fbpx

Como Evitar Fila no Museu do Vaticano

Como Evitar Fila no Museu do Vaticano

Um dos maiores e mais importantes museus do mundo, também pode ser um dos mais demorados e complexos para entrar. Nesse vídeo eu mostro algumas maneiras para você evitar passar 2 ou 3 horas na fila.

Hoje eu vou te dizer como você pode fazer para entrar mais rápido no museu do Vaticano.

Desde 475 depois de Cristo, com a queda de Roma, a Igreja Católica virou um grande preservador de relíquias e obras de várias culturas diferentes. E a maioria delas estão no Museu do Vaticano.

O Museu do Vaticano é gigantesco e tem uma quantidade de obras absurda, que para a maioria dos turistas não passa de um obstáculo para ver o grande objetivo final que é a Capela Cistina. Mas não é para menos, depois de ficar 2h na fila a última coisa que você quer é ficar percorrendo salas e mais salas, e ficar vendo uma quantidade de obras que muitas vezes você nem entende muito bem o que é.

Eu espero que com as dicas que eu darei aqui, você consiga enfrentar ou evitar as filas de forma mais inteligente e consiga fazer a sua visita de forma bem mais agradável.

O Museu do Vaticano funciona de 9h da manhã às 6h da tarde, mas não abre nos domingos, apenas de segunda a sábado, com exceção do último domingo do mês. No último domingo do mês ele abre, é o único dia gratuito, e só abre na parte da manhã nesse dia. Normalmente, por se tratar de um dia gratuito, as pessoas pensam que é bom por conta da gratuidade, mas infelizmente não é. A menos que você esteja com seu orçamento de viagem meio apertado, evite o dia gratuito pois costuma ser o dia mais cheio. Outra informação importante quanto ao seu período de abertura é que o Museu do Vaticano sempre fecha no feriados, principalmente nos feriados católicos. Por isso, sempre é importante pesquisar antes para saber se estará aberto no dia que você pretende fazer a visita. A entrada custa 16 euros, e sempre é muito cheio. É muito fácil você ficar de 2 a 3 horas na fila para entrar no Museu do Vaticano. Então, vamos as dicas.

“…eu prefiro pagar 4 euros a mais para não enfrentar fila e ganhar 2h ou 3h para conhecer outros lugares de Roma.”

A primeira coisa que você tem que fazer, ou pelo menos a coisa mais fácil a se fazer para evitar a fila, é reservar a sua entrada com antecedência. Você pode fazer isso direto pelo site www.mv.vatican.va e realizar a reserva, você pagará os 16 euros pela entrada e mais 4 euros de taxa pelo valor de reserva. Na minha opinião vale muito a pena, pois eu prefiro pagar 4 euros a mais para não enfrentar fila e ganhar 2h ou 3h para conhecer outros lugares de Roma ou fazer qualquer outra coisa mais interessante do que ficar numa fila. Então vale muito a pena pagar esses 4 euros de reserva e entrar mais rápido. Essa é a melhor dica para aproveitar melhor seu passeio.

- Anúncio -

Agora, caso você não tenha feito a reserva com antecedência, é possível realizar a reserva no dia diretamente lá no Museu do Vaticano. Vamos ao mapa abaixo que é possível te explicar tudo mais detalhadamente.

mapvatican

No mapa, do lado direito do rio, você pode se localizar onde fica Roma e o centro histórico, então é basicamente só atravessar uma ponte e você chega ao Vaticano. O Vaticano é pequeno, basicamente composto pela basílica e o museu. Então você tem duas opções para chegar ao Vaticano, umas delas é pelo metrô descendo pela estação Ottaviano, informado no mapa pela linha azul, até a entrada do Vaticano (indicado em roxo). Ou você pode ir do centro histórico, atravessar a ponte e seguir pela praça principal São Pedro, conforme indicado pelo tracejado em vermelho no mapa.

Caso você não tenha realizado a reserva com antecedência pela internet, você tem duas opções. A primeira: Na Praça São Pedro (em laranja no mapa) há um escritório de turismo, então ali você consegue fazer diretamente a reserva pelos mesmos 20 euros que você faria via internet. E a segunda, que é um pouco mais cara, mas também é uma alternativa, é você comprar no escritório da Roma Cristiana, que é uma empresa de turismo do Vaticano, que localizada na Praça Pio XII (indicado em laranja). Nesse lugar vai custar por volta de 27 euros a entrada, mas não deixa de ser uma opção para evitar fila, pois comprando assim, depois é só entrar direto no Museu do Vaticano, sem filas.

“…um ótimo dia também para você ir também é nos dias das audiências do Papa…”

Pode também acontecer de você chegar lá sem reservas, não conseguir fazer as reservas lá no mesmo dia e tentar entrar. Então segue mais algumas dicas pra você tentar minimizar o transtorno que você pode vir a ter chegando lá sem as reservas:

  • evite sábados e segundas. Como o Museu do Vaticano não abre no domingo, o dia anterior e posterior acabam sendo mais cheios;
  • evite dias após feriados. Pelo mesmo motivo acima, após o feriado o local tende a ser mais cheio;
  • evite o período da manhã. Normalmente as pessoas acordam e optam por ir direto no museu. Então uma alternativa para evitar filas é na parte da tarde, a partir das das 2h da tarde você já vai ver uma queda em grande no número de pessoas na fila;
  • um ótimo dia também para você ir também é nos dias das audiências do Papa, que costumam ser nas quartas-feiras as 10h30 da manhã. Essa é uma hora onde a maioria dos turistas estará na Praça São Pedro para escutar o Papa, e consequentemente o museu fica mais vazio.

Então essas foram mais algumas dicas caso você chegue sem reserva, espero que você siga uma delas.

Tem formas ainda de você visitar a Capela Cistina e ter ela basicamente só para você, mas essa dica vou deixar para outro post.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Civita di Bagnoregio Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Civita de Bagnoregio na Itália.

As Ruínas do Teatro Romano em Volterra na Itália

O Teatro Romano de Volterra foi construído no primeiro século e anos mais tarde deu lugar a uma terma romana. Soterrados pelo lixo produzido pela cidade nos séculos seguintes, ambos foram esquecidos. Isso fez com que essas construções, de certa forma, tenham sido preservadas de outras destruições. Na década de 1950 escavações encontram vestígios desse local. Veja esse vídeo sobre o Teatro Romano de Volterra.

Os 6 Maiores Erros do Viajante

O mais legal de viajar é se deparar com novidades, é sair da sua zona de conforto e aprender a lidar com coisas diferentes do nosso cotidiano. E mesmo hoje, apesar de já ter feito diversas viagens pelo mundo, eu estou sempre aprendendo com meus erros e trabalhando para que outras pessoas não passem pelos mesmos problemas que eu passei. Nesse vídeo eu mostro alguns dos erros mais comuns que os viajantes cometem em suas viagens. Aprenda agora para não ter problemas depois!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,822FãsGostar
0SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Afinal, Thira ou Santorini?

A ilha tem seu nome original, houve um vai e vem de nomes e no final, voltamos ao início. A verdade é que não importa! O importante é que seja Thira ou Santorini, esse lugar continua sendo um lugar fascinante e pra mim, está entre as mais incríveis paisagens que se encontra nesse mundo.

As Igrejas de Madeira dos Nórdicos

As igrejas de madeira da Noruega são as casas de oração mais antigas que ainda existem no país, as primeiras apareceram ainda na época dos Vikings. Estima-se que chegaram a existir 1000 igrejas dessas pelo país durante o auge. Alguns historiadores afirmam que esse número pode ter chegado até 2000 igrejas pelo país. Porém, depois da praga que afetou a população, dizimando grande parte das pessoas, muitas igrejas foram abandonadas e acabaram se destruindo. Hoje existem menos de 30 igrejas no país, mas todas têm muita atenção e são muito bem conservadas.
00:01:36

Como Se Encontrar Nas Vielas de Veneza

Uma das coisas mais legais de se fazer em Veneza é se perder pelas vielas da cidade. Mas se a preocupação for em não conseguir mais se encontrar, nesse vídeo eu explico uma forma simples de se achar pela cidade. Agora não tem mais desculpa para não aproveitar essa cidade por caminhos pouco conhecidos.
00:00:39

Provando Especialidades Locais em Cinque Terre

Quando estiver viajando, não deixe de provar as especialidades locais... em Cinque Terre os frutos do mar são sensacionais!

Berlim Stories: Museu Pergamon

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita ao Museu Pergamon, um dos mais importantes de Berlim na Alemanha.