fbpx

Notre Dame, no Coração de Paris

Notre Dame, no Coração de Paris

Vila da tribo Parisii, cidade romana, dominada pelos francos, atacada muitas vezes pelos vikings, cabeça pensaram no Iluminismo e cabeças rolaram na revolução, viveu cinco repúblicas e o planejamento para uma cidade do futuro, passou pela Belle Époque e Avant-Garde até chegar a incrível cidade que continua inspirando até hoje! Veja esse vídeo direto de Notre Dame, o coração de Paris.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Teatro Romano – Orange, França

Quando se pensa na história da Roma antiga dificilmente se lembra da França. Mas um dos mais bem preservados teatros romanos do mundo, fica em Orange na França. Vale muito a visita! A entrada é paga, mas se você estiver muito apertado de grana dá pra ter uma vista parcial e diferente do Parc de la Colline St-Eutrope.

Nice, Capital da Riviera Francesa

A riviera francesa é um lugar cheio de glamour, mas não é só isso que encontramos na região. Ingleses e russo colocaram essa região no mapa e até hoje a riviera está nos sonhos de muitos viajantes. Aqui nesse vídeo, enquanto a gente dá uma passeio pela orla de Nice, eu dou algumas dicas da região e da cidade que é a capital de Côte d'Azur.

As Passagens Cobertas de Paris

Paris até hoje mantém algumas de suas passagens cobertas. A mais antiga, a Passage Panorama, foi construída em 1799 e desde então a paixão dos parisienses por essas galerias só cresceu. Nessas passagens você encontra todos os tipos de lojas, desde as lojas de antiguidades e lojas de brinquedos até lojas de luxo, muitas também tem restaurantes e cafés renomados. Veja nesse rápido vídeo a Passage Jouffroy e não deixe de curtir as passagens cobertas de Paris quando estiver pela cidade.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Na Europa Sem Aperto!

Passar um dia inteiro andando por uma nova cidade é sempre um grande prazer, mas exige algumas estratégias para não passar aperto e ter um passeio mais leve! Nesse vídeo eu comento como fazer para sempre ter acesso aos banheiros em diversos lugares e como essa também pode ser uma forma de aprender como outros países conseguem lidar com problemas iguais de forma bem diferente.

Troca da Guarda na Praça Syntagma em Atenas

Um minuto na vida dos Evzones, tropa de elite grega que participou ativamente na independência do país durante a dominação Otomana. O uniforme é diferente, mas cada adorno é inspirado nas culturas da antiguidade.

Atenção: Aqui Você Verá Algo Grotesco

O Palazzo Chigi Saracini, em Siena, tem algo que é literalmente grotesco. É só entrar no pátio do Palazzo (que é de graça) e olhar para cima... está lá. Grotesco! Já adianto que não é o que você imagina, é melhor e muito mais legal de apreciar. Veja esse vídeo e entenda que nem tudo que é grotesco tem o significado que normalmente é utilizado.

O Mês de Maio na Grécia

Uma dúvida que muitos tiveram, é se durante o mês de maio já vale a pena ir para a Grécia. Muitos querem aproveitar as praias, mas não sabem exatamente como estará o clima ou se estará calor suficiente para entrar no mar. Neste vídeo gravado em meados de maio eu mostro o clima que normalmente se encontra no país nessa época e como fica uma das praias de Nafplio, cidade histórica e ex-capital da Grécia que fica a apenas 2h de Atenas.

O Melhor Transporte na sua Chegada a Mykonos

Chegar em Mykonos na Grécia é sempre sensacional, e você pode utilizar vários transportes para chegar mais rápido até a cidade, mas tem um que eu ainda acho mais interessante...