fbpx

Nafplio, a Primeira Capital da Grécia

Nafplio, a Primeira Capital da Grécia

Nafplio (Náuplia) foi a primeira capital do Estado Grego, mas por um breve período, de 1823 até 1834. O nome vem da lenda de sua origem, que conta que quem fundou a cidade foi Nafplios, filho do deus Poseidon. Hoje a cidade tem uma energia incrível, ruas floridas e coloridas e praias sensacionais. Além de toda a beleza, Nafplio tem uma grande importância histórica para a Grécia. E pra ficar melhor: é bem fácil chegar lá, saindo de Atenas. Acompanhe este vídeo que eu mostro mais sobre a cidade.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

A Cidade Mágica de Oia em Santorini

Oia reflete o renascimento da ilha de Santorini (Thira). Depois de um grande terremoto em 1956 a cidade de Oia (i-a) foi reconstruída para ser uma das cidades gregas mais bonitas. E foi um trabalho muito bem feito! Oia fica na ponta da ilha de Santorini e a cidade é sensacional, principalmente durante o pôr do sol. Veja nesse vídeo o caminho para uma das vistas mais incríveis da cidade.

Troca da Guarda na Praça Syntagma em Atenas

Um minuto na vida dos Evzones, tropa de elite grega que participou ativamente na independência do país durante a dominação Otomana. O uniforme é diferente, mas cada adorno é inspirado nas culturas da antiguidade.

O Mês de Maio na Grécia

Uma dúvida que muitos tiveram, é se durante o mês de maio já vale a pena ir para a Grécia. Muitos querem aproveitar as praias, mas não sabem exatamente como estará o clima ou se estará calor suficiente para entrar no mar. Neste vídeo gravado em meados de maio eu mostro o clima que normalmente se encontra no país nessa época e como fica uma das praias de Nafplio, cidade histórica e ex-capital da Grécia que fica a apenas 2h de Atenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,716FãsGostar
0SeguidoresSeguir
466SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

O Coliseu e o Império Romano

Esporte e morte contam grande parte da história do Coliseu, mas o exterior dessa construção magnífica já mostra muito sobre os romanos e seu império. Eles foram grande engenheiros que pensavam em construções funcionais, mas ainda as decoravam inspirados pelas ordens arquitetônicas gregas. Veja nesse vídeo, detalhes sobre o Coliseu, formas de entrar mais rápido para sua visita e duas outras atrações pouco conhecidas pelos turistas. Esse é um local sem igual para quem quer conhecer mais sobre como era a vida nessa cidade há dois mil anos.

Trem Low-Cost entre Paris e Bruxelas

Costumo dizer que, se tratando de viagem, você tem duas opções: Não levar a sério a fase de planejamento e pagar muito mais caro em tudo ou aprender as informações certas e viajar muito mais com o dinheiro que você tem. Esse vídeo é um exemplo disso. Aqui eu explico sobre um trem low-cost entre Paris e Bruxelas. Afinal, por que pagar €100 num trajeto quando você pode pagar €10?!

Anoitecer na Piazza San Marco em Veneza

A Veneza da noite é completamente diferentes da Veneza do resto do dia. E a Piazza San Marco reflete como é importante curtir a noite na cidade! Aprecie a música clássica, observe as pessoas dançado ou junte-se a elas. A Veneza noturna é romântica, musical e relaxante. Napoleão certa vez disse que essa é a melhor sala de estar da Europa.

Barcelos Stories: A Lenda do Galo

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Barcelos em Portugal. Nesse vídeo eu conto a lenda do famoso galo de Barcelos.

Duas Vistas Panorâmicas de Roma

As cidades sempre ficam diferentes vistas de outro ângulo. Muitas vezes são cantinhos pouco conhecidos pelo viajante. Marque essas duas lindas vistas da cidade de Roma para sua próxima viagem!