fbpx

Como Proteger Seu Carro Alugado

Como Proteger Seu Carro Alugado

Tem lugares que o carro não é recomendado, mas para outros, eu diria que é obrigatório! A liberdade que você tem para conhecer lugares praticamente desconhecidos, a liberdade para ir para cidades únicas, onde aviões, trens e os grandes ônibus de turismo passam longe é a grande vantagem. Nesse vídeo eu explico alguns cuidados bem simples, mas muito eficientes para você proteger o seu carro alugado.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Guia City Pass: Roma Pass

O Roma Pass é um passe da cidade de Roma, que você paga um valor único e ele ter permite entrar em atrações turísticas mais rápido, andar quantas vezes quiser no transporte público e ganhar descontos de até 50% em algumas atividades pela cidade, mas será que ele vale a pena? Nesse vídeo eu explico os detalhes.

Seguro Viagem: Garantindo Sua Segurança

O seguro viagem é sempre uma preocupação, alguns afirmam que não tem necessidade de ter um e outros, como eu, não abrem mão de ter um seguro na hora de viajar. Nesse post vou comentar mais sobre a necessidade de um seguro viagem e indicar um que recomendo.

Os 6 Maiores Erros do Viajante

O mais legal de viajar é se deparar com novidades, é sair da sua zona de conforto e aprender a lidar com coisas diferentes do nosso cotidiano. E mesmo hoje, apesar de já ter feito diversas viagens pelo mundo, eu estou sempre aprendendo com meus erros e trabalhando para que outras pessoas não passem pelos mesmos problemas que eu passei. Nesse vídeo eu mostro alguns dos erros mais comuns que os viajantes cometem em suas viagens. Aprenda agora para não ter problemas depois!

4 Comentários

  1. Boas dicas! Vamos de Roma a Salerno agora em janeiro de 2016, gostaria de saber como funciona os pedágios na Itália. Os carros alugados já vem com um sistema tipo SemParar instalado ou teremos que fazer o pagamento em euro? Obrigada! Vc tem nos ajudado muito com suas dicas!

    • Obrigado, Silvia! Os pedágios funcionam parecidos com os do Brasil, com algumas pequenas diferenças. Você quando entra na autoestrada você já tem uma máquina para retirar o bilhete, que marca por onde você está entrando. Quando você chegar no seu destino e sair da estrada você terá uma outra bilheteria onde você mostra o seu ticket de entrada e ele calcula o valor a ser pago com base na distancia que você percorreu. Aí é só pagar em dinheiro ou cartão e pronto. Existem dois passes o Telepass e o Viacard. Algumas locadoras de carros podem te oferecer o aparelho no aluguel ou você também pode comprar, só recomendo utiliza-los se você pretende usar muito as autoestradas, pois só essas tem pedágios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

139,190FãsGostar
0SeguidoresSeguir
458SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

O Vinho do Porto

O vinho do Porto é um dos vinhos mais conhecidos no mundo e tem uma história incrível. Dá uma olhada nesse vídeo que eu mostro onde conhecer mais a fundo esses vinhos e como o papel dos ingleses foi fundamental para a criação desse vinho típico de Portugal.

Por que Devemos Validar Algumas Passagens de Trem

Uma das dúvidas mais comuns quando se trata de trem na Europa é sobre a validação do ticket. Afinal, quando é necessário validar a sua passagem, e qual o motivo de existir esse processo de validação se a passagem já foi paga? Nesse vídeo eu explico melhor isso tudo.

Como Evitar Fila no Louvre em Paris

Parte importante para aproveitar ao máximo sua viagem é não perder tempo nas filas das atrações turísticas. Nesse vídeo eu mostro como você pode entrar mais rápido e aproveitar melhor sua visita a um dos museus mais importantes e visitados do mundo, o Louvre em Paris.

Atenção: Aqui Você Verá Algo Grotesco

O Palazzo Chigi Saracini, em Siena, tem algo que é literalmente grotesco. É só entrar no pátio do Palazzo (que é de graça) e olhar para cima... está lá. Grotesco! Já adianto que não é o que você imagina, é melhor e muito mais legal de apreciar. Veja esse vídeo e entenda que nem tudo que é grotesco tem o significado que normalmente é utilizado.

Duas Vistas Panorâmicas de Roma

As cidades sempre ficam diferentes vistas de outro ângulo. Muitas vezes são cantinhos pouco conhecidos pelo viajante. Marque essas duas lindas vistas da cidade de Roma para sua próxima viagem!