fbpx

O Castelo de Ceský Krumlov na República Tcheca

O Castelo de Ceský Krumlov na República Tcheca

Em 1874 o tcheco Bedřich Smetana compôs “Vltava” (Moldau, em Alemão) segundo movimento da obra completa chamada “Má Vlast” (Meu País). Uma verdadeira declaração de amor à sua terra natal.

Vltava é o nome do rio mais importante da República Tcheca, que nasce nas florestas da Boêmia, percorre várias cidades do interior do país, contorna de forma única Český Krumlov e continua seu caminho passando pela capital Praga.

Como o próprio autor escreveu:

“… Ele flui através de pastagens cultivadas e terras baixas, onde uma festa de casamento está sendo celebrada com música e dança… Refletem-se em sua superfície fortalezas e castelos, testemunhas de épocas passadas de esplendor… Finalmente, continua fluindo em majestosa paz em direção a Praga para ser recebido por seu castelo histórico. Então, desaparece muito além do olhar do poeta.” — Bedřich Smetana

Assista nesse vídeo imagens incríveis do Castelo de Český Krumlov e no final a vista mais perfeita da cidade. Tudo ao som de Vltava de Bedřich Smetana.

- Anúncio -
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

1 Comentário

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
38,056InscritosInscrever

Mais Vistos

00:01:21

Surpresas da Maré em Veneza na Itália

A maré subiu em Veneza na Itália, caso raro de acontecer durante o mês de junho. Porém uma oportunidade de ouro de assistir como a cidade, seus habitantes e os turistas conviveram com esse evento. Em poucas horas tudo voltou ao normal.

O Monumento da Liberdade em Riga na Letônia

Um dos monumentos que chamam mais atenção em Riga, e que é muito importante para o povo da Letônia e o monumento da Liberdade. A demolição dessa obra foi cogitada algumas vezes, principalmente durante a ocupação soviética no país, mas de fato nunca ocorreu. Em 1987 milhares de pessoas se juntaram ali para honrar a morte de vítimas do regime, o que deu início ao movimento da independência nacional, e três anos depois a independência da Letônia foi restabelecida.

Economizando R$1600 Com Sua Passagem Aérea

É incrível como uma mudança simples de planos pode trazer uma diferença gigante no valor da sua passagem. Nesse vídeo eu mostro como consegui economizar mais de R$1600 só com uma simples alteração na busca da minha passagem do Brasil para Europa.

Os Sapatos do Holocausto em Budapeste

Enquanto viajamos nós temos a oportunidade de aprender com várias histórias. Sejam elas boas ou ruins. Aprender ao máximo com o mundo, do jeito que ele é e do jeito que ele já foi. Aprender com erros e acertos e trazer para nossa própria realidade o que tiramos de melhor disso tudo. Eu acredito que isso faz um bom viajante. Nesse vídeo eu conto uma história triste, mas muito importante que seja contada para que nunca mais se repita.

Viajando de Trem por Apenas 1 Euro na França

O trem tem a fama de ser uma ótima forma de se locomover por diversas cidades e países, mas também tem a fama de ser um transporte caros e confusos. Eu discordo dessa segunda parte da fama! O trem quando usado corretamente, com as estratégias e informações certas pode ser rápido, eficiente, confortável e muito barato. Nesse vídeo eu mostro como é possível encontrar passagens por apenas 1 Euro em alguns trens na Europa.
%d blogueiros gostam disto: