fbpx

Dante e a Penitência de Florença em Ravenna

Dante e a Penitência de Florença em Ravenna

É em Ravenna que fica o túmulo de Dante Alighieri. Essa foi a cidade onde ele morreu, mas não onde nasceu. Dante nasceu em Florença, mas foi exilado. Acusado de crimes como corrupção, teve os bens confiscados e, como acreditava em sua inocência, ele decidiu não pagar as multas devidas. Acabou sendo exilado de forma perpétua, com o risco de ser queimado vivo se voltasse para cidade. Dizem que, até hoje, Florença ainda paga penitência por ter feito isso a um de seus grandes filhos.


- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Tour360: Descubra algo Grotesco no Esquecido Palácio do Nero em Roma

Nesse trecho do GoEuropa Tour360 de Roma, vou te apresentar uma atração pouco conhecida na cidade. Esse é o palácio esquecido do imperador Nero. Descubra a história desse incrível palácio nesse vídeo. E se prepare para ver algo grotesco!

A Fonte dos Quatro Rios na Piazza Navona em Roma

A Fonte dos Quatro Rios (Fontana dei Quattro Fiumi) na Piazza Navona foi projetada no século 17 pelo artista barroco Gian Lorenzo Bernini. Ela foi pensada para representar quatro grandes rios, dos quatro continentes que a autoridade do Papa alcançava. O rio Danúbio na Europa, O Ganges na Ásia, o rio Nilo na África e mais um grande rio da América do Sul. Adivinha qual é?!

As Ruínas do Teatro Romano em Volterra na Itália

O Teatro Romano de Volterra foi construído no primeiro século e anos mais tarde deu lugar a uma terma romana. Soterrados pelo lixo produzido pela cidade nos séculos seguintes, ambos foram esquecidos. Isso fez com que essas construções, de certa forma, tenham sido preservadas de outras destruições. Na década de 1950 escavações encontram vestígios desse local. Veja esse vídeo sobre o Teatro Romano de Volterra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,716FãsGostar
0SeguidoresSeguir
466SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

00:02:00

Aproveitando Melhor as Cidades Turísticas

Existem muitas cidades pequenas que são sensacionais e que merecem sua visita. E como muitos turistas sabem disso, dependendo da época do ano, essas cidades podem ficar realmente lotadas. Nesse vídeo eu explico como você pode se juntar aos moradores locais e aproveitar melhor as pequenas cidades turísticas pela Europa.

Por que Devemos Validar Algumas Passagens de Trem

Uma das dúvidas mais comuns quando se trata de trem na Europa é sobre a validação do ticket. Afinal, quando é necessário validar a sua passagem, e qual o motivo de existir esse processo de validação se a passagem já foi paga? Nesse vídeo eu explico melhor isso tudo.

Dinant Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Dinant na Bélgica.

Os Benefícios do seu Status

Juntar pontos ou milhas para conseguir passagens aéreas gratuitas é sempre muito importante, mas um dos benefícios mais legais dos planos de fidelidade das companhias aéreas são as mordomias que vem junto com seu alto status. Nesse vídeo eu explico um pouco como isso funciona.

Um Grande Mistério de Ghent na Bélgica

Além de uma cidade incrível, Ghent ainda tem seus mistérios... Uma obra das mais importantes do mundo fica lá, mas ela não está completa. Descubra nesse vídeo um pouco mais sobre Ghent e seu mistério ainda não revelado!