fbpx

Histórias da KGB em Tallinn na Estônia

Histórias da KGB em Tallinn na Estônia

Um belo prédio em Tallinn que ainda guarda histórias terríveis do que ocorreu no passado. Este era um prédio que foi usado pela KGB, polícia secreta soviética. Dizia-se que era o caminho mais rápido para as Gulags (campos de trabalho forçado) que ficavam na Sibéria.


Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

O Bairro Judeu e o Miradouro da Vitória no Porto

No séc. 14 o rei D. João I determinou uma área na cidade do Porto em que todos os judeus deveriam morar. Seguindo exemplos de outras cidades na Europa, a região foi demarcada com muros altos e portões de acesso. O bairro seguiu com uma certa autonomia, era como uma cidade dentro da cidade, e com uma boa convivência entre judeus e cristãos. Esse período durou uns 100 anos, até a inquisição chegar na cidade... Veja nesse vídeo um passeio pelo bairro judeu do Porto e uma das incríveis vistas da cidade!

Uma Conversa Pelas Ruas de Veneza – Parte 1/2

Um bate-papo bem legal com a Andrea Correa que trabalha com turismo e mora em Veneza. Nessa primeira parte a gente comenta sobre algumas curiosidades de Veneza e sobre maré alta que ocorreu durante a semana.

A Bela Sevilha na Espanha

Sevilha, a capital da Andaluzia, oferece uma amostra de várias tradições espanholas. A cidade que no passado lucrou muito sendo a porta da Europa para ouro, prata, cacau e tabaco que vinham do Novo Mundo, ainda mantém esse espírito das navegações. Rica em tradição, cultura e com uma arquitetura inspirada pelos mouros, passear por Sevilha é um prazer e uma surpresa em cada esquina. Nesse vídeo eu mostro um pouco dessa incrível cidade.

Uma Varanda para Seu Fim de Tarde em Siena

O fim de tarde na Piazza del Campo em Siena é algo único. As pessoas sentam ou até se deitam no chão da praça como se estivessem na praia, e ficam lá aproveitando a arquitetura desse lugar tão fascinante e histórico. Faz parte da experiência de visitar Siena e eu recomendo que você participe. Mas também quero te apresentar uma outra vista do Campo, a vista de uma das varandinhas no entorno da praça. É um jeito de aproveitar essa energia de um ângulo diferente e de uma forma que poucos turistas tem oportunidade. Dá uma olhada nesse vídeo e na sua próxima visita a Siena, curta o fim de tarde aproveitando um aperitivo nessa praça incrível.

Tomar, a Cidade dos Templários em Portugal

Ainda não muito conhecida pelos turistas, Tomar é uma cidade que guarda muita história, e a principal delas é ligada diretamente aos cavaleiros templários. Enquanto acontecia a dissolução da ordem dos templários na Europa, aqui em Portugal eles ganhavam força. Foram esses cavaleiros que fundaram a cidade de Tomar e o incrível Convento de Cristo, no alto da colina. Nesse vídeo eu mostro algumas das principais atrações de Tomar, e a mística entorno dos templários.