fbpx

Histórias da KGB em Tallinn na Estônia

Histórias da KGB em Tallinn na Estônia

Um belo prédio em Tallinn que ainda guarda histórias terríveis do que ocorreu no passado. Este era um prédio que foi usado pela KGB, polícia secreta soviética. Dizia-se que era o caminho mais rápido para as Gulags (campos de trabalho forçado) que ficavam na Sibéria.


- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

O Monumento da Liberdade em Riga na Letônia

Um dos monumentos que chamam mais atenção em Riga, e que é muito importante para o povo da Letônia e o monumento da Liberdade. A demolição dessa obra foi cogitada algumas vezes, principalmente durante a ocupação soviética no país, mas de fato nunca ocorreu. Em 1987 milhares de pessoas se juntaram ali para honrar a morte de vítimas do regime, o que deu início ao movimento da independência nacional, e três anos depois a independência da Letônia foi restabelecida.

Do Grão-Duque até a Corrente Humana em Vilnius

Com a criação da lenda do uivo do lobo, o Grão-duque Gedeminas transformou Vilnius em uma das cidades mais importantes da região do Mar Báltico. Mas mesmo com toda a sua importância, a Lituânia foi dominada ao longo da sua história pela Polônia, Rússia, pelos Nazistas e pelos Soviéticos. Recentemente, a cidade iniciou um protesto inusitado: junto com a cidade de Tallin e de Rīga, criou uma corrente humana, conhecida como a cadeia báltica. Esse protesto ajudou a mudar completamente a história de Vilnius, dos países do Báltico e do mundo. Veja nesse vídeo um rápido passeio por um dos lugares mais emblemáticos de Vilnius.

Riga Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Riga na Letônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,993FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Copenhagen Stories: Tivoli Park

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita ao Tivoli Park em Copenhagen na Dinamarca.

Um Passeio por Amsterdam

Dos pescadores, que ousaram transformar o delta do rio Amstel numa cidade, até os mercadores que eles se tornaram. Amsterdam teve uma história fantástica e descobriu que entender e aceitar outras culturas é muito mais valioso que lutar contra elas. Nesse vídeo eu conto um pouco dessa história e mostro a sensacional cidade de Amsterdam.

Encontrando Promoções de Passagens Aéreas

É muito comum que a pessoas sentada no seu lado no avião tenha pago um valor bem diferente do seu por aquela passagem. Nesse vídeo dou duas dicas simples, mas eficientes para encontrar passagens aéreas mais baratas. Siga esses passos e você vai melhorar muito sua chance de pagar menos na sua viagem.

O Palácio de Diocleciano em Split na Croácia

O Palácio de Diocleciano em Split é uma das mais importantes ruínas romanas na costa do mar Adriático. Hoje, o que era o palácio, se transformou no coração da cidade. As novas construções foram, com o tempo, se aproveitando dessas ruínas para expandir. E o que era um grande palácio de um imperador romano, hoje é um centro histórico, com suas vielas, lojas, bares e restaurantes que fazem Split ter um ambiente único. Nesse vídeo eu mostro um pouco mais sobre essa cidade.

La Sagrada Família, Barcelona

Antoni Gaudí projetou e dedicou grande parte da sua vida à construção dessa obra prima em Barcelona, de 1883 a 1926, quando morreu aos 76 anos. A Sagrada Família ainda não está pronta, a previsão é de ser concluída em 2026, a tempo de celebrar o centenário da morte de seu criador. Gaudí começou um trabalho que sabia que não veria terminado, como ele mesmo dizia: "Meu cliente não tem pressa." Felizmente nós sim! Quem sabe não nos encontramos lá em 2026?