fbpx

O Castelo de Ceský Krumlov na República Tcheca

O Castelo de Ceský Krumlov na República Tcheca

Em 1874 o tcheco Bedřich Smetana compôs “Vltava” (Moldau, em Alemão) segundo movimento da obra completa chamada “Má Vlast” (Meu País). Uma verdadeira declaração de amor à sua terra natal.

Vltava é o nome do rio mais importante da República Tcheca, que nasce nas florestas da Boêmia, percorre várias cidades do interior do país, contorna de forma única Český Krumlov e continua seu caminho passando pela capital Praga.

Como o próprio autor escreveu:

“… Ele flui através de pastagens cultivadas e terras baixas, onde uma festa de casamento está sendo celebrada com música e dança… Refletem-se em sua superfície fortalezas e castelos, testemunhas de épocas passadas de esplendor… Finalmente, continua fluindo em majestosa paz em direção a Praga para ser recebido por seu castelo histórico. Então, desaparece muito além do olhar do poeta.” — Bedřich Smetana

Assista nesse vídeo imagens incríveis do Castelo de Český Krumlov e no final a vista mais perfeita da cidade. Tudo ao som de Vltava de Bedřich Smetana.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Praça Wenceslau em Praga

A praça mais importante da República Tcheca também foi o lugar que viu a história do país acontecer. Comemorou a criação da Tchecoslováquia logo após a primeira grande guerra em 1918. Em 1968 os tanques soviéticos tomaram a praça para acabar com a Primavera de Praga. E em 1989 ela viu mais de 300 mil tchecos exigirem o fim do comunismo na Revolução de Veludo. Acompanhe nesse vídeo um passeio por esse lugar tão importante para o país.

A Praça da Cidade Antiga em Praga

Das guerras religiosas às aulas de Einstein, da incrível arquitetura dos prédios preservados na segunda guerra aos mercados de natal dos dias de hoje. Essa praça sem dúvida é uma das mais bonitas e agitadas da Europa. Assista esse passeio pelo o coração de Praga e entenda por que essa cidade é indispensável no seu roteiro.

A Cidade Medieval de Ceský Krumlov na República Tcheca

Quando se fala em República Tcheca, normalmente só Praga é lembrada, mas a verdade é que o país tem muitas outras cidades que valem muito a pena serem conhecidas. A cidade medieval de Český Krumlov é um exemplo disso. Acompanhe esse passeio por uma das cidades mais bem preservadas do país e com muita história para contar.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

A Catedral de São Vito e o Castelo de Praga

Em centenas de anos, reis, imperadores, nazistas, comunistas e presidentes, todos eles passaram pelo castelo de Praga. Quando o cristianismo chegou, esse lugar se mostrou o melhor local para a igreja e mais tarde para a catedral. Os nobres construíram seus palácios no entorno para disputar com a igreja a influência sobre os reis. Acompanhe esse passeio por esse complexo, que é considerado o maior castelo do mundo e ainda descubra uma forma de entrar no castelo sem enfrentar as grandes filas.

Vilnius Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Vilnius na Lituânia.

Os Nazistas Ameaçaram até os Etruscos Em Volterra

Volterra já foi uma das mais importantes cidades durante a civilização Etrusca e isso ainda traz muito orgulho para os moradores locais. E uma das mais antigas atrações da cidade, que foi construída justamente pelos Etruscos, sofreu uma grande ameaça de destruição durante a Segunda Guerra Mundial. E foi graças a um grande esforço dos moradores que você ainda pode visitar essa atração em Volterra. Descubra essa incrível história neste vídeo.

Não Falar Outro Idioma te Impede de Viajar?

Nesse momento eu lembro das muitas mensagens que recebo sobre pessoas que não viajam, pois não falam outro idioma. É lógico que tem pessoas que falam inglês em Moscou, mas são poucas pessoas comparadas com as outras grandes capitas na Europa! Nesses dias que estive lá, passei por dificuldades de comunicação em estações de metrô, restaurantes, taxi ou mesmo pedir informações na rua. Não pela má vontade do povo russo, que foi muito simpático e hospitaleiro comigo. Por exemplo, em um momento um deles chegou a pegar o celular para traduzir para mim uma das informações que pedi. Não saber outro idioma não impede em nada você viajar. Gravei um vídeo rápido comentando um pouco sobre isso.

O Centro Histórico de Verona

Cidade romana, morada de Dante, conquistada por Veneza, em um momento cheia de torres, em outro, cheia de prédios com pinturas sensacionais, palco da lenda de Romeu e Julieta... É, Verona tem muito para contar. Veja nesse vídeo gravado ao vivo como você pode conhecer Verona de graça e ainda conseguir um novo amor nessa cidade tão rica em histórias... e lendas!