fbpx

O Monumento da Liberdade em Riga na Letônia

O Monumento da Liberdade em Riga na Letônia

Um dos monumentos que chamam mais atenção em Riga, e que é muito importante para o povo da Letônia e o monumento da Liberdade. A demolição dessa obra foi cogitada algumas vezes, principalmente durante a ocupação soviética no país, mas de fato nunca ocorreu. Em 1987 milhares de pessoas se juntaram ali para honrar a morte de vítimas do regime, o que deu início ao movimento da independência nacional, e três anos depois a independência da Letônia foi restabelecida.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Vilnius Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Vilnius na Lituânia.

Tallinn Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Tallinn na Estônia.

Do Grão-Duque até a Corrente Humana em Vilnius

Com a criação da lenda do uivo do lobo, o Grão-duque Gedeminas transformou Vilnius em uma das cidades mais importantes da região do Mar Báltico. Mas mesmo com toda a sua importância, a Lituânia foi dominada ao longo da sua história pela Polônia, Rússia, pelos Nazistas e pelos Soviéticos. Recentemente, a cidade iniciou um protesto inusitado: junto com a cidade de Tallin e de Rīga, criou uma corrente humana, conhecida como a cadeia báltica. Esse protesto ajudou a mudar completamente a história de Vilnius, dos países do Báltico e do mundo. Veja nesse vídeo um rápido passeio por um dos lugares mais emblemáticos de Vilnius.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,992FãsGostar
0SeguidoresSeguir
463SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Antuérpia Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Antuérpia na Bélgica.

Notre Dame, no Coração de Paris

Vila da tribo Parisii, cidade romana, dominada pelos francos, atacada muitas vezes pelos vikings, cabeça pensaram no Iluminismo e cabeças rolaram na revolução, viveu cinco repúblicas e o planejamento para uma cidade do futuro, passou pela Belle Époque e Avant-Garde até chegar a incrível cidade que continua inspirando até hoje! Veja esse vídeo direto de Notre Dame, o coração de Paris.

A Ilha de Symi e Dicas Sobre Transporte na Grécia

A ilha de Symi na Grécia teve um grande poder econômico no passado, mas agora vive do turismo. Construções no estilo neoclássico trazem ainda mais charme para essa ilha. Symi fica bem perto da ilha de Rodes, o que faz ser uma ótima opção para um bate e volta para quem está pela região.

Praça da Liberdade no Porto

O coração da cidade do Porto além de ser lindo, também tem muita história para contar. Nesse vídeo gravado ao vivo a gente faz um rápido passeio por essa região da sensacional cidade do Porto em Portugal!

Lendas e Histórias de Bruges na Bélgica

Bruges na Bélgica já foi uma das cidades mais importantes da Europa. Rota comercial do norte do continente, ela fazia parte da Liga Hanseática, aliança mercantil que monopolizava o comércio na região. Com tanta importância, dá pra imaginar a quantidade de lendas e histórias que se encontram por aqui, né?! Nesse vídeo mostro mais dessa linda cidade, contando algumas dessas histórias.