fbpx

O Bairro Gótico e a Origem de Barcelona

O Bairro Gótico e a Origem de Barcelona

Barcino, nome dado pelos romanos para Barcelona, já existia há dois mil anos. Com tanto tempo de existência, ainda é possível observar as camadas de história da cidade no seu bairro mais antigo, o Bairro Gótico. Nesse vídeo vamos dar uma passeio por esse bairro histórico da capital catalã, observar justamente essas camadas de história e ter uma breve visão das origens de Barcelona.


- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Mercado San Miguel e a Plaza Mayor em Madri

Um passeio do Mercado San Miguel até a Plaza Mayor em Madri. Nesse vídeo ao vivo ou mostro um dos mercados mais legais da cidade, comidas de todos os tipos e um clima bem divertido tanto para os turistas quanto para os locais. Além de mostrar uma das praças mais importantes e bonitas da cidade.

A Puerta del Sol em Madri, Espanha

Madri já foi uma das cidades mais importantes do mundo, mas nem sempre foi a capital da Espanha. No século 16 o Rei Filipe II decide que a Espanha precisava de uma capital mais espaçosa, digna do império que tinha, então decide mudar a capital da pequena Toledo para Madri. Hoje a cidade tem cerca de 6 milhões de pessoas e um dos lugares onde mais se sente essa energia é na Puerta del Sol, o coração pulsante da capital. Lá os Madrilenhos exigem seus direitos, se preparam para um ano de mais prosperidade e se concentram para desfrutar muito do que essa cidade tem a oferecer.

La Sagrada Família, Barcelona

Antoni Gaudí projetou e dedicou grande parte da sua vida à construção dessa obra prima em Barcelona, de 1883 a 1926, quando morreu aos 76 anos. A Sagrada Família ainda não está pronta, a previsão é de ser concluída em 2026, a tempo de celebrar o centenário da morte de seu criador. Gaudí começou um trabalho que sabia que não veria terminado, como ele mesmo dizia: "Meu cliente não tem pressa." Felizmente nós sim! Quem sabe não nos encontramos lá em 2026?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,716FãsGostar
0SeguidoresSeguir
466SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Como Evitar Fila no Museu do Vaticano

Um dos maiores e mais importantes museus do mundo, também pode ser um dos mais demorados e complexos para entrar. Nesse vídeo eu mostro algumas maneiras para você evitar passar 2 ou 3 horas na fila.

3 Formas de Alterar seu Voo Sem Pagar Multas

Infelizmente acontecem imprevistos que nos obrigam a alterar ou muitas vezes até cancelar um voo. Mas é aí que a gente descobre as altas taxas muitas vezes cobradas pelas companhias aéreas para que isso ocorra. Nesse vídeo eu mostro 3 formas pouco conhecidas para alterar sua passagem sem ter que pagar essas multas altíssimas.

Encontrando Promoções de Passagens Aéreas

É muito comum que a pessoas sentada no seu lado no avião tenha pago um valor bem diferente do seu por aquela passagem. Nesse vídeo dou duas dicas simples, mas eficientes para encontrar passagens aéreas mais baratas. Siga esses passos e você vai melhorar muito sua chance de pagar menos na sua viagem.

De Vaporetto pelo Canal Grande de Veneza

Neste vídeo ao vivo a gente faz um passeio pelo canal mais importante e movimentado de Veneza. Um dos passeios mais interessantes da cidade e com uma vista única de casas super luxuosas da época de ouro da cidade. Nesse vídeo também falo sobre o transporte na cidade e como usá-los.

A Piazza del Campo em Siena

Siena era muito poderosa e muito orgulhosa de seu ambiente urbano e politizado ao ponto de se tornar uma das principais rivais da grande Florença. E um dos símbolos máximo desse orgulho é a Piazza del Campo, bem no coração da cidade, e ela está cheia da curiosidades. Um exemplo é que a praça em si e as construções foram feitas com o mesmo pigmento do solo onde estão. Esse pigmento é que traz a cor mais alaranjada. Hoje, artistas reconhecem essa cor como Burnt Sienna (terra di siena bruciata). Acompanhe outras curiosidades sobre essa praça neste vídeo.