fbpx

O Simbolismo no City Hall de Oslo na Noruega

O Simbolismo no City Hall de Oslo na Noruega

Em 1931 Oslo começou a construção de seu City Hall, onde antes era uma região bem pobre da cidade. A construção atrasou devido a Segunda Guerra, mas finalmente ficou pronta por volta de 1950 a tempo de comemorar os 900 anos da cidade. Na Escandinávia é comum que o City Hall, e não a igreja, seja a construção mais dominante na cidade. Nessa região da Europa as pessoas pagam altos impostos e tem altas expectativas com o serviço público, e normalmente estão bastante satisfeitos com o que o governo faz com esses impostos. Acompanhe esse passeio pelo City Hall de Oslo.

- Anúncio -

6 Passos Definitivos para Planejar a Viagem dos seus Sonhos

Receba GRATUITAMENTE esse guia completo. Descubra os segredos de viagem mais bem guardados e transforme seus sonhos em realidade.

Você Também Vai Gostar:

Scandinavian Stories

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Escandinávia.

A Rota dos Vikings em Oslo

Quando se trata de história do mundo, tenho notado que quanto mais se aprende, mais se descobre que os fatos são tão empolgantes quanto a ficção. E com a história dos vikings não é diferente. Nesse vídeo em Oslo na Noruega, eu mostro algumas das rotas que eles usaram nas navegações, direto do museu Viking da cidade... é de surpreender!

As Igrejas de Madeira dos Nórdicos

As igrejas de madeira da Noruega são as casas de oração mais antigas que ainda existem no país, as primeiras apareceram ainda na época dos Vikings. Estima-se que chegaram a existir 1000 igrejas dessas pelo país durante o auge. Alguns historiadores afirmam que esse número pode ter chegado até 2000 igrejas pelo país. Porém, depois da praga que afetou a população, dizimando grande parte das pessoas, muitas igrejas foram abandonadas e acabaram se destruindo. Hoje existem menos de 30 igrejas no país, mas todas têm muita atenção e são muito bem conservadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Apesar de conhecer várias partes do mundo, a grande paixão do Daniel Ribeiro ainda é a Europa. Ele fundou o GoEuropa com a intenção de inspirar e ajudar mais pessoas a fazerem viagens incríveis, ensinando que gastar menos pode trazer as melhores e mais autênticas experiências no velho continente.

Rede Social

138,955FãsGostar
0SeguidoresSeguir
459SeguidoresSeguir
21,755InscritosInscrever

Mais Vistos

Florença Stories – Parte 1

Os melhores momentos dos vídeos que foram transmitidos pelo Instagram Stories durante minha última visita a Florença na Itália. Essa é a parte 1 de 2.

A Cidade Mágica de Oia em Santorini

Oia reflete o renascimento da ilha de Santorini (Thira). Depois de um grande terremoto em 1956 a cidade de Oia (i-a) foi reconstruída para ser uma das cidades gregas mais bonitas. E foi um trabalho muito bem feito! Oia fica na ponta da ilha de Santorini e a cidade é sensacional, principalmente durante o pôr do sol. Veja nesse vídeo o caminho para uma das vistas mais incríveis da cidade.

Como Evitar 12 Horas de Sofrimento

Eu sempre preservo conforto e segurança nas minhas viagens. Mas infelizmente muita gente não dá valor a uma coisa muito simples, que te traz mais conforto e que deve ser feita após a comprar sua passagem do Brasil para Europa. Veja esse vídeo e descubra como evitar 12 horas de sofrimento.

A Puerta del Sol em Madri, Espanha

Madri já foi uma das cidades mais importantes do mundo, mas nem sempre foi a capital da Espanha. No século 16 o Rei Filipe II decide que a Espanha precisava de uma capital mais espaçosa, digna do império que tinha, então decide mudar a capital da pequena Toledo para Madri. Hoje a cidade tem cerca de 6 milhões de pessoas e um dos lugares onde mais se sente essa energia é na Puerta del Sol, o coração pulsante da capital. Lá os Madrilenhos exigem seus direitos, se preparam para um ano de mais prosperidade e se concentram para desfrutar muito do que essa cidade tem a oferecer.

A Igreja de Ossos em Kutná Hora na República Tcheca

A cidade de Kutná Hora na República Tcheca já foi uma das mais ricas de toda região da Boêmia. Com grandes reservas de prata, foi aqui que a moeda local começou a ser produzida desde 1308. Em 1996 Kutná Hora se tornou um patrimônio mundial pela Unesco, mas é a sombria igreja de ossos de Sedlec que ainda atrai a maioria dos visitantes.