fbpx

Lendas e Histórias de Bruges na Bélgica

Lendas e Histórias de Bruges na Bélgica

Bruges na Bélgica já foi uma das cidades mais importantes da Europa. Rota comercial do norte do continente, ela fazia parte da Liga Hanseática, aliança mercantil que monopolizava o comércio na região. Com tanta importância, dá pra imaginar a quantidade de lendas e histórias que se encontram por aqui, né?! Nesse vídeo mostro mais dessa linda cidade, contando algumas dessas histórias.



- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Antuérpia Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Antuérpia na Bélgica.

Trem Low-Cost entre Paris e Bruxelas

Costumo dizer que, se tratando de viagem, você tem duas opções: Não levar a sério a fase de planejamento e pagar muito mais caro em tudo ou aprender as informações certas e viajar muito mais com o dinheiro que você tem. Esse vídeo é um exemplo disso. Aqui eu explico sobre um trem low-cost entre Paris e Bruxelas. Afinal, por que pagar €100 num trajeto quando você pode pagar €10?!

O Chocolate Belga

A galeria Saint-Hubert em Bruxelas foi construída em meados do século 19 e isso faz dela uma das mais antigas da Europa. Logo, várias lojas da época se estabeleceram e muitas ainda estão por lá. Uma que chama muita atenção é a casa de chocolates Neuhaus, famosa pela criação do praline Belga, uma dos tipos mais conhecidos no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Nafplio, a Primeira Capital da Grécia

Nafplio (Náuplia) foi a primeira capital do Estado Grego, mas por um breve período, de 1823 até 1834. O nome vem da lenda de sua origem, que conta que quem fundou a cidade foi Nafplios, filho do deus Poseidon. Hoje a cidade tem uma energia incrível, ruas floridas e coloridas e praias sensacionais. Além de toda a beleza, Nafplio tem uma grande importância histórica para a Grécia. E pra ficar melhor: é bem fácil chegar lá, saindo de Atenas. Acompanhe este vídeo que eu mostro mais sobre a cidade.

Como Evitar Fila no Louvre em Paris

Parte importante para aproveitar ao máximo sua viagem é não perder tempo nas filas das atrações turísticas. Nesse vídeo eu mostro como você pode entrar mais rápido e aproveitar melhor sua visita a um dos museus mais importantes e visitados do mundo, o Louvre em Paris.

Praça Wenceslau em Praga

A praça mais importante da República Tcheca também foi o lugar que viu a história do país acontecer. Comemorou a criação da Tchecoslováquia logo após a primeira grande guerra em 1918. Em 1968 os tanques soviéticos tomaram a praça para acabar com a Primavera de Praga. E em 1989 ela viu mais de 300 mil tchecos exigirem o fim do comunismo na Revolução de Veludo. Acompanhe nesse vídeo um passeio por esse lugar tão importante para o país.

Galleria Vittorio Emanuele II – Milão, Itália

No século 19 o mundo passou por mudanças radicais. O pensamento nacionalista que tinha começado com a revolução na França no final do século anterior, estava crescendo pela Europa. O povo começava a exigir um governo que trabalhasse para ele.   Esse pensamento nacionalista ainda foi mais impulsionado pelo o romantismo, o movimento artístico que colocava o coração na frente da razão. Esse movimento aconteceu em vários sentidos, inclusive na música. Muito compositores traduziram esse sentimento em seus trabalhos. Um exemplo foi a ópera "Aida" do italiano Giuseppe Verdi.

Como Não Perder Eventos Importantes nas Viagens

Pesquisar sobre eventos que vão acontecer nas cidades que você vai visitar, é sempre uma coisa importante que melhora suas experiências. Porém, essa não é única forma de descobrir os eventos que estão acontecendo. Nesse vídeo eu explico uma forma fácil e rápida de descobrir vários eventos acontecendo na cidade e garantir que você não vai perder nada!