fbpx

Histórias da KGB em Tallinn na Estônia

Histórias da KGB em Tallinn na Estônia

Um belo prédio em Tallinn que ainda guarda histórias terríveis do que ocorreu no passado. Este era um prédio que foi usado pela KGB, polícia secreta soviética. Dizia-se que era o caminho mais rápido para as Gulags (campos de trabalho forçado) que ficavam na Sibéria.


- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Tallinn Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Tallinn na Estônia.

O Monumento da Liberdade em Riga na Letônia

Um dos monumentos que chamam mais atenção em Riga, e que é muito importante para o povo da Letônia e o monumento da Liberdade. A demolição dessa obra foi cogitada algumas vezes, principalmente durante a ocupação soviética no país, mas de fato nunca ocorreu. Em 1987 milhares de pessoas se juntaram ali para honrar a morte de vítimas do regime, o que deu início ao movimento da independência nacional, e três anos depois a independência da Letônia foi restabelecida.

Desconstruindo os Muros em Riga na Letônia

Um dos parques mais legais da cidade de Riga na Letônia tem seu passado na época medieval, quando não era um parque e sim um muro. Riga e outra cidades medievais, que dependiam dos muros para se protegerem, descobriram a melhor coisa para fazer com eles... desconstruí-los e transformá-los em área de lazer para o povo. O que antes protegia e dividia hoje é um lugar para celebrar. O que antes era um símbolo de medo, hoje é de união. Por um mundo com menos muros e mais parques! ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Scandinavian Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Escandinávia.

Os Sapatos do Holocausto em Budapeste

Enquanto viajamos nós temos a oportunidade de aprender com várias histórias. Sejam elas boas ou ruins. Aprender ao máximo com o mundo, do jeito que ele é e do jeito que ele já foi. Aprender com erros e acertos e trazer para nossa própria realidade o que tiramos de melhor disso tudo. Eu acredito que isso faz um bom viajante. Nesse vídeo eu conto uma história triste, mas muito importante que seja contada para que nunca mais se repita.

A Mesquita Azul em Istambul

A histórica mesquita do Sultão Ahmed em Istambul. Construída entre 1609 e 1616, leva esse nome por conta dos azulejos azuis. Veja essa vídeo sobre essa incrível mesquita turca.

O Concorrido Pôr do Sol de Santorini na Grécia

A vila de Oia em Santorini tem um pôr do sol dos mais concorridos do mundo. E é fácil entender o motivo! Diariamente dezenas (ou centenas) de pessoas se juntam para assistir esse espetáculo. E, apesar da concorrência, tem algumas formas de você melhorar um pouco essa experiência...

Usando Chip de Internet Durante as Viagens

Ter uma conexão com internet durante a viagem é importante nos dias de hoje. Ajuda a fazer uma rápida pesquisa sobre um monumento, a escolher o restaurante, decidir o transporte mais eficiente, matar a saudade do pessoal que ficou em casa, comprar a entrada de uma atração que na hora, tem uma fila gigante para comprar e assim vai... os benefícios são inúmeros e as opções de conexão também. Hoje temos várias opções de chips que são entregues em casa e dizem funcionar em qualquer país, mas essa não é minha opção. Nesse vídeo eu explico um pouco mais sobre isso.