fbpx

O Centro de Oslo na Noruega

O Centro de Oslo na Noruega

A Noruega hoje é um dos países mais ricos do mundo, mas nem sempre foi assim. O país já foi bem pobre, dominado por outros países e passou por um forte processo de emigração por causa de seus problemas. Como se não bastasse, só conseguiu sua independência no início do século 20. Foi durante esse século que o país se desenvolveu como um grande produtor de petróleo e soube aproveitar bem esse momento. Nesse vídeo eu falo um pouco mais sobre a capital Oslo e sobre uma parte da história desse incrível país.

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

Um Item Simples Que Ajuda Muito nas Viagens

Como um item tão simples pode ajudar a economizar dinheiro e gerar novas experiências ao mesmo tempo? Veja nesse vídeo o que eu sempre levo para as minhas viagens e como ele me ajuda a ter experiências mais autênticas pelo caminho.

O Muro de Berlim

Visitar o Memorial do Muro de Berlim na Alemanha é não só, uma ótima forma de entender um pouco mais da história recente da cidade, mas também uma forma de entender a história mais recente do mundo. Vale a pena fazer essa visita gratuita.

Uma Conversa Pelas Ruas de Veneza – Parte 1/2

Um bate-papo bem legal com a Andrea Correa que trabalha com turismo e mora em Veneza. Nessa primeira parte a gente comenta sobre algumas curiosidades de Veneza e sobre maré alta que ocorreu durante a semana.

A Incrível Vista da Acrópole de Lindos

A cidade de Lindos, na ilha de Rodes, já foi muito importante para muitas civilizações. Já passou pelos Gregos, pelos Romanos, Bizantinos, pelos cavaleiros das cruzadas e pelos Otomanos. A cidade leva esse nome em homenagem ao templo à deusa Lindia, que ficava no topo da acrópole. Ainda hoje é possível visitar as ruínas da acrópole de Lindos e apreciar uma das vistas mais incríveis da ilha.

A Piazza del Campo em Siena

Siena era muito poderosa e muito orgulhosa de seu ambiente urbano e politizado ao ponto de se tornar uma das principais rivais da grande Florença. E um dos símbolos máximo desse orgulho é a Piazza del Campo, bem no coração da cidade, e ela está cheia da curiosidades. Um exemplo é que a praça em si e as construções foram feitas com o mesmo pigmento do solo onde estão. Esse pigmento é que traz a cor mais alaranjada. Hoje, artistas reconhecem essa cor como Burnt Sienna (terra di siena bruciata). Acompanhe outras curiosidades sobre essa praça neste vídeo.