fbpx

O Palácio de Diocleciano em Split na Croácia

O Palácio de Diocleciano em Split na Croácia

O Palácio de Diocleciano em Split é uma das mais importantes ruínas romanas na costa do mar Adriático. Hoje, o que era o palácio, se transformou no coração da cidade. As novas construções foram, com o tempo, se aproveitando dessas ruínas para expandir. E o que era um grande palácio de um imperador romano, hoje é um centro histórico, com suas vielas, lojas, bares e restaurantes que fazem Split ter um ambiente único. Nesse vídeo eu mostro um pouco mais sobre essa cidade.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

O Muro de Dubrovnik na Croácia

O muro da cidade de Dubrovnik intimida os potenciais atacantes desde o século 15, mas ele só foi efetivamente utilizado para a proteção dos cidadãos durante o cerco de 1991-1992. Passear por essa muralha é uma incrível forma de entender mais sobre a história de Dubrovnik e uma grande oportunidade de apreciar a cidade de outros ângulos.

Uma Bela Vista de Hvar na Croácia

Hvar é conhecida por ser uma das ilhas de mais badalação da Croácia, mas além de toda essa fama, ela também tem muita história para contar e belas vistas para apreciar a cidade. Nesse vídeo eu conto um pouco mais sobre as histórias de Hvar e mostro uma das mais belas vistas da cidade.

O Centro Histórico de Zagreb na Croácia

Não dá para ter um visão mais completa da Croácia sem visitar a sua capital, Zagreb. Diferente das cidades no litoral e das ilhas movimentadas, em Zagreb você consegue ter uma visão mais apurada da Croácia moderna. Comparada com outras da Europa, essa é uma capital bem menos turística, mas que está pronta para recompensar aqueles que a visitam. E, como lá os preços são destinados aos moradores e não aos turistas, tudo fica ainda mais acessível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,993FãsGostar
0SeguidoresSeguir
462SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Economizando R$1600 Com Sua Passagem Aérea

É incrível como uma mudança simples de planos pode trazer uma diferença gigante no valor da sua passagem. Nesse vídeo eu mostro como consegui economizar mais de R$1600 só com uma simples alteração na busca da minha passagem do Brasil para Europa.

Lendas e Histórias de Bruges na Bélgica

Bruges na Bélgica já foi uma das cidades mais importantes da Europa. Rota comercial do norte do continente, ela fazia parte da Liga Hanseática, aliança mercantil que monopolizava o comércio na região. Com tanta importância, dá pra imaginar a quantidade de lendas e histórias que se encontram por aqui, né?! Nesse vídeo mostro mais dessa linda cidade, contando algumas dessas histórias.
00:02:39

Evite Multas ao Andar de Trem na Europa

Uma dúvida muito comum e um dos grandes problemas que o viajante enfrenta na Europa é a validação do seu bilhete de trem. Muitas vezes isso pode gerar dor de cabeça e muito dinheiro gasto com a multa. Nesse vídeo eu explico como evitar situações como essas e aproveitar sua viagem de trem na Europa.

O Hôtel de Sully e a Place des Vosges em Paris

O bairro Le Marais, em Paris, abriga construções incríveis de grande importância para a cidade. O nome do bairro quer dizer pântano, por conta de uma das características do local, mas já foi uma das regiões mais nobres de Paris. Veja nesse vídeo um passeio passando pelo o Hôtel de Sully até a fantástica Place des Vosges.

Troca da Guarda na Praça Syntagma em Atenas

Um minuto na vida dos Evzones, tropa de elite grega que participou ativamente na independência do país durante a dominação Otomana. O uniforme é diferente, mas cada adorno é inspirado nas culturas da antiguidade.