fbpx

Nafplio, a Primeira Capital da Grécia

Nafplio, a Primeira Capital da Grécia

Nafplio (Náuplia) foi a primeira capital do Estado Grego, mas por um breve período, de 1823 até 1834. O nome vem da lenda de sua origem, que conta que quem fundou a cidade foi Nafplios, filho do deus Poseidon. Hoje a cidade tem uma energia incrível, ruas floridas e coloridas e praias sensacionais. Além de toda a beleza, Nafplio tem uma grande importância histórica para a Grécia. E pra ficar melhor: é bem fácil chegar lá, saindo de Atenas. Acompanhe este vídeo que eu mostro mais sobre a cidade.

- Anúncio -
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

As Ruas de Montmartre em Paris

Montmartre nem sempre fez parte da cidade de Paris. Antes era apenas um vila separada da cidade que, entre muitas coisas, não cobrava os altos impostos sobre as bebidas alcoólicas cobrados em Paris. Por esse e muitos outros motivos, Montmartre se tornou um local que atraiu os boêmios, os revolucionários e os artistas, que vinham para região atrás de diversão e principalmente inspiração.

A Feira do Campo de’ Fiori em Roma

Colorido e barulhento, o Campo de’ Fiori faz parte da vida romana. Durante o dia, um mercado movimentado ocupa o local e durante a noite, o lugar vira praticamente um pub a céu aberto. Por muitos séculos esse espaço foi um campo de execuções da igreja e um dos executados mais conhecidos aqui foi o Giordano Bruno. A estátua do Giordano ainda está no centro do campo, encarando o Vaticano e o autoritarismo da igreja. Acompanhe um rápido passeio pelo Campo de’ Fiori no coração de Roma.

Usando o Plano B Para Visitas Rápidas

Roskilde, uma cidade Dinamarquesa que fica perto de Copenhagen, era um lugar que eu queria fazer uma parada antes de seguir caminho. Eu só tinha um problema: lá não tinha nenhum tipo de guarda-volume (locker) para eu deixar minha bagagem e assim poder passar o dia na cidade com mais tranquilidade. Então, usei meu plano B, que poucas pessoas conhecem...

A Place de Vosges de Outro Ângulo

A Place des Vosges foi construída e 1605 e na época foi uma grande sensação em Paris. Ainda chamada como Place Royale ela atraiu vários ricos e famosos para morar no seu entorno. Duzentos anos mais tarde, na época da revolução francesa, a aristocracia deixou a região que passou a ser ocupada pela classe trabalhadora. Nessa mesma época o escritor Victor Hugo veio morar aqui e hoje você pode aproveitar a casa dele para observar essa praça de um ângulo bem diferente.

Levando Dinheiro na Viagem

Como levar o dinheiro na viagem é uma das dúvidas que eu mais recebo. Nesse vídeo eu explico algumas coisas que podem fazer diferença para sua próxima viagem e como eu costumo levar dinheiro para minhas viagens sem correr riscos.