fbpx

Encontrando Promoções de Passagens Aéreas

Encontrando Promoções de Passagens Aéreas

É muito comum que a pessoas sentada no seu lado no avião tenha pago um valor bem diferente do seu por aquela passagem. Nesse vídeo dou duas dicas simples, mas eficientes para encontrar passagens aéreas mais baratas. Siga esses passos e você vai melhorar muito sua chance de pagar menos na sua viagem.

Hoje eu tenho duas dicas muito simples, mas que podem fazer bastante diferença pra você encontrar promoção de passagem aérea.

Mas antes, um aviso: muita gente pensa que promoção de passagem aérea é a única coisa que elas precisam para economizar em uma viagem. Isso não é verdade! Você pode economizar em passagem aérea, nos transportes internos, nas hospedagens, atrações turísticas, alimentação… ou seja, você pode economizar em várias etapas da sua viagem. O que você precisa é ter as informações certas pra isso. Tudo isso pode fazer com que você direcione seu orçamento para as coisas que realmente vão fazer diferença, que são as suas experiências de viagem. Então sempre tenha em mente: passagem aérea é bom se você encontrar uma promoção ótima, mas é só uma parte daquilo que você pode economizar em toda a sua viagem. Então vamos para as dicas.

“…muita gente pensa que promoção de passagem aérea é a única coisa que elas precisam para economizar em uma viagem. Isso não é verdade!”

Com certeza você já conversou com pessoas ou até já passou por isso: comprar uma passagem aérea e descobrir que pagou mais caro do que o preço médio do que outras pessoas já pagaram naquela passagem. Isso é bastante comum. Comum também é você estar dentro do avião e descobrir que a pessoa do seu lado comprou aquele voo pela metade do preço. A verdade é que dentro de um avião, as pessoas pagam preços completamente diferentes, tudo depende do dia em que você compra a sua passagem aérea. Tem dias que elas estão mais caras, tem dias que elas estão mais baratas. Infelizmente não há forma de prever isso, essas informações são guardadas a sete chaves pelas companhias aéreas, mas há formas de você acompanhar e saber quando um preço está bom ou ruim, e para isso tem duas formas.

A primeira é: se inscreva nos sites das companhias aéreas. Sempre que as companhias aéreas fazem promoção, é porque elas querem vender mais rápido uma quantidade X de assentos dentro do avião. E pra isso, elas criam essas promoções e a enviam para o máximo de pessoas possível, e as primeiras pessoas que vão receber essa informação são as cadastradas na base de dados e-mails. Então acesse os sites das companhias, tem sempre lá um campo assinatura de newsletter, coloque seu e-mail e assim eles sempre vão te enviar as melhores e mais recentes promoções via e-mail, e assim você fica sabendo antes de muita gente.

A segunda forma é acompanhar os preços. Muitos sites de busca de preços de passagem aérea, daquelas que listam várias companhias ao mesmo tempo, tem uma função chamada alerta. Nessa função você cadastra o trecho que você quer voar e a data que você pretende viajar. Esses sites vão te enviar alertas constantemente toda vez que essa passagem sofrer alterações de preços. Se o preço subir ou descer, eles te avisa.

Com isso você ganha duas coisas: essas informações te ajudam a ter uma média de preços num determinado período. Assim você vai saber se o preço está subindo ou caindo, e vai ter uma noção média dos preços, fazendo com que você tenha uma melhor consciência de quando o preço está bom para compra.

“Parece bobo, mas não é. Muita gente não faz e acaba pagando mais caro na passagem.”

- Anúncio -

Outra coisa é quando o preço abaixar muito ou aparecer uma promoção, você vai saber em primeira mão, pois você vai ser alertado que aquele percurso específico baixou muito, e que é a hora pra comprar. Parece bobo, mas não é. Muita gente não faz e acaba pagando mais caro na passagem.

Siga esses dois passos simples que eu tenho certeza que você tem uma forte chance de encontrar um preço de passagem aérea melhor do que, talvez, você encontraria simplesmente fazendo uma única busca e comprando pelo primeiro preço que é oferecido.

Melhor ainda do que encontrar uma promoção de passagem aérea é fazer a sua passagem aérea valer mais do que o preço que você pagou por ela. Imagina poder viajar para dois, três, quatro lugares e cidades diferentes com um preço de uma única passagem aérea. Isso é possível, mas é assunto para uma próxima postagem.

Compartilhe esse artigo. Tem muita gente pagando caro para viajar e, como você viu, é possível pagar muito menos.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Encontrando o Restaurante Certo na Europa

Comer durante sua viagem é muito mais que simplesmente encher a barriga! A refeição como um todo pode ser uma experiência mais completa, e muito mais autentica. Entenda nesse vídeo como coisas simples podem te garantir uma conexão mais real com a cultura local através da comida.

Usando o Plano B Para Visitas Rápidas

Roskilde, uma cidade Dinamarquesa que fica perto de Copenhagen, era um lugar que eu queria fazer uma parada antes de seguir caminho. Eu só tinha um problema: lá não tinha nenhum tipo de guarda-volume (locker) para eu deixar minha bagagem e assim poder passar o dia na cidade com mais tranquilidade. Então, usei meu plano B, que poucas pessoas conhecem...

Greve na Europa – O Que Fazer?

Você chega na estação de trem e descobre que seu trem não vai sair. O que fazer quando a greve na Europa atrapalha seus planos? Nesse vídeo eu explico algumas formas de evitar problemas ou de amenizar o impacto da greve na sua viagem. Video muito importante, principalmente para quem vai para Itália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

A Place de Vosges de Outro Ângulo

A Place des Vosges foi construída e 1605 e na época foi uma grande sensação em Paris. Ainda chamada como Place Royale ela atraiu vários ricos e famosos para morar no seu entorno. Duzentos anos mais tarde, na época da revolução francesa, a aristocracia deixou a região que passou a ser ocupada pela classe trabalhadora. Nessa mesma época o escritor Victor Hugo veio morar aqui e hoje você pode aproveitar a casa dele para observar essa praça de um ângulo bem diferente.

O Centro Histórico de Zagreb na Croácia

Não dá para ter um visão mais completa da Croácia sem visitar a sua capital, Zagreb. Diferente das cidades no litoral e das ilhas movimentadas, em Zagreb você consegue ter uma visão mais apurada da Croácia moderna. Comparada com outras da Europa, essa é uma capital bem menos turística, mas que está pronta para recompensar aqueles que a visitam. E, como lá os preços são destinados aos moradores e não aos turistas, tudo fica ainda mais acessível.

O Teatro Romano de Orange na França

Tente imaginar como seria esse teatro há 2 mil anos, coberto de mármore branco, com colunas e estátuas romanas. Os moradores de Orange na França lotavam esse lugar para curtir grandes espetáculos com a "alta tecnologia" para simular sons de trovão, chuva e raios. Sem nenhum tipo de amplificação sonora, a arquitetura do local tinha um papel muito importante para que a audiência de 10 mil pessoas tivessem a mesma experiência durante os espetáculos. E hoje ainda é possível sentir um pouco dessa experiência num dos teatros romanos mais bem preservados do mundo.

Viajando de Trem pela Europa

Como comprar a passagem certa de trem e viajar com conforto e economia num dos mais eficientes e autênticos meios de...

Dante e a Penitência de Florença em Ravenna

É em Ravenna que fica o túmulo de Dante Alighieri. Essa foi a cidade onde ele morreu, mas não onde nasceu. Dante nasceu em Florença, mas foi exilado. Acusado de crimes como corrupção, teve os bens confiscados e, como acreditava em sua inocência, ele decidiu não pagar as multas devidas. Acabou sendo exilado de forma perpétua, com o risco de ser queimado vivo se voltasse para cidade. Dizem que, até hoje, Florença ainda paga penitência por ter feito isso a um de seus grandes filhos.