fbpx

Montmartre: Boêmia e Artística

Montmartre: Boêmia e Artística

Já foi o Monte de Marte, em homenagem a um deus romano e Monte dos Mártires em homenagem a um santo cristão. Renoir, Utrillo, Picasso e outros grande artistas passaram por aqui. E inspirados por esse bairro boêmio, deixaram pra sempre suas marcas na história da arte. Montmartre era independente e oficialmente só passou a fazer parte da cidade de Paris em 1860. Veja nesse vídeo algumas das muitas atrações que fazem Montmartre ser um dos bairros mais clássicos e pitorescos de Paris.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

O Teatro Romano de Orange na França

Tente imaginar como seria esse teatro há 2 mil anos, coberto de mármore branco, com colunas e estátuas romanas. Os moradores de Orange na França lotavam esse lugar para curtir grandes espetáculos com a "alta tecnologia" para simular sons de trovão, chuva e raios. Sem nenhum tipo de amplificação sonora, a arquitetura do local tinha um papel muito importante para que a audiência de 10 mil pessoas tivessem a mesma experiência durante os espetáculos. E hoje ainda é possível sentir um pouco dessa experiência num dos teatros romanos mais bem preservados do mundo.

Avignon na França, Vamos Falar Sobre a Provença

Uma das cidades mais importantes da região da Provença na França, Avignon também já foi uma cidade muito importante para religião católica, pois hospedou 7 Papas. Veja nesse vídeo gravado ao vivo, algumas das maravilhas dessa cidade e dicas sobre a região da Provença.

As Impressões do Museu d’Orsay em Paris

O Museu d'Orsay é um dos mais importantes e, continua sendo meu museu preferido em Paris. Nele você encontra principalmente arte impressionista! E é sensacional ver que artistas como Van Gogh, Manet, Monet e outros, até hoje fazem a gente, mesmo tendo apenas a IMPRESSÃO, entender perfeitamente o que estamos vendo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,576FãsGostar
0SeguidoresSeguir
465SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Bayonne & Biarritz Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Bayonne e Biarritz na França.

9 Formas de Garantir sua Segurança na Europa

Bob Arno se faz de vítima para encontrar os reis do pickpocket em Nápoles

Varenna – Lago di Como, Itália

A região dos lagos no norte italiano chama a atenção. É onde a beleza da Itália encontra os picos nevados dos Alpes. As vilas do século 19 e cidades que parecem ter sido esculpidas tornam os lagos ainda mais interessantes. A pergunta mais feita é: qual lago ir? Pra mim, a melhor opção, que junta o transporte fácil, um cenário espetacular e poucos turistas é o Lago di Como. E as cidades de Varenna, Menaggio e Bellagio são as mais famosas. Os poetas descreveram o Lago di Como como o "paraíso na terra", na verdade foram os artistas no início de 1800 que colocaram essa região no mapa, com obras sobre o lago.

As Ruas de Montmartre em Paris

Montmartre nem sempre fez parte da cidade de Paris. Antes era apenas um vila separada da cidade que, entre muitas coisas, não cobrava os altos impostos sobre as bebidas alcoólicas cobrados em Paris. Por esse e muitos outros motivos, Montmartre se tornou um local que atraiu os boêmios, os revolucionários e os artistas, que vinham para região atrás de diversão e principalmente inspiração.

Como Proteger Seu Carro Alugado

Tem lugares que o carro não é recomendado, mas para outros, eu diria que é obrigatório! A liberdade que você tem para conhecer lugares praticamente desconhecidos, a liberdade para ir para cidades únicas, onde aviões, trens e os grandes ônibus de turismo passam longe é a grande vantagem. Nesse vídeo eu explico alguns cuidados bem simples, mas muito eficientes para você proteger o seu carro alugado.