vermelha os piores. Óbvio que a gente sempre vai querer pegar os melhores assentos e pode acontecer de eles não estarem mais disponíveis, mas se você garantir que não vai ficar no pior assento, você já estará no lucro.

Então, em caso de não conseguir reservar o melhor lugar, reserva num lugar neutro, com seus acompanhantes de voo próximos nas poltronas, e pelo menos assim você garante que não vai ficar 10h ou 12h no pior assento do avião.

Sempre funciona?

Infelizmente não é tão simples assim… É importante citar que mesmo reservando o assento com antecedência as coisas podem mudar na hora do check-in. Por lei as companhias não tem obrigação de te manter no assento reservado, mas todas vão fazer o máximo para que isso ocorra. É aquilo… problemas acontecem, mas eu sempre recomendo que você faça sua parte para melhorar suas chances de uma viagem tranquila e confortável.

“…se você garantir que não vai ficar no pior assento, você já estará no lucro.”

Isso tudo faz muita diferença e pode causar um impacto muito grande no primeiro ou segundo dia de viagem, e faz com que você tenha uma experiência mais tranquila no seu voo. Não deixe de reservar seu assento, não se esqueça disso, é muito importante.

É sua vez! Você já teve alguma experiência com a reserva de assentos no voo? Clique aqui embaixo em Comentários e me conte como foi. E não deixe de compartilhar esse post. Vamos ajudar ainda mais pessoas a terem viagens melhores e mais confortáveis.

Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

3 Comentários

  1. Felizmente em quase todas as minhas viagens tive a “sorte” de escolher bons assentos…mas na última, por total urgência, não tive sorte nenhuma…de Istambul para São Paulo, depois de ficar 10 horas, na madrugada, perambulando pelo aeroporto de Istambul, e ter 13 horas diurnas de voo pela frente para chegar…tive o azar de sentar na poltrona do meio…no meu lado direito(janela) uma jovem da Indonésia que levantava a cada 30 minutos e do meu lado esquerdo(corredor) um jovem que devia ter tomado algo para dormir pois dormia instantaneamente assim que sentava…já imaginaram a “delícia” que foi meu retorno?!!!
    Pois é, as vezes acontece…

  2. Oi, Daniel! Parabéns pelo seu blog, suas dicas são preciosas!
    Então, assim como você, amo viajar e ao ler os seus posts fico relembrando e aprendendo um pouco mais sobre os lugares que já visitei. Tenho o hábito de viajar “sozinha”, mas muito bem acompanhada por Deus, e digo que é maravilhoso estar em um lugar completamente desconhecido e ser “obrigada” a fazer o meu próprio roteiro e me virar sozinha!
    Em relação aos assentos, na maioria das vezes consegui reservar pela internet, com antecedência, os assentos do corredor, que na minha opinião, são os meus melhores, tendo em vista que procuro dar uma pequena volta ou ficar em pé algumas vezes e como não consigo adormecer, tenho prazer em me levantar para dar passagem aos demais passageiros. Infelizmente, por não ter conseguido ter feito reserva com antecedência, confesso que passei um voo bem desagradável de Paris ao Rio, recentemente, onde um senhor de alta estatura ficou sentado no corredor e parecia fingir não escutar quando eu solicitava licença. Mas serviu como aprendizado, da próxima vez, pagarei a mais pela reserva de assento com bastante antecedência e tenho certeza de que os passageiros da minha fileira terão sempre boa impressão da passageira sentada no corredor. Abraços

    • Oi Rafaela, isso mesmo… já tive também meus momentos de viajar num péssimo lugar. Até por isso o aprendizado. Ultimamente as companhias tem cobrado para reservar o assento com antecedência. Uma coisa que eu costumo fazer é deixar para fazer o check-in online e, normalmente nesse momento, as companhias deixam você escolher o lugar sem pagar. Muito obrigado por acompanhar. Fico feliz que esteja gostando.

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
38,056InscritosInscrever

Mais Vistos

O Mascote de Mykonos na Grécia

A ilha de Mykonos tem seu mascote, o pelicano. Dizem que na década de 1950, depois uma tempestade, um pelicano apareceu ferido. Logo os pescadores da cidade cuidaram do animal que nunca mais foi embora e acabou ganhando o nome de Petros.

Piazza Del Duomo em Milão

Muito conhecida como a capital da moda e das lojas de alto luxo, na verdade, Milão tem um passado muito mais empolgante. Palco de momentos importantes da história, desde a liberação do cristianismo no império Romano até os discursos e construções de enredo fascista do século XX, Milão tem muita história para contar. Acompanhe esse vídeo gravado ao vídeo na Piazza del Duomo e descubra por que essa cidade é tão incrível.

Copenhagen Stories: Museu Glyptotek

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita ao Museu Glyptotek em Copenhagen, Dinamarca.

O Muro de Dubrovnik na Croácia

O muro da cidade de Dubrovnik intimida os potenciais atacantes desde o século 15, mas ele só foi efetivamente utilizado para a proteção dos cidadãos durante o cerco de 1991-1992. Passear por essa muralha é uma incrível forma de entender mais sobre a história de Dubrovnik e uma grande oportunidade de apreciar a cidade de outros ângulos.

A Fonte dos Quatro Rios na Piazza Navona em Roma

A Fonte dos Quatro Rios (Fontana dei Quattro Fiumi) na Piazza Navona foi projetada no século 17 pelo artista barroco Gian Lorenzo Bernini. Ela foi pensada para representar quatro grandes rios, dos quatro continentes que a autoridade do Papa alcançava. O rio Danúbio na Europa, O Ganges na Ásia, o rio Nilo na África e mais um grande rio da América do Sul. Adivinha qual é?!
%d blogueiros gostam disto: