fbpx

Do Grão-Duque até a Corrente Humana em Vilnius

Do Grão-Duque até a Corrente Humana em Vilnius

Com a criação da lenda do uivo do lobo, o Grão-duque Gedeminas transformou Vilnius em uma das cidades mais importantes da região do Mar Báltico. Mas mesmo com toda a sua importância, a Lituânia foi dominada ao longo da sua história pela Polônia, Rússia, pelos Nazistas e pelos Soviéticos. Recentemente, a cidade iniciou um protesto inusitado: junto com a cidade de Tallin e de Rīga, criou uma corrente humana, conhecida como a cadeia báltica. Esse protesto ajudou a mudar completamente a história de Vilnius, dos países do Báltico e do mundo. Veja nesse vídeo um rápido passeio por um dos lugares mais emblemáticos de Vilnius.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Desconstruindo os Muros em Riga na Letônia

Um dos parques mais legais da cidade de Riga na Letônia tem seu passado na época medieval, quando não era um parque e sim um muro. Riga e outra cidades medievais, que dependiam dos muros para se protegerem, descobriram a melhor coisa para fazer com eles... desconstruí-los e transformá-los em área de lazer para o povo. O que antes protegia e dividia hoje é um lugar para celebrar. O que antes era um símbolo de medo, hoje é de união. Por um mundo com menos muros e mais parques! ?

Riga Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Riga na Letônia.

Tallinn Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Tallinn na Estônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,822FãsGostar
0SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

São Petersburgo: Capital Imperial Russa – Parte 2

Um passeio pelo coração de São Petersburgo. Nessa segunda parte vamos continuar logo após a Catedral de Kazan até a Praça Ostrovsky, famosa pelo monumento em homenagem a Catarina a Grande.

A Fonte dos Quatro Rios na Piazza Navona em Roma

A Fonte dos Quatro Rios (Fontana dei Quattro Fiumi) na Piazza Navona foi projetada no século 17 pelo artista barroco Gian Lorenzo Bernini. Ela foi pensada para representar quatro grandes rios, dos quatro continentes que a autoridade do Papa alcançava. O rio Danúbio na Europa, O Ganges na Ásia, o rio Nilo na África e mais um grande rio da América do Sul. Adivinha qual é?!

Aluguel de Carro: A Política de Combustível

Muitos viajantes, por mais experientes que sejam, desconhecem algumas políticas no mercado de turismo. A política de combustível é uma dessas. É muito normal, durante a busca para alugar um carro, encontrarmos alguns preços bem mais em conta que outros, mas é aí que vem a surpresa. Se você não estiver atento a política de combustível, pode tomar um susto na hora de pegar ou devolver o carro alugado.

A Feira do Campo de’ Fiori em Roma

Colorido e barulhento, o Campo de’ Fiori faz parte da vida romana. Durante o dia, um mercado movimentado ocupa o local e durante a noite, o lugar vira praticamente um pub a céu aberto. Por muitos séculos esse espaço foi um campo de execuções da igreja e um dos executados mais conhecidos aqui foi o Giordano Bruno. A estátua do Giordano ainda está no centro do campo, encarando o Vaticano e o autoritarismo da igreja. Acompanhe um rápido passeio pelo Campo de’ Fiori no coração de Roma.

Florença Stories – Parte 2

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Florença na Itália. Essa é a parte 2 de 2.