fbpx

Dubrovnik, a Pérola do Adriático

Dubrovnik, a Pérola do Adriático

Apesar de hoje parecer uma cidade pequena, Dubrovnik já foi uma das grandes potências marítimas da Europa, com a terceira maior frota do Mediterrâneo. Mas, mesmo não sendo mais essa grande potência e depois de terremotos e guerras, Dubrovnik ainda merece seu apelido: a pérola do Adriático.


- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

O Centro Histórico de Zagreb na Croácia

Não dá para ter um visão mais completa da Croácia sem visitar a sua capital, Zagreb. Diferente das cidades no litoral e das ilhas movimentadas, em Zagreb você consegue ter uma visão mais apurada da Croácia moderna. Comparada com outras da Europa, essa é uma capital bem menos turística, mas que está pronta para recompensar aqueles que a visitam. E, como lá os preços são destinados aos moradores e não aos turistas, tudo fica ainda mais acessível.

O Palácio de Diocleciano em Split na Croácia

O Palácio de Diocleciano em Split é uma das mais importantes ruínas romanas na costa do mar Adriático. Hoje, o que era o palácio, se transformou no coração da cidade. As novas construções foram, com o tempo, se aproveitando dessas ruínas para expandir. E o que era um grande palácio de um imperador romano, hoje é um centro histórico, com suas vielas, lojas, bares e restaurantes que fazem Split ter um ambiente único. Nesse vídeo eu mostro um pouco mais sobre essa cidade.

O Muro de Dubrovnik na Croácia

O muro da cidade de Dubrovnik intimida os potenciais atacantes desde o século 15, mas ele só foi efetivamente utilizado para a proteção dos cidadãos durante o cerco de 1991-1992. Passear por essa muralha é uma incrível forma de entender mais sobre a história de Dubrovnik e uma grande oportunidade de apreciar a cidade de outros ângulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Usando Chip de Internet Durante as Viagens

Ter uma conexão com internet durante a viagem é importante nos dias de hoje. Ajuda a fazer uma rápida pesquisa sobre um monumento, a escolher o restaurante, decidir o transporte mais eficiente, matar a saudade do pessoal que ficou em casa, comprar a entrada de uma atração que na hora, tem uma fila gigante para comprar e assim vai... os benefícios são inúmeros e as opções de conexão também. Hoje temos várias opções de chips que são entregues em casa e dizem funcionar em qualquer país, mas essa não é minha opção. Nesse vídeo eu explico um pouco mais sobre isso.

São Petersburgo Stories: O Hermitage

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita ao Museu Hermitage em São Petersburgo na Rússia.

Tapas?! Faça Como os Locais

Quer ter experiência melhores em qualquer país? Então faça como os locais! Nas Espanha a cultura das tapas é muito legal, mas para você fazer disso algo realmente memorável, você precisa saber como os locais fazem... e fazer igual! Nesse vídeo eu explico como aproveitar ao máximo as tapas na Espanha!

O Melhor Transporte na sua Chegada a Mykonos

Chegar em Mykonos na Grécia é sempre sensacional, e você pode utilizar vários transportes para chegar mais rápido até a cidade, mas tem um que eu ainda acho mais interessante...

Desconstruindo os Muros em Riga na Letônia

Um dos parques mais legais da cidade de Riga na Letônia tem seu passado na época medieval, quando não era um parque e sim um muro. Riga e outra cidades medievais, que dependiam dos muros para se protegerem, descobriram a melhor coisa para fazer com eles... desconstruí-los e transformá-los em área de lazer para o povo. O que antes protegia e dividia hoje é um lugar para celebrar. O que antes era um símbolo de medo, hoje é de união. Por um mundo com menos muros e mais parques! ?