fbpx

O Centro de Oslo na Noruega

O Centro de Oslo na Noruega

A Noruega hoje é um dos países mais ricos do mundo, mas nem sempre foi assim. O país já foi bem pobre, dominado por outros países e passou por um forte processo de emigração por causa de seus problemas. Como se não bastasse, só conseguiu sua independência no início do século 20. Foi durante esse século que o país se desenvolveu como um grande produtor de petróleo e soube aproveitar bem esse momento. Nesse vídeo eu falo um pouco mais sobre a capital Oslo e sobre uma parte da história desse incrível país.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

O Simbolismo no City Hall de Oslo na Noruega

Em 1931 Oslo começou a construção de seu City Hall, onde antes era uma região bem pobre da cidade. A construção atrasou devido a Segunda Guerra, mas finalmente ficou pronta por volta de 1950 a tempo de comemorar os 900 anos da cidade. Na Escandinávia é comum que o City Hall, e não a igreja, seja a construção mais dominante na cidade. Nessa região da Europa as pessoas pagam altos impostos e tem altas expectativas com o serviço público, e normalmente estão bastante satisfeitos com o que o governo faz com esses impostos. Acompanhe esse passeio pelo City Hall de Oslo.

As Igrejas de Madeira dos Nórdicos

As igrejas de madeira da Noruega são as casas de oração mais antigas que ainda existem no país, as primeiras apareceram ainda na época dos Vikings. Estima-se que chegaram a existir 1000 igrejas dessas pelo país durante o auge. Alguns historiadores afirmam que esse número pode ter chegado até 2000 igrejas pelo país. Porém, depois da praga que afetou a população, dizimando grande parte das pessoas, muitas igrejas foram abandonadas e acabaram se destruindo. Hoje existem menos de 30 igrejas no país, mas todas têm muita atenção e são muito bem conservadas.

Scandinavian Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Escandinávia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

As Camadas de História no Vaticano

Foi onde existiu o Circo de Nero, cenário de esportes e assassinatos. Por ser uma região mais distante da cidade, acabou virando um grande cemitério. Pagão e cristão foram enterrados por lá e o próprio imperador Adriano também fez seu mausoléu na região. Acompanhe nesse vídeo as camadas de história do Vaticano.

Um Passeio Pelo Centro de Viena

Os romanos a chamavam Viena de Vindobona e séculos mais tarde ela se tornou uma das principais cidades da Europa e berço da música clássica. Viena tem muito o que contar. Acompanhe nesse vídeo transmitido ao vivo um pouco da história de Viena e por que essa é uma das capitais mais incríveis do mundo.

Clima de Cidade Pequena em Ljubljana, Capital da Eslovênia

Um país eslavos com um toque italiano e outro alemão. Ljubljana consegue juntar essas culturas para se tornar uma cidade única. O clima de cidade pequena está presente na capital eslovena, que teve seu crescimento muito influenciado por Praga, Viena e Veneza. Acompanhe esse vídeo e descubra a incrível Ljubljana.

Desvendando o Colosso em Rodes na Grécia

A cidade antiga de Rodes é uma mistura muito interessante dos gregos, com os bizantinos, os turcos e Italianos, e isso dá o charme da cidade. Mas imaginar a estátua do colosso ainda é uma das coisas que inspira os viajantes a visitarem essa cidade. Imagine uma estátua gigante do deus Hélio que foi construída em 292 a.C. e bastou menos de 100 anos, quando foi destruída por um terremoto, para gerar muitas histórias e lendas. Esse é o famoso Colosso de Rodes e ele ficou ainda mais conhecido como uma das 7 Maravilhas do Mundo antigo. Pela lenda, a estátua ficava com um pé em cada lado da entrada do porto da cidade e os navios passavam por baixo dela para entrar e sair, mas a verdade não foi bem essa... Acompanhe neste vídeo um pouco da cidade antiga de Rodes e da história do Colosso.

Montepulciano Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Montepulciano na Itália.