fbpx

O Mascote de Mykonos na Grécia

O Mascote de Mykonos na Grécia

A ilha de Mykonos tem seu mascote, o pelicano. Dizem que na década de 1950, depois uma tempestade, um pelicano apareceu ferido. Logo os pescadores da cidade cuidaram do animal que nunca mais foi embora e acabou ganhando o nome de Petros.

Na década de 1980, Petros acabou sofrendo um acidente e morreu. Várias pessoas pelo mundo se mobilizaram, e inclusive outros pelicanos foram doados para cidade, mas dizem que anos mais tarde um novo pelicano apareceu ferido na cidade e teve o mesmo tratamento dado ao Petros. É provável que ainda vivam uns 3 pelicanos pela ilha.

Hoje, nenhum dos pelicanos avistados em Mykonos é o Petros verdadeiro, mas todos fazem parte da história dessa cidade e tem uma incrível intimidade com os moradores.


- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

A Cidade Mágica de Oia em Santorini

Oia reflete o renascimento da ilha de Santorini (Thira). Depois de um grande terremoto em 1956 a cidade de Oia (i-a) foi reconstruída para ser uma das cidades gregas mais bonitas. E foi um trabalho muito bem feito! Oia fica na ponta da ilha de Santorini e a cidade é sensacional, principalmente durante o pôr do sol. Veja nesse vídeo o caminho para uma das vistas mais incríveis da cidade.

O Movimento Durante a Noite em Rodes na Grécia, que Diferença!

Passar a noite em cidades mais turísticas, pode ser uma ótima opção para uma visita mais tranquila. Veja a mesma praça em Rodes que fui mais cedo. Bem menos pessoas. Essa é a hora que os cruzeiros já partiram e você tem uma visita num clima bem diferente.

A Bela Cidade de Lindos na Grécia

Chegar na cidade de Lindos com certeza vai te tirar o fôlego. Ver a acrópole no topo do monte, abaixo o emaranhado de vielas estreitas e casinhas brancas formam o labirinto da cidade e ao fundo o mar de um azul incrível coloca a cereja no topo. Lindos tem um cenário que chama atenção mesmo num país como a Grécia. Nesse vídeo eu mostro um pouco de dentro da cidade de Lindos, mostro suas vielas e conto mais sobre esse lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

139,193FãsGostar
0SeguidoresSeguir
458SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Levando Dinheiro na Viagem

Como levar o dinheiro na viagem é uma das dúvidas que eu mais recebo. Nesse vídeo eu explico algumas coisas que podem fazer diferença para sua próxima viagem e como eu costumo levar dinheiro para minhas viagens sem correr riscos.

A Igreja de Ossos em Kutná Hora na República Tcheca

A cidade de Kutná Hora na República Tcheca já foi uma das mais ricas de toda região da Boêmia. Com grandes reservas de prata, foi aqui que a moeda local começou a ser produzida desde 1308. Em 1996 Kutná Hora se tornou um patrimônio mundial pela Unesco, mas é a sombria igreja de ossos de Sedlec que ainda atrai a maioria dos visitantes.

Desconstruindo os Muros em Riga na Letônia

Um dos parques mais legais da cidade de Riga na Letônia tem seu passado na época medieval, quando não era um parque e sim um muro. Riga e outra cidades medievais, que dependiam dos muros para se protegerem, descobriram a melhor coisa para fazer com eles... desconstruí-los e transformá-los em área de lazer para o povo. O que antes protegia e dividia hoje é um lugar para celebrar. O que antes era um símbolo de medo, hoje é de união. Por um mundo com menos muros e mais parques! ?

Qual é a Melhor Época para Viajar Para Europa e Qual Você Deve Evitar

Entender a diferença entre cada época na Europa pode ser determinante para montar seu roteiro. Pegar muito frio ou muito calor, encontrar atrações fechadas ou descobrir que uma cidade simplesmente não funciona um determinado período do ano pode trazer grandes frustrações para sua viagem. Quando estava na ilha de Ærø na Dinamarca, eu gravei um vídeo que comento sobre as épocas do ano na Europa e a época que mais gosto de viajar.

O Movimento Durante a Noite em Rodes na Grécia, que Diferença!

Passar a noite em cidades mais turísticas, pode ser uma ótima opção para uma visita mais tranquila. Veja a mesma praça em Rodes que fui mais cedo. Bem menos pessoas. Essa é a hora que os cruzeiros já partiram e você tem uma visita num clima bem diferente.