fbpx

Guia City Pass: Roma Pass

Guia City Pass: Roma Pass

O Roma Pass é um passe da cidade de Roma, que você paga um valor único e ele ter permite entrar em atrações turísticas mais rápido, andar quantas vezes quiser no transporte público e ganhar descontos de até 50% em algumas atividades pela cidade, mas será que ele vale a pena? Nesse vídeo eu explico os detalhes.

Hoje eu vamos falar do City Pass da cidade de Roma. Pra quem não conhece, o City Pass é um passe de valor único que te permite entrar em várias atrações na cidade. Praticamente todas as maiores cidades turísticas oferecem a possibilidade de você comprar um City Pass. Mas nem todos os casos valem a pena, vai depender do que você pretende visitar naquela cidade.

Falando do City Pass de Roma, o Roma Pass, pode ser que ele valha a pena para você. Ele é vendido de duas formas diferentes: tem o City Pass tradicional, que é válido por três dias, custa 36 euros, e te permite entrar em duas atrações turísticas de graça. O outro é o City Pass 48h, que como o próprio nome diz, é válido por 2 dias, custa 28 euros e você pode entrar em uma atração turística de graça.

“Só tome atenção que para transporte do aeroporto pra cidade e vice-versa esse cartão não é válido…”

Para resumir, o Roma Pass 48h não vale a pena comprar, pois você teria de visitar muitas cidades ou andar muito tempo de transporte público para que o pass valha a pena – então, não recomendo.

Já o Roma Pass tradicional que vale por três dias é mais interessante. Principalmente se você se programar para visitar duas das atrações turísticas das mais importantes e que o pass permite a visita. Minha recomendação pra você usar o Roma Pass de três dias, é já começar visitando o Colosseo e a Galleria Borghese pois, como comentei, ele te dá a entrada gratuita para duas atrações turísticas, mas somente as duas primeiras que você visitar. Assim, você deixa para os outros dias visitar as outras atrações, por mais que ele não te permita entrar de graça, vai te dar alguns descontos, alguns casos até 50% do valor, e também te permite andar de graça no transporte público dentro de Roma.

Só tome atenção que para transporte do aeroporto pra cidade e vice-versa esse cartão não é válido, mas dentro da cidade ele vai valer, e você pode usar a vontade. E quanto mais você andar de transporte público usando esse cartão, mais ele vai valer a pena para você.

Uma outra opção também é, caso você queira visitar nesses dois outros dias que restam mais algumas atrações (tem uma lista grande de atrações), tem três que eu recomendo: Castel Sant’Angelo, Museo Nazionale Romano e Museo Capitolini. Por mais que você não entre de graça nesses três (considerando que você entre de graça no Colosseo e na Galleria Borghese), você pode conseguir desconto para entrar neles só pelo fato de ter adquirido o Roma Pass.

- Anúncio -

Não deixe de compartilhar esse link com essas dicas. As pessoas estão viajando e gastando muito dinheiro. O que eu quero é colaborar para que elas gastem menos e aproveitem mais.

Sinta-se a vontade para deixar seus comentários, eu gostaria de saber se minhas dicas estão te ajudando e suas sugestões de dicas para viagens à Europa.

Roma Pass

Lista de lugares que aceitam o Roma Pass

Desconto para o Roma Pass

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Uma Conversa Pelas Ruas de Veneza – Parte 1/2

Um bate-papo bem legal com a Andrea Correa que trabalha com turismo e mora em Veneza. Nessa primeira parte a gente comenta sobre algumas curiosidades de Veneza e sobre maré alta que ocorreu durante a semana.

Na Europa Sem Aperto!

Passar um dia inteiro andando por uma nova cidade é sempre um grande prazer, mas exige algumas estratégias para não passar aperto e ter um passeio mais leve! Nesse vídeo eu comento como fazer para sempre ter acesso aos banheiros em diversos lugares e como essa também pode ser uma forma de aprender como outros países conseguem lidar com problemas iguais de forma bem diferente.

Os 6 Maiores Erros do Viajante

O mais legal de viajar é se deparar com novidades, é sair da sua zona de conforto e aprender a lidar com coisas diferentes do nosso cotidiano. E mesmo hoje, apesar de já ter feito diversas viagens pelo mundo, eu estou sempre aprendendo com meus erros e trabalhando para que outras pessoas não passem pelos mesmos problemas que eu passei. Nesse vídeo eu mostro alguns dos erros mais comuns que os viajantes cometem em suas viagens. Aprenda agora para não ter problemas depois!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

O Misterioso Idioma da Finlândia

Hoje já se sabe a origem da maioria dos idiomas falados Europa, mas ainda existem alguns com a origem desconhecida. Os idiomas falado nos países nórdicos são parecidos por terem uma origem semelhante, até chegar na Finlândia. O idioma na Finlandês é bem diferente dos países vizinhos. Um dos poucos países que tem um idioma que se assemelha ao Finlandês é a Hungria. Agora, o que fez com que esses países em regiões diferentes, tivessem essa semelhança? Tiveram algum ancestral em comum? Surgiram em um mesmo local? Um mistério que ainda não foi completamente esclarecido.

As Pontes de Londres

Apesar de ser a mais antiga e importante ponte de Londres, a London Bridge não é tão icônica quanto a vizinha Tower Bridge. Nesse vídeo gravado ao vivo eu mostro um pouco das pontes de Londres e conto a história da mais antigas delas.
00:01:37

Para a História não ser Esquecida em Berlim

Os Europeus fazem muita questão de relembrar sua história, por mais conturbada que seja. E os moradores de Berlim fazem isso muito bem. É muito importante preservar a história para erros não voltem a acontecer.

O Vinho do Porto

O vinho do Porto é um dos vinhos mais conhecidos no mundo e tem uma história incrível. Dá uma olhada nesse vídeo que eu mostro onde conhecer mais a fundo esses vinhos e como o papel dos ingleses foi fundamental para a criação desse vinho típico de Portugal.

Pienza: A Nova Cidade do Papa Pio

Pienza, uma das cidades da região do Val d'Orcia na Toscana que até o século 15 era conhecida Corsignano. Foi nesse período que o Enea Silvio Piccolomini, se tornou o Papa Pio II, e por ter nascido na cidade, volta lá para transformá-la na cidade de hoje. Por isso ela passa a chamar Pienza, cidade do Papa Pio. Acompanhe esse vídeo e veja mais sobre essa incrível cidade na Toscana.