fbpx

Evite Multas ao Andar de Trem na Europa

Evite Multas ao Andar de Trem na Europa

Uma dúvida muito comum e um dos grandes problemas que o viajante enfrenta na Europa é a validação do seu bilhete de trem. Muitas vezes isso pode gerar dor de cabeça e muito dinheiro gasto com a multa. Nesse vídeo eu explico como evitar situações como essas e aproveitar sua viagem de trem na Europa.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Como Evitar Fila no Palazzo Ducale em Veneza

O Palazzo Ducale é um dos símbolos e uma das principais atrações de Veneza, consequentemente tem uma das maiores filas da cidades. Veja nesse vídeo como você furar fila (de forma honesta) na única construção que pode se, oficialmente, chamada de palácio em Veneza.

Minha Hospedagem em Tallinn na Estônia

Esse é o tipo de hospedagem que eu gosto, é meu estilo de viagem. Confortável, bem localizada e bem local. Não tenho nada contra a grandes e luxuosas redes de hotéis, às vezes até mesmo uso, mas o que eu vejo nessas grandes redes de hotéis é que a maioria tem sempre o mesmo estilo, não importa o país.

A Piazza del Campo em Siena

Siena era muito poderosa e muito orgulhosa de seu ambiente urbano e politizado ao ponto de se tornar uma das principais rivais da grande Florença. E um dos símbolos máximo desse orgulho é a Piazza del Campo, bem no coração da cidade, e ela está cheia da curiosidades. Um exemplo é que a praça em si e as construções foram feitas com o mesmo pigmento do solo onde estão. Esse pigmento é que traz a cor mais alaranjada. Hoje, artistas reconhecem essa cor como Burnt Sienna (terra di siena bruciata). Acompanhe outras curiosidades sobre essa praça neste vídeo.

3 Comentários

  1. Daniel, sua dica é muitíssimo importante! Você disse que temos que validar o ticket , porém é possível você dar mais detalhes quanto ao que é “validar” ,como e onde fazê-lo?

    • Depende do local. Normalmente é apenas uma máquina que fica na estação. Você insere o bilhete e a máquina imprime data e hora. Como o bilhete tem um tempo máximo para ser usado, digamos 90 minutos, o fiscal vai saber se ele ainda está válido baseado na hora impressa. Tem alguns outros modelos, mas o objetivo é mostrar quando o bilhete começou a ser válido. 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,576FãsGostar
0SeguidoresSeguir
465SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Troca da Guarda na Praça Syntagma em Atenas

Um minuto na vida dos Evzones, tropa de elite grega que participou ativamente na independência do país durante a dominação Otomana. O uniforme é diferente, mas cada adorno é inspirado nas culturas da antiguidade.

Viajando de Trem pela Europa

Como comprar a passagem certa de trem e viajar com conforto e economia num dos mais eficientes e autênticos meios de transportes do mundo.Provavelmente...

Estratégias Para Visitar os Museus Europeus

Muitas pessoas não imaginam o quanto um museu europeu pode acabar ou fazer uma viagem! Estratégias para visitar os museus, são muitas vezes menosprezadas e muitos viajantes voltam com a sensação que o museu foi uma perda de tempo, seja por causa das horas nas filas ou seja por que o viajante não entendeu nada do que estava vendo. Nesse vídeo eu explico como você pode aproveitar melhor sua visita aos museus europeus.

Nice, Capital da Riviera Francesa

A riviera francesa é um lugar cheio de glamour, mas não é só isso que encontramos na região. Ingleses e russo colocaram essa região no mapa e até hoje a riviera está nos sonhos de muitos viajantes. Aqui nesse vídeo, enquanto a gente dá uma passeio pela orla de Nice, eu dou algumas dicas da região e da cidade que é a capital de Côte d'Azur.

Como Evitar Fila na Sagrada Família

A maior atração de Barcelona ainda é um trabalho inacabado. A Sagrada Família é uma extraordinária igreja que se tornou a missão santa de Gaudí. Quando estiver pronta, em 2026, ela comportará mais de 13 mil pessoas. Veja nesse vídeo como entrar mais rápido numa das mais incríveis construções do mundo.