fbpx

Como não se via há anos

Como não se via há anos

Se sua vontade de viajar para Europa está grande, eu tenho uma boa notícia pra você!

Se eu te disser que já é possível viajar para Europa… e ainda esse ano se você quiser!

► SITUAÇÃO ATUAL

O que muita gente ainda não sabe, é que a maioria dos países da Europa estão recebendo brasileiros vacinados (em alguns casos testados antes da viagem).

Repare esse mapa abaixo:

  • AMARELO: Aberto com restrições – Fronteiras abertas para visitantes totalmente vacinados e/ou apresentem um resultado negativo no teste.
  • VERMELHO: Fechado – As fronteiras estão fechadas. Apenas cidadãos são permitidos.
Apenas Itália, Hungria, Polônia, Letônia, Suécia, Bulgária e Grécia estão fechadas para pessoas vindas do Brasil.

Nesse momento (janeiro de 2022), apenas Itália, Hungria, Polônia, Letônia, Suécia, Bulgária e Grécia estão fechadas para pessoas vindas do Brasil. Para os outros países, basta ter a vacinação e/ou o teste 48h antes do embarque e pronto.

- Anúncio -

COMO ESTÁ O DIA A DIA?

Não muito diferente da vida que você está levando agora. Vacinação e utilização de máscara, principalmente em locais fechados.

Hoje em dia são poucos os lugares e atrações que ainda não abriram ao público. Quase todas estão abertas e recebendo turistas normalmente (apenas com algumas regras para evitar aglomeração).

Tenho viajado aqui pela Europa, e se você acompanhou, só em novembro e dezembro eu fui duas vezes para Espanha, depois Itália e Irlanda, além de viajar por várias cidades de Portugal, então pude ver isso de perto. É praticamente a mesma regra em todo lugar.

“E por isso a gente tem a oportunidade de aproveitar as cidades como era há 10 anos ou mais.”

► MAS VALE A PENA?

Num primeiro momento é normal pensar que assim não vale a pena viajar, mas é importante a gente se atentar que essas são medidas importantes, que não atrapalham a experiência em si e, no final, todos já estamos seguindo basicamente as mesmas regras no nosso dia a dia, portanto não muda muito.

Só que quero te chamar atenção para algo.

Com a pandemia as pessoas passaram a aproveitar mais seu próprio país e isso é uma coisa ótima, mas quero te mostrar o outro lado disso. Quero te explicar por que você deve justamente viajar por outros países ainda esse ano.

Não me entenda mal, o Brasil é um incrível país para viajar e você deve explorar mais o país sim! Mas, se você quer conhecer novos paísesnovas culturas e ainda ter experiências inesquecíveis eu acredito que esse momento seja o ideal. Eu explico…

“…tome suas vacinas, tenha os cuidados recomendados e, se a saúde está em dia e a vontade está batendo forte, viaje!”

Se você viajou para Europa principalmente nos últimos 5 anos antes da pandemia, você notou que as cidades estavam lotadas de turistas. Ao ponto de os moradores locais saírem das regiões centrais e mais turísticas para dar espaço para os viajantes. Foi até criado o termo overtourism pra descrever o problema.

E é aí que esse forte movimento de curtir o próprio país ajuda muito, principalmente na visão de um viajante que quer vivenciar mais as novas culturas.

A sensação que tive nessas últimas viagens é que os moradores estão “retomando” as cidades e curtindo mais seu próprio país. As grandes cidades e atrações estão mais cheias de moradores locais do que de turistas, como há muito tempo não acontecia.

É verdade que os turistas estão voltando sim, mas ainda em ritmo lento comparado com o overtourism do passado. E por isso a gente tem a oportunidade de aproveitar as cidades como era há 10 anos ou mais.

“E, se é igual, eu prefiro me adaptar a essa nova realidade e viajar.”

Os cuidados em relação a pandemia são importantes e devem continuar (e provavelmente ainda por um bom tempo) seja em casa, seja nas viagens. Não acredito que estamos mais seguros em nosso dia a dia do que viajando, as regras são as mesmas. E, se é igual, eu prefiro me adaptar a essa nova realidade e viajar.

Por isso, tome suas vacinas, tenha os cuidados recomendados e, se a saúde está em dia e a vontade está batendo forte, viaje! Seja pelo Brasil ou pelo país que você sempre sonhou em conhecer, pode ser uma oportunidade como não se via há muitos anos. E estou por aqui para te ajudar.

(É importante citar que esse é meu ponto de vista nesse momento, com base nas minhas experiências de viagens do passado e atuais. Por isso me sinto na obrigação de compartilhar essa visão com você que sempre me acompanha.)

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

Civita di Bagnoregio Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Civita de Bagnoregio na Itália.

A Rota dos Vikings em Oslo

Quando se trata de história do mundo, tenho notado que quanto mais se aprende, mais se descobre que os fatos são tão empolgantes quanto a ficção. E com a história dos vikings não é diferente. Nesse vídeo em Oslo na Noruega, eu mostro algumas das rotas que eles usaram nas navegações, direto do museu Viking da cidade... é de surpreender!

Alhambra, o Grandioso Palácio dos Mouros em Granada

Alhambra, o último e mais grandioso palácio mouro da Europa é uma visita imperdível, não à toa recebe cerca de 8000 pessoas por dia e é a maior razão dos turistas visitarem Granada. Esse palácio, além de contar bastante da história dos mouros na Europa, também é um símbolo da recuada deles. Conforme a reconquista cristã avançava, o mouros iam se movendo para o sul da Espanha até finalmente chegarem em Granada, última cidade islâmica da Espanha. Nesse vídeo eu mostro os detalhes da fantástica arquitetura desse palácio que não pode faltar na sua viagem.

São Petersburgo Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a São Petersburgo na Rússia.

Vesúvio & Herculano na Itália

Nápoles é a melhor base para explorar o grande vulcão Vesúvio e as cidades soterradas por ele, Pompéia e Herculano. Com um rápido percurso de trem você chega até Herculano e de lá pode pegar o ônibus que leva até o estacionamento do vulcão. A visita é incrível. Acompanhe tudo nesse vídeo.