fbpx

O Mascote de Mykonos na Grécia

O Mascote de Mykonos na Grécia

A ilha de Mykonos tem seu mascote, o pelicano. Dizem que na década de 1950, depois uma tempestade, um pelicano apareceu ferido. Logo os pescadores da cidade cuidaram do animal que nunca mais foi embora e acabou ganhando o nome de Petros.

Na década de 1980, Petros acabou sofrendo um acidente e morreu. Várias pessoas pelo mundo se mobilizaram, e inclusive outros pelicanos foram doados para cidade, mas dizem que anos mais tarde um novo pelicano apareceu ferido na cidade e teve o mesmo tratamento dado ao Petros. É provável que ainda vivam uns 3 pelicanos pela ilha.

Hoje, nenhum dos pelicanos avistados em Mykonos é o Petros verdadeiro, mas todos fazem parte da história dessa cidade e tem uma incrível intimidade com os moradores.


Daniel Ribeiro
Daniel Ribeirohttps://www.goeuropa.com.br
Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.
- Anúncio -

Rede Social

138,013FãsGostar
39,673SeguidoresSeguir
42,471InscritosInscrever

Mais Vistos

Pelas Vielas Até a Ribeira – Porto, Portugal

Vamos andando pelas vielas do Porto até uma vista incrível da ponte Luís I, ver ribeira da cidade e pegar o teleférico de Vila Nova de Gaia, onde ficam as caves do vinho do porto. Sem dúvida um passeio sensacional, nessa que eu considero uma das cidades mais bonitas da Europa! Curta esses rápidos 4 minutos no Porto em Portugal ao som de Marta Pereira da Costa & Pedro Pinhal.

O Chocolate Belga

A galeria Saint-Hubert em Bruxelas foi construída em meados do século 19 e isso faz dela uma das mais antigas da Europa. Logo, várias lojas da época se estabeleceram e muitas ainda estão por lá. Uma que chama muita atenção é a casa de chocolates Neuhaus, famosa pela criação do praline Belga, uma dos tipos mais conhecidos no país.

Em Cinque Terre até o Caminho Vale a Pena

Compre seu bilhete de trem na estação, não esqueça de validar nas máquinas antes de entrar no trem (para evitar multas) e sente perto da janela. Se estiver indo em direção a La Spezia escolha o lado direto do trem e indo em direção a Levanto no lado esquerdo! Agora relaxe e aproveite o visual!

De Vaporetto pelo Canal Grande de Veneza

Neste vídeo ao vivo a gente faz um passeio pelo canal mais importante e movimentado de Veneza. Um dos passeios mais interessantes da cidade e com uma vista única de casas super luxuosas da época de ouro da cidade. Nesse vídeo também falo sobre o transporte na cidade e como usá-los.

La Magnifique Tour Eiffel à Paris

A torre Eiffel foi construída para a Exposition Universelle de 1889 em Paris. Desde então ela encanta os mais diversos turistas. Ela já recebeu a visita de artistas como Edvard Munch, Paul Gauguin, Vincent van Gogh e inventores como Nikola Tesla e Thomas Edison. Edison ainda aproveitou a visita para apresentar de um de seus fonógrafos no apartamento privado do Eiffel que fica no topo. A torre sempre foi uma atração magnífica desde sua construção, e esse sucesso fez com que a torre não fosse desmontada 20 anos depois, conforme o planejamento inicial. Acompanhe esse passeio pelo símbolo máximo de Paris.