fbpx

Montmartre: Boêmia e Artística

Montmartre: Boêmia e Artística

Já foi o Monte de Marte, em homenagem a um deus romano e Monte dos Mártires em homenagem a um santo cristão. Renoir, Utrillo, Picasso e outros grande artistas passaram por aqui. E inspirados por esse bairro boêmio, deixaram pra sempre suas marcas na história da arte. Montmartre era independente e oficialmente só passou a fazer parte da cidade de Paris em 1860. Veja nesse vídeo algumas das muitas atrações que fazem Montmartre ser um dos bairros mais clássicos e pitorescos de Paris.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

A Place de Vosges de Outro Ângulo

A Place des Vosges foi construída e 1605 e na época foi uma grande sensação em Paris. Ainda chamada como Place Royale ela atraiu vários ricos e famosos para morar no seu entorno. Duzentos anos mais tarde, na época da revolução francesa, a aristocracia deixou a região que passou a ser ocupada pela classe trabalhadora. Nessa mesma época o escritor Victor Hugo veio morar aqui e hoje você pode aproveitar a casa dele para observar essa praça de um ângulo bem diferente.

As Impressões do Museu d’Orsay em Paris

O Museu d'Orsay é um dos mais importantes e, continua sendo meu museu preferido em Paris. Nele você encontra principalmente arte impressionista! E é sensacional ver que artistas como Van Gogh, Manet, Monet e outros, até hoje fazem a gente, mesmo tendo apenas a IMPRESSÃO, entender perfeitamente o que estamos vendo!

Nice, Capital da Riviera Francesa

A riviera francesa é um lugar cheio de glamour, mas não é só isso que encontramos na região. Ingleses e russo colocaram essa região no mapa e até hoje a riviera está nos sonhos de muitos viajantes. Aqui nesse vídeo, enquanto a gente dá uma passeio pela orla de Nice, eu dou algumas dicas da região e da cidade que é a capital de Côte d'Azur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

O Centro Histórico de Zagreb na Croácia

Não dá para ter um visão mais completa da Croácia sem visitar a sua capital, Zagreb. Diferente das cidades no litoral e das ilhas movimentadas, em Zagreb você consegue ter uma visão mais apurada da Croácia moderna. Comparada com outras da Europa, essa é uma capital bem menos turística, mas que está pronta para recompensar aqueles que a visitam. E, como lá os preços são destinados aos moradores e não aos turistas, tudo fica ainda mais acessível.

Dinant Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Dinant na Bélgica.

Curiosidades Sobre as Fontes Pelas Cidades

Muitas cidades européias tem fontes espalhadas pelas ruas e muitas delas são de água potável. Isso é ainda mais comum nas cidades italianas. Nesse vídeo eu explico sobre as fontes nas cidades da Europa e algumas curiosidades sobre as fontes de Veneza.

A Medieval Rotemburgo na Alemanha

Uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa, Rothenburg ob der Tauber é fantástica! Entenda nesse vídeo como os acordos, a grande quantidade de fontes de água da cidade e outros fatores ajudaram a manter essa cidade viva. E descubra onde a vila do desenho do Pinocchio foi inspirada.

O Hôtel de Sully e a Place des Vosges em Paris

O bairro Le Marais, em Paris, abriga construções incríveis de grande importância para a cidade. O nome do bairro quer dizer pântano, por conta de uma das características do local, mas já foi uma das regiões mais nobres de Paris. Veja nesse vídeo um passeio passando pelo o Hôtel de Sully até a fantástica Place des Vosges.