fbpx

Como Evitar Fila no Coliseu

Como Evitar Fila no Coliseu

A grandiosidade do que já foi Roma está refletida em uma das suas mais impressionantes atrações, o Coliseu. Para a maioria dos turistas visitar o Coliseu é um processo que exige muita paciência. Porém, com as informações certas, essa visita se torna muito mais tranquila e agradável. Veja esse vídeo e descubra uma forma de entrar nessa importante atração sem pegar fila.

Hoje eu quero falar como você pode entrar mais rápido no Coliseu, em Roma, furando fila de forma honesta.

Eu acho que não tem um símbolo maior que a cidade de Roma do que o Coliseu, apesar de Roma ter várias camadas de história e ter construções de várias épocas. Mas o Coliseu ainda é o que chama mais atenção, e mostra o que foi Roma no seu auge. Entrar no Coliseu é uma atividade indispensável, pra quem vai viajar pra Roma, tem que visitar o Coliseu. É uma construção gigantesca e surpreendente.

O que eu quero te mostrar aqui é algumas formas de entrar mais rápido. O Coliseu é um lugar tão legal que todos os turistas querem visitar, e não é pra menos. E quando você chega lá, vai ter, obviamente, uma fila gigantesca na porta, e é muito fácil você ficar lá duas, três horas na fila esperando pra comprar o ingresso.

Mas vamos fazer um apanhado geral antes de eu explicar para você como entrar mais rápido lá.

Primeiro, a entrada custa 12 euros, e a vantagem dessa entrada é que ela é, na verdade, um combo. A entrada para o Coliseu também te dá direito a entrar no Forum Romanum, que é basicamente em frente. Então é toda uma região que mostra a Roma Antiga. Essa mesma entrada vale pros dois lados, e aí é um dos segredos.

“Uma das formas de você evitar a grande aglomeração de pessoas é justamente na parte da tarde…”

Ele abre as 8h da manhã, e fecha sempre 1h antes do sol se pôr. Não tem um horário muito certo, por ser uma área aberta. De abril a agosto vai fechar por volta das 7h15 da noite, em setembro vai fechar por volta das 7h da noite, em outubro por volta das 6h30, de novembro a fevereiro vai fechar 4h30 – anoitece mais cedo por ser inverno -, e em março vai fechar por volta das 5h da tarde. Sempre se informe antes para você não ter problemas, principalmente se você está pensando em ir na parte da tarde.

- Anúncio -

Uma das formas de você evitar a grande aglomeração de pessoas é justamente na parte da tarde, se você for por volta das 2h ou 3h da tarde, você já tem uma chance de pegar bem menos pessoas na fila. Uma outra informação bacana que vale você ter para furar fila, não só no Coliseu mas em outras atrações também, é o Roma Pass. Eu já falei do Roma Pass em outro vídeo. Mas é um passe, um cartão que te dá direito a entrar nas atrações da cidade de Roma. Então, depois dá uma olhada nesse outro artigo onde eu explico melhor sobre isso.

Ter Roma Pass é uma opção interessante para você furar fila no Coliseu, por que ele te permite entrar logo. Outra coisa importante, que eu sempre falo, mas é sempre bom lembrar, a fila que você vai ver não é pra entrar efetivamente, é pra comprar o ingresso. Então se você já tem esse ingresso, você passa na frente de todo mundo e entra.

Vamos dar uma olhada no mapa, que eu vou te explicar melhor as formas que você tem para entrar mais rápido no Coliseu, e você entenda legal como funciona.

coliseu

No mapa você pode ver o Coliseu e a parte toda do Forum Romanum e do Palatino, que é a parte antiga de Roma. São as ruínas na cidade de Roma Antiga. O ingresso que você compra pro Coliseu, também serve para você visitar o Palatino e o Forum Romanum, então é o mesmo ingresso, como se fosse um combo. Caso você queira comprar o Roma Pass, que é o passe que te permite entrar em várias atrações de Roma sem pagar mais nada por isso, e te permite furar fila, você pode ir no metrô do Coliseu, na estação. Ali tem uma tabacaria que você pode comprar o Roma Pass lá pelo mesmo preço que você compraria via internet. Então em último caso, você chegou lá, mudou de ideia e quer comprar o Roma Pass, dentro desse metrô tem uma tabacaria que vende o Roma Pass pelo mesmo preço que você compraria online.

Vamos supor agora que você vai comprar a entrada normal, mas não que pegar fila. Primeira coisa que vai acontecer é você chegar na entrada principal do Coliseu e encontrar uma fila gigante, e eu não recomendo que você compre na entrada principal. Então você tem duas opções, que são as que eu recomendo. Primeiro, chegou na entrada principal e encontrou uma fila cheia, comum em 90% do tempo, você tem a opção de pegar a primeira entrada do Forum Romanum, que é entrando pela Via Sacra, ali embaixo tem uma outra bilheteria. Mas ali também costuma ser cheio, pois o que acontece é das pessoas irem na entrada principal, verem que está bem cheio, já conseguirem enxergar essa outra possibilidade para comprar.

“Você já pode começar sua visita pelo Palatino, Forum Romanum, e depois ir para o Coliseu, tudo com o mesmo bilhete.”

Mas ainda tem uma terceira opção, que bem menos pessoas conhecem, que é a entrada do Palatino. É uma segunda entrada que também dá para o Forum Romanum e que quase ninguém conhece. Então você fica com essas duas opções. Você já pode começar sua visita pelo Palatino, Forum Romanum, e depois ir para o Coliseu, tudo com o mesmo bilhete. Ou compra no Palatino, volta para o Coliseu, visita lá primeiro, depois faz as outras visitas.

O Coliseu é sensacional e eu recomendo para que você e todo mundo vá conhece-lo, e use algumas dessas estratégias para entrar mais rápido e sair mais rápido, pois além de conhecer Coliseu que é sensacional, você também quer curtir a cidade de Roma, que é outro lugar sensacional.

Compartilhe esse post, é importante que outras pessoas saibam que tem formas mais fáceis de você entrar, tem formas de você pagar menos… então compartilha esse post, manda para o máximo de pessoas que você puder, pois é interessante e importante que a gente divulgue isso.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Sobre Sua Bagagem: Dicas Práticas e Inteligentes

Faça sua bagagem se destacar das demais principalmente se sua bagagem for preta e bem comum. Usar uma fita colorida. Algo que a faça se destacar das malas normais já é o suficiente tanto para você encontrá-la na esteira de bagagem ou para ser encontrada pela equipe da companhia aérea caso aconteça um extravio.

Como Evitar Fila no Louvre em Paris

Parte importante para aproveitar ao máximo sua viagem é não perder tempo nas filas das atrações turísticas. Nesse vídeo eu mostro como você pode entrar mais rápido e aproveitar melhor sua visita a um dos museus mais importantes e visitados do mundo, o Louvre em Paris.

A Fonte dos Quatro Rios na Piazza Navona em Roma

A Fonte dos Quatro Rios (Fontana dei Quattro Fiumi) na Piazza Navona foi projetada no século 17 pelo artista barroco Gian Lorenzo Bernini. Ela foi pensada para representar quatro grandes rios, dos quatro continentes que a autoridade do Papa alcançava. O rio Danúbio na Europa, O Ganges na Ásia, o rio Nilo na África e mais um grande rio da América do Sul. Adivinha qual é?!

4 Comentários

  1. Se tiver com o Roma Pass, a entrada no Coliseu e no Foro Romano vale como uma entrada ou como as duas primeiras atrações? Por exemplo, no video do Roma Pass você indicou ir no Coliseu e na Galeria Borghesi, poderia entrar de graça também no Foro Romano ou teria que comprar o ingresso somente para visitar o Foro?

  2. Ótima dica! Entramos no Coliseu com o Roma Pass, evitamos uma mega fila. Depois, entramos no Foro Romano pelo Palatino, evitando mais uma mega fila. Super obrigada também por essa dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

O Centro Histórico de Zagreb na Croácia

Não dá para ter um visão mais completa da Croácia sem visitar a sua capital, Zagreb. Diferente das cidades no litoral e das ilhas movimentadas, em Zagreb você consegue ter uma visão mais apurada da Croácia moderna. Comparada com outras da Europa, essa é uma capital bem menos turística, mas que está pronta para recompensar aqueles que a visitam. E, como lá os preços são destinados aos moradores e não aos turistas, tudo fica ainda mais acessível.

Sábado de Sol no Haarlem

O nome não é coincidência com o bairro novaiorquino, foi em homenagem a essa cidade que Harlem em NY ganhou esse nome. Lembre-se que Nova Iorque, por uma influência dos colonos Holandeses, tinha o nome de New Amsterdam no século 17. E em 20 minutos, saindo de Amsterdam, você chega na Haarlem original. Uma cidade muito simpática que merece uma visita. Então se estiver em Amsterdam não deixe de separar um sábado de manhã para visitar Haarlem e sua feira incrível.

Os Museus de Madri

De Velásquez a Picasso, de Goya a Dali... os pintores espanhóis estão entre os mais importantes do mundo. E como se não bastasse, os reis espanhóis já foram os mais ricos e tinham muito bom gosto por obras de arte. Por isso nos museus de Madri se encontram obras fantásticas de artistas de várias partes da Europa. Nesse vídeo ao vivo eu falei sobre os principais museus de Madri.

Vista Secreta do Porto em Portugal

É sempre bom pegar as dicas dos locais! O nome do bar é Guindalense

Praça Wenceslau em Praga

A praça mais importante da República Tcheca também foi o lugar que viu a história do país acontecer. Comemorou a criação da Tchecoslováquia logo após a primeira grande guerra em 1918. Em 1968 os tanques soviéticos tomaram a praça para acabar com a Primavera de Praga. E em 1989 ela viu mais de 300 mil tchecos exigirem o fim do comunismo na Revolução de Veludo. Acompanhe nesse vídeo um passeio por esse lugar tão importante para o país.