fbpx

La Sagrada Família, Barcelona

La Sagrada Família, Barcelona

Antoni Gaudí projetou e dedicou grande parte da sua vida à construção dessa obra prima em Barcelona, de 1883 a 1926, quando morreu aos 76 anos. A Sagrada Família ainda não está pronta, a previsão é de ser concluída em 2026, a tempo de celebrar o centenário da morte de seu criador. Gaudí começou um trabalho que sabia que não veria terminado, como ele mesmo dizia: “Meu cliente não tem pressa.” Felizmente nós sim! Quem sabe não nos encontramos lá em 2026?

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

A Plaza Mayor e Mercado San Miguel em Madri

A pedidos do Rei Felipe II, o Juan Herrera desenvolve o projeto da Plaza Mayor em Madri, mas só em 1617, no reinado de Felipe III, que começa a construção. Ela já teve vários nomes, Plaza del Arrabal, Plaza de la Constitución, Plaza Real e finalmente, depois da Guerra Civil recebeu o nome atual. Essa praça já viu touradas, um grande incêndio em 1790, foi palco da inquisição e hoje assiste ao milhares de turistas que passam por lá.

O Bairro Gótico e a Origem de Barcelona

Barcino, nome dado pelos romanos para Barcelona, já existia há dois mil anos. Com tanto tempo de existência, ainda é possível observar as camadas de história da cidade no seu bairro mais antigo, o Barro Gótico. Nesse vídeo vamos dar uma passeio por esse bairro histórico da capital catalã, observar justamente essas camadas de história e ter uma breve visão das origens de Barcelona.

La Rambla em Barcelona: Turística e Histórica

É sem dúvida a rua mais famosa de Barcelona. Onde passava um córrego, hoje passa um rio de pessoas. La Rambla é um dos ícones da cidade. A sensação é que todos os turistas de Barcelona resolveram ir para lá ao mesmo tempo! A verdade que esse lugar sempre foi muito importante para o comércio local desde a época medieval. E mesmo há 2 mil anos, os romanos já passavam por ali, pela via que ligava Itália e Espanha. Veja mais detalhes da La Rambla ou Las Ramblas como muitos gostam de chamar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,822FãsGostar
0SeguidoresSeguir
464SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

As Passagens Cobertas de Paris

Paris até hoje mantém algumas de suas passagens cobertas. A mais antiga, a Passage Panorama, foi construída em 1799 e desde então a paixão dos parisienses por essas galerias só cresceu. Nessas passagens você encontra todos os tipos de lojas, desde as lojas de antiguidades e lojas de brinquedos até lojas de luxo, muitas também tem restaurantes e cafés renomados. Veja nesse rápido vídeo a Passage Jouffroy e não deixe de curtir as passagens cobertas de Paris quando estiver pela cidade.

Nafplio, a Primeira Capital da Grécia

Nafplio (Náuplia) foi a primeira capital do Estado Grego, mas por um breve período, de 1823 até 1834. O nome vem da lenda de sua origem, que conta que quem fundou a cidade foi Nafplios, filho do deus Poseidon. Hoje a cidade tem uma energia incrível, ruas floridas e coloridas e praias sensacionais. Além de toda a beleza, Nafplio tem uma grande importância histórica para a Grécia. E pra ficar melhor: é bem fácil chegar lá, saindo de Atenas. Acompanhe este vídeo que eu mostro mais sobre a cidade.

Dante e a Penitência de Florença em Ravenna

É em Ravenna que fica o túmulo de Dante Alighieri. Essa foi a cidade onde ele morreu, mas não onde nasceu. Dante nasceu em Florença, mas foi exilado. Acusado de crimes como corrupção, teve os bens confiscados e, como acreditava em sua inocência, ele decidiu não pagar as multas devidas. Acabou sendo exilado de forma perpétua, com o risco de ser queimado vivo se voltasse para cidade. Dizem que, até hoje, Florença ainda paga penitência por ter feito isso a um de seus grandes filhos.

Como Evitar Fila no Palazzo Ducale em Veneza

O Palazzo Ducale é um dos símbolos e uma das principais atrações de Veneza, consequentemente tem uma das maiores filas da cidades. Veja nesse vídeo como você furar fila (de forma honesta) na única construção que pode se, oficialmente, chamada de palácio em Veneza.

Curiosidades Sobre as Fontes Pelas Cidades

Muitas cidades européias tem fontes espalhadas pelas ruas e muitas delas são de água potável. Isso é ainda mais comum nas cidades italianas. Nesse vídeo eu explico sobre as fontes nas cidades da Europa e algumas curiosidades sobre as fontes de Veneza.