fbpx

O Mês de Maio na Grécia

O Mês de Maio na Grécia

Uma dúvida que muitos tiveram, é se durante o mês de maio já vale a pena ir para a Grécia. Muitos querem aproveitar as praias, mas não sabem exatamente como estará o clima ou se estará calor suficiente para entrar no mar. Neste vídeo gravado em meados de maio eu mostro o clima que normalmente se encontra no país nessa época e como fica uma das praias de Nafplio, cidade histórica e ex-capital da Grécia que fica a apenas 2h de Atenas.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

A Cidade Mágica de Oia em Santorini

Oia reflete o renascimento da ilha de Santorini (Thira). Depois de um grande terremoto em 1956 a cidade de Oia (i-a) foi reconstruída para ser uma das cidades gregas mais bonitas. E foi um trabalho muito bem feito! Oia fica na ponta da ilha de Santorini e a cidade é sensacional, principalmente durante o pôr do sol. Veja nesse vídeo o caminho para uma das vistas mais incríveis da cidade.

Desvendando o Colosso em Rodes na Grécia

A cidade antiga de Rodes é uma mistura muito interessante dos gregos, com os bizantinos, os turcos e Italianos, e isso dá o charme da cidade. Mas imaginar a estátua do colosso ainda é uma das coisas que inspira os viajantes a visitarem essa cidade. Imagine uma estátua gigante do deus Hélio que foi construída em 292 a.C. e bastou menos de 100 anos, quando foi destruída por um terremoto, para gerar muitas histórias e lendas. Esse é o famoso Colosso de Rodes e ele ficou ainda mais conhecido como uma das 7 Maravilhas do Mundo antigo. Pela lenda, a estátua ficava com um pé em cada lado da entrada do porto da cidade e os navios passavam por baixo dela para entrar e sair, mas a verdade não foi bem essa... Acompanhe neste vídeo um pouco da cidade antiga de Rodes e da história do Colosso.

O Movimento Durante a Noite em Rodes na Grécia, que Diferença!

Passar a noite em cidades mais turísticas, pode ser uma ótima opção para uma visita mais tranquila. Veja a mesma praça em Rodes que fui mais cedo. Bem menos pessoas. Essa é a hora que os cruzeiros já partiram e você tem uma visita num clima bem diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,945FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Montepulciano Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Montepulciano na Itália.

As Camadas de História no Vaticano

Foi onde existiu o Circo de Nero, cenário de esportes e assassinatos. Por ser uma região mais distante da cidade, acabou virando um grande cemitério. Pagão e cristão foram enterrados por lá e o próprio imperador Adriano também fez seu mausoléu na região. Acompanhe nesse vídeo as camadas de história do Vaticano.

A Catedral de São Vito e o Castelo de Praga

Em centenas de anos, reis, imperadores, nazistas, comunistas e presidentes, todos eles passaram pelo castelo de Praga. Quando o cristianismo chegou, esse lugar se mostrou o melhor local para a igreja e mais tarde para a catedral. Os nobres construíram seus palácios no entorno para disputar com a igreja a influência sobre os reis. Acompanhe esse passeio por esse complexo, que é considerado o maior castelo do mundo e ainda descubra uma forma de entrar no castelo sem enfrentar as grandes filas.

Pueblos Blancos & Ronda Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita aos Pueblos Blancos na Espanha.

A Joana d’Arc e a França

A Joana d'Arc já foi considerada uma bruxa e morreu por isso. Ela foi uma adolescente que escutava vozes divinas e lutou para proteger a França dos ingleses. No início do século 20 ela foi beatificada e depois canonizada. Hoje a santa está em várias igrejas como essa em Sacré-Cœur e em Notre-Dame.